Capa

Bellucci vence mais uma e encara atual campeão de Gstaad nas quartas

29.07.2015  |    14 visualizações Thomaz Bellucci

Nas oitavas de final, o tenista número 1 do Brasil derrotou o francês Stephane Robert em menos de uma hora. Pablo Andujar é o próximo adversário

Gstaad (Suíça), 29 de julho de 2015 - O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Embratel/ IMX) precisou de apenas 59 minutos para se garantir nas quartas de final do ATP 250 de Gstaad.

Cabeça de chave 5 e campeão do torneio suíço em 2009 e 2012, o tenista número 1 do Brasil venceu o francês Stephane Robert, por 6/3 6/2, em partida válida pelas oitavas de final. A vitória foi a sua sétima seguida em solo suíço, já que o brasileiro conquistou o título de Genebra há dois meses.

"Comecei o jogo muito bem, com uma intensidade muito alta e consistente. Me impus o jogo inteiro, não dando espaço para o Robert. Tive o controle do jogo do início ao fim. Foi uma boa atuação", observou Bellucci.

Em busca de uma vaga na semifinal, na sexta-feira, Bellucci enfrenta o espanhol Pablo Andujar, cabeça 4 e 49o. do mundo, que derrotou nas oitavas o sérvio Dusan Lajovic, por 7/5 6/2.

"Terei mais um dia de treino para trabalhar amanhã e focar no próximo jogo contra o Andujar, que será um jogo muito difícil, pois ele joga muito bem nessas condições também e está defendendo o título", afirmou Bellucci.

O duelo reunirá dois campeões de Gstaad, já que o espanhol defende o título. Os dois são velhos conhecidos. Se enfrentaram seis vezes e Bellucci tem a vantagem no retrospecto, 4 a 2. No último encontro entre os dois, pela Copa Davis, no ano passado, em São Paulo, o brasileiro venceu de virada, por 3/6 6/7(6) 6/4 7/5 6/3.

"Vai ser um jogo super importante para nós, já que uma semifinal nos coloca muito próximo de sair de cabeça de chave no US Open, que é o nosso objetivo mais pontual agora nessas próximas duas semanas. Espero me preparar bem para poder repetir uma atuação da mesma qualidade das duas primeiras aqui em Gstaad", analisou o brasileiro.
Leia também...
08.01.2017

Brasileiro foi superado pelo francês Nicolas Mahut

07.01.2017

Brasileiro enfrenta pela terceira vez na carreira o francês Nicolas Mahut

02.01.2017

Brasileiro inicia a temporada 2017 jogando o ATP 250 de Sydney

28.10.2016

Brasileiro sentiu uma lesão nas costas e não vai jogar o quali do torneio francês