Zé Pereira e Severino estreiam bem no Grand Prix Brasil
10.11.2015
| 7 visualizações
Nova geração marca vitórias com Antonioni Fasano e João Menezes
Campos do Jordão (SP) - Dois dos principais candidatos ao título, o pernambucano José Pereira e o carioca Carlos Severino estrearam bem no Grand Prix Brasil de Tênis, torneio que conta pontos para o ranking mundial masculino e é disputado nas quadras sintéticas do Tênis Clube de Campos do Jordão.
Pereira justificou a condição de cabeça 1 e superou o experiente Tiago Lopes, por 6/3 e 6/2, enquanto Severino eliminou Renato Lima, por duplo 6/4. Na quinta-feira, Pereira terá pela frente Eduardo Dischinger, que superou Pedro de Paula por 6/4 e 6/2, e Severino enfrentará Pedro Bernardi, vindo de ótima vitória sobre André Miele, por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/4.
A nova geração também se saiu bem. O convidado Antonioni Fasano garantiu seu segundo ponto no ranking profissional ao derrotar o francês Florent Scaccianoce, por 6/3 e 6/2, e o mineiro João Menezes, que conquistou seu primeiro future domingo em Santa Maria, manteve o bom momento e aplicou duplo 6/2 sobre Augusto Laranja.
Nas oitavas de final, Fasano terá jogo difícil diante do cabeça 6 Pedro Sakamoto, enquanto Menezes duela contra o campeão da edição 2013 do torneio, o ex-top 150 Ricardo Hocevar. Em outras partidas do dia, Daniel Silva ganhou do argentino Gabriel Hidalgo, por 6/2 e 6/2, e Wilson Leite tirou Enrique Bogo, 6/3 e 6/3.
A rodada desta quarta-feira começa às 10 horas e terá a primeira parte das oitavas de final de simples, com entrada gratuita para o público. Veja a programação:
Quadra principal - 10 horas
[3]Caio Zampieri (BRA) vs. Rafael Camilo (BRA)
Bruno Sant'Anna (BRA) vs. [2]Fernando Romboli (BRA)
Não antes das 14 horas
José Pereira/Alexandre Tsuchiya (BRA) vs. Oscar Gutierrez (BRA)/Gabriel Hidalgo (ARG)
Não antes das 15h30
Fernando Romboli/Caio Zampieri (BRA) vs. Pedro Bernardi/Pedro Sakamoto (BRA)
Quadra 1 - 10 horas
Alex Blumenberg (BRA) vs. [5]Daniel Silva (BRA)
Não antes das 14 horas
Rafael Camilo/Tiago Lopes (BRA) vs. Alex Blumenberg/Igor Marcondes (BRA)
Quadra 2 - 10 horas
[7]Wilson Leite (BRA) vs. Alexandre Tsuchiya (BRA)
Eduardo Dischinger/João Pedro Sorgi (BRA) vs. Luis Britto/Nicolas Santos (BRA)
O Grand Prix Brasil de Tênis tem o patrocínio da CPFL e apoio da Congás e acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Conta ainda com apoio da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paulista de Tênis e dos Correios. A organização é da Aprotenis. O torneio está chancelado pela Federação Internacional de Tênis. O site oficial é o tennisseriesbrasil.com/2015.