Capa

Bellucci dá trabalho a Djkovic em Paris e encerra temporada

03.11.2015  |    9 visualizações Thomaz Bellucci

Em partida equilibrada, tenista número 1 do Brasil foi superado pelo número 1 do mundo, por 7/5 6/3, na segunda rodada do ATP Masters 1000 de Paris

Paris (França), 3 de novembro de 2015 - Como nos dois jogos anteriores este ano contra o tenista número 1 do mundo, o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Embratel/ Wilson/ IMM) deu trabalho ao sérvio Novak Djokovic, em partida válida pela segunda rodada do ATP Masters 1000 de Paris, mas foi superado, por 7/5 6/3, em 1h34min de partida.

"Foi um jogo parecido com os outros que fiz contra ele este ano. Comecei bem, com um break logo no início. Talvez se tivesse conseguido manter essa vantagem por mais alguns games, o jogo poderia ter sido outro", avaliou o tenista número 1 do Brasil e 40o. do mundo.

Bellucci lamenta não ter sacado como deveria: "Acabei dando muitas chances dele se arriscar na devolução de segundo saque. E foi isso que ele fez, me colocou mais pressão. Mesmo assim foi um bom jogo. Eu sabia que teria poucas chances dentro da partida, por isso ele é o melhor do mundo".

Com a despedida em Paris, Bellucci encerra sua temporada no circuito mundial e faz um breve balanço: "Foi uma temporada positiva, que consegui alcançar a maioria dos meus objetivos. No começo do ano tive dificuldades em conseguir uma sequência positiva de resultados, mas sabia que era questão de tempo porque vinha trabalhando muito duro com o João (Zwetsch). A partir de março, consegui elevar meu nível de jogo e algumas vitórias importantes me fizeram crescer no circuito e acabei colhendo bons resultados na gira de saibro. Mais para o no final do ano fiz bons jogos nas quadras rápidas, que sempre são torneios complicados.
Mesmo assim, avancei nos torneios grandes e fiz bons jogos contra top 10".

Bellucci volta ainda esta semana ao Brasil e, antes de entrar de férias, cumpre alguns compromissos com patrocinadores.
Leia também...
08.01.2017

Brasileiro foi superado pelo francês Nicolas Mahut

07.01.2017

Brasileiro enfrenta pela terceira vez na carreira o francês Nicolas Mahut

02.01.2017

Brasileiro inicia a temporada 2017 jogando o ATP 250 de Sydney

28.10.2016

Brasileiro sentiu uma lesão nas costas e não vai jogar o quali do torneio francês