Capa

Romboli e Zampieri vencem na estreia do Grand Prix Brasil

09.11.2015  |    3 visualizações

Cabeça 1 José Pereira e revelação João Menezes jogam nesta terça-feira

Campos do Jordão (SP) - O primeiro dia de jogos pela chave principal do Grand Prix Brasil de Tênis foi de vitórias tranquilas para o carioca Fernando Romboli e o paulista Caio Zampieri, que avançaram à segunda rodada do future disputado nas quadras duras do Campos do Jordão Tênis Clube.

Cabeça 3 do torneio, Zampieri precisou de somente 39 minutos para passar com duplo 6/0 sobre o convidado Eduardo Russi, de 20 anos. Ele agora enfrentará o também paulista Rafael Camilo, que derrotou o gaúcho Oscar José Gutierrez com parciais apertadas, 7/6 (7-2) e 7/5 em 1h42 de partida.

Já Romboli confirmou a condição de segundo favorito ao marcar as parciais de 6/0 e 6/2 diante do irlandês Daniel Glancy. Seu próximo adversário sai do encontro entre os já experientes Bruno Sant'Anna e Nicolas Santos.

Também nesta segunda-feira, o cabeça 6 paulista Pedro Sakamoto teve trabalho para superar o jovem de 17 anos Felipe Meligeni Alves por 6/3, 6/7 (2-7) e 7/6 (7-3), enquanto o paulista Alexandre Tsuchiya passou pelo catarinense João Walendowsky pelo placar de 7/6 (7-4) e 6/3.

A rodada de terça-feira começa às 10h (de Brasília) e terá 11 partidas de simples que completam a primeira roadada. Destaque para a estreia do cabeça 1 pernambucano José Pereira contra o experiente paulista Tiago Lopes, por volta de 11h30. Já o jovem mineiro João Menezes, que vem de título no future de Santa Maria, no domingo, enfrentará o paulista Augusto Laranja por volta de 13h.

O Grand Prix Brasil de Tênis tem o patrocínio da CPFL e apoio da Congás e acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Conta ainda com apoio da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paulista de Tênis e dos Correios. A organização é da Aprotenis. O torneio está chancelado pela Federação Internacional de Tênis. O site oficial é o www.tennisseriesbrasil.com/2015/.
Leia também...
30.07.2016

Daniela Seguel venceu final disputadíssima. Meligeni e Saretta fazem exibição domingo às 11 horas.

29.07.2016

Chilena e búlgara decidem o título às 12h com TV. Em duplas, Pigossi e Ingrid foram campeãs;

28.07.2016

Luisa Stefani lutou muito e perdeu para chilena Seguel no tiebreak do terceiro set

27.07.2016

Paulista que treina nos EUA há cinco anos derrotou a gaúcha Gabriela Cé e avançou às quartas de final