Bellucci vence na estreia e encara Lindell nas oitavas de Bastad
21.07.2015
| 24 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil derrotou revelação sueca, Elias Ymer, em dois sets diretos. Bellucci também comentou o sorteio da Copa Davis
Bastad (Suécia), 21 de julho de 2015 - O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Embratel/ IMX) começou com pé direito sua participação no ATP 250 de Bastad. Nesta terça-feira, o tenista número 1 do Brasil e 41o. do mundo passou pela revelação sueca, Elias Ymer, de 19 anos, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 6/2, após 1h15min de partida, e avançou às oitavas de final.
"Foi um jogo difícil, estava ventando bastante, mas dentro das condições consegui jogar bem. O Ymer estava jogando em casa, motivado com a torcida. Consegui um break logo no começo, vacilei em alguns pontos, mas voltei para o jogo e administrei bem até o final do set, jogando sólido e sacando bem. Foi uma vitória importante, jogo de estreia, fazia tempo que não jogava no saibro, então foi bom para ganhar ritmo e, com certeza, na próxima partida vou jogar ainda melhor", afirmou Bellucci.
Pelas oitavas de final, nesta quarta-feira, por volta das 9h (horário de Brasília), Bellucci terá pela frente o sueco-brasileiro Christian Lindell, 177o. do mundo e convidado da organização, que venceu na primeira rodada o paulista João Souza, o Feijão.
"O Lindell também está jogando em casa, com a confiança em alta, porque ganhou um jogo bom contra o Feijão na primeira rodada. As condições aqui são um pouco lentas, ele gosta de jogar um pouco mais na altura. Ele é um cara que tem como melhor golpe o saque, joga sólido de fundo de quadra, mas não agride muito. Então vou ter que tentar fazer ele jogar todos os pontos, principalmente quando eu estiver devolvendo e ir para cima dele, colocando pressão", explicou o cabeça de chave 6 do torneio.
Bellucci também joga duplas nesta quarta-feira. Ele e o paulista João Souza enfrentam os alemães Gero Kretschmer e Alexander Satschko.
Copa Davis - Brasil x Croácia
O Brasil conheceu nesta terça-feira o seu próximo adversário na Copa Davis, no Playoff do Grupo Mundial, em sorteio que foi realizado na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF), em Londres, e colocou os croatas no caminho brasileiro para seguir na elite do tênis mundial, entre 18 e 20 de setembro.
Tenista número 1 do Brasil, Bellucci espera um confronto difícil contra a Croácia. "Não acredito que eles virão com o time completo, mas independente disso temos que fazer a nossa lição de casa como a gente tem feito e ir com força total, motivados por jogar em casa e conseguir fazer um bom confronto".