Tênis volta a Campos do Jordão com o Grand Prix Brasil
30.10.2015
| 9 visualizações
Pelo terceiro ano seguido, as quadras sintéticas do Tênis Clube de Campos do Jordão irão receber importantes nomes do tênis profissional
Campos do Jordão (SP) - Pelo terceiro ano seguido, as quadras sintéticas do Tênis Clube de Campos do Jordão irão receber importantes nomes do tênis profissional com a disputa do Grand Prix Brasil de Tênis. A competição distribui valiosos pontos para o ranking internacional da Associação masculina (ATP) e acontecerá entre os dias 7 e 15 de novembro, com entrada gratuita ao público.
O Grand Prix Brasil terá chave principal com 32 jogadores para as partidas de simples e nada menos do que 48 outros poderão buscar vaga através do qualificatório, que acontece nos dois primeiros dias de competição e abre ampla oportunidade para quem está iniciando a carreira. A competição de duplas será composta por 16 parcerias.
O principal inscrito é o pernambucano radicado em Curitiba José Pereira, irmão mais novo da número 1 do pais Teliana Pereira. Os experientes Fernando Romboli, Caio Zampieri e Ricardo Hocevar também aparecem como fortes candidatos. A nova geração busca seu espaço com o minieiro João Menezes, o catarinense Thales Turini e os cariocas Carlos Severino e Wilson Leite. Estrangeiros como o argentino Gabriel HIdaldo e o irlandês Daniel Glancy também jogarão.
Este já é o terceiro ano consecutivo que o tênis profissional agita a região na realizacao do tradicional Aberto de Tênis de Campos do Jordão. Na edição de 2013, o experiente Ricardo Hocevar levantou o título, enquanto Paula Gonçalves era a campeã na chave feminina. Na temporada seguinte, foi a vez Laura Pigossi dar importante arrancada na carreira.
O Grand Prix Brasil de Tênis tem o patrocínio da CPFL e apoio da Congás e acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Conta ainda com apoio da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paulista de Tênis e dos Correios. A organização é da Aprotenis. O torneio está chancelado pela Federação Internacional de Tênis.