Bellucci completa 300 semanas como número 1 do Brasil
13.07.2015
| 36 visualizações
Thomaz Bellucci
Brasileiro viaja para série de torneios na Europa, Estados Unidos e Canadá
São Paulo, 13 de julho de 2015 - Em lista divulgada, nesta segunda-feira, pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Wilson/ Embratel/ IMX) manteve a 42a. colocação no ranking mundial, mas acaba de estabelecer a marca de 300 semanas como tenista número 1 do Brasil.
Bellucci está atrás somente de Gustavo Kuerten, com 437 semanas na liderança. "Fico feliz com a marca. É o resultado de um trabalho diário, de vários anos. Mas ainda estou bem longe do Guga, por isso, tenho seguir trabalhando para conquistar bons resultados cada vez mais para alcançá-lo", brincou o brasileiro.
O tenista número 1 do Brasil vem se preparando em São Paulo, física e tecnicamente, para uma série de
torneios na Europa, nos Estados Unidos e Canadá.
Ele embarca na próxima quarta-feira para a Suécia, onde joga o ATP 250 de Bastad (20 de julho). Depois, segue para o ATP 250 de Gstaad (27 de julho), o ATP 500 de Washington (3 de agosto) e o ATP Masters 1000 de Montreal (10 de agosto).
"Estou animado com essa próxima gira. Começo jogando dois eventos no saibro na Europa, um deles que já venci duas vezes (Gstaad). E depois viajo para os Estados Unidos e Canadá para jogar na quadra dura, buscando a melhor adaptação possível para o US Open. Apesar da contratura nas costas que me atrapalhou nos torneios na grama, sigo confiante e vou firme em busca de bons resultados", finalizou Bellucci.