Bellucci desafia Murray em busca de vaga inédita nas oitavas do US Open
04.09.2015
| 54 visualizações
Thomaz Bellucci
Partida acontece na noite deste sábado, por volta das 21h30 (horário de Brasília). Nas duplas, Bellucci e Demoliner fizeram um jogo disputado, mas foram superados no tiebreak
Nova York (Estados Unidos), 4 de setembro de 2015 - O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Embratel/ Wilson/ IMM) tem, neste sábado, seu maior desafio até agora no US Open. O tenista número 1 do Brasil encara, na terceira rodada do Grand Slam, o britânico Andy Murray, número 3 do mundo, por volta das 21h30 (horário de Brasília), encerrando a programação do Arthur Ashe Stadium.
"Muito legal jogar novamente nessa quadra. No ano passado já tive a oportunidade de jogar no Arthur Ashe contra o (Stan) Wawrinka, mas acabei perdendo. Espero que amanhã a história seja diferente e eu saia com a vitória", afirmou o brasileiro.
Bellucci e Murray se enfrentaram uma única vez no circuito. Foi em 2011, no saibro do ATP Masters 1000 de Madri, com vitória do brasileiro por 6/4 6/2.
"Estou confiante. Quando o enfrentei em Madri, as condições eram completamente diferentes. O Murray é um jogador muito mais completo na quadra rápida e que está passando pelo melhor momento da sua carreira. Será, sem dúvida, um jogo duro, mas também tenho condições de vencer", avaliou Bellucci.
Nas duplas, Bellucci e o gaúcho Marcelo Demoliner fizeram um jogo bastante disputado contra o alemão Tommy Haas e tcheco Radek Sepanek, na segunda rodada, mas foram superados no tiebreak, com parciais de 6/3 3/6 7/6(3).
"Uma pena. Foi um jogo muito equilibrado. Jogamos bem, elevamos o nível a partir do segundo set e tivemos nossas chances de passar no placar, mas acabou não dando, foi no detalhe. O Marcelo (Demoliner) está de parabéns também. Jogou bem e soube administrar o nervosismo de jogar pela primeira vez um Grand Slam", observou Bellucci.