Capa

Bellucci faz balanço positivo da gira europeia e foca no resto da temporada

27.05.2015  |    61 visualizações Thomaz Bellucci

Tenista número 1 do Brasil foi superado nesta quarta-feira pelo japonês Kei Nishikori, 5o. do mundo

Paris (França), 27 de maio de 2015 - O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Wilson/ Embratel/ IMX) foi superado, nesta quarta-feira, pelo japonês Kei Nishikori, 5o. do mundo, por 7/5 6/4 6/4, em partida válida pela segunda rodada de Roland Garros.

"Comecei jogando bem, mas cometi uns erros no final do primeiro set e início do segundo e terceiro sets que me custaram o jogo. Não saquei tão bem quanto vinha sacando e isso me deixou em situações complicadas. É difícil jogar atrás do placar contra qualquer jogador, mas principalmente contra os caras tops que te dão muito poucas chances", avaliou o tenista número 1 do Brasil.

Apesar da derrota na chave de simples de Roland Garros, Bellucci faz um balanço positivo da gira europeia e traça objetivos para o restante da temporada.

Bellucci não teve um bom início de temporada. Nos primeiros oito torneios do ano, somou apenas três vitórias. O resultado do trabalho começou a dar resultados efetivos na gira europeia.

Começou a disputa em Barcelona como 81o. do mundo e termina em Paris no top 40. Foram seis torneios, com 16 vitórias em 21 jogos: Barcelona (2a. rodada), Istambul (quartas), Madri (quali + 2a. rodada), Roma (quali + oitavas), Genebra (campeão) e Roland Garros (2a. rodada). Sendo que as cinco derrotas foram para jogadores top 25: Roberto Bautista-Agut (16), Pablo Cuevas (23), John Isner (18), Novak Djokovic (1) e Kei Nishikori (5).

"Ainda jogo duplas hoje, mas o balanço que eu faço dessa gira no saibro é muito positivo. Comecei fora dos 80 melhores do mundo, mas confiante que conseguiria reverter um começo de ano não tão bom. Em Miami já tinha jogado melhor e ao longo dessas semanas fui melhorando, pegando confiança e vencendo bons jogos, até chegar ao título de Genebra. Foram seis semanas muito produtivas que me colocaram de volta entre os 40 melhores do mundo e me deram a confiança que estou no caminho certo. Não quero parar por aqui. Tenho outros objetivos a cumprir nessa temporada e vou seguir trabalhando duro pra cumprir cada um deles. Para mim o ano está só começando!", afirmou Bellucci.

Ainda nesta quarta-feira, Bellucci e o português João Sousa estreiam na chave de duplas diante da parceria formada pelo britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, cabeças de chave 11.
Leia também...
08.01.2017

Brasileiro foi superado pelo francês Nicolas Mahut

07.01.2017

Brasileiro enfrenta pela terceira vez na carreira o francês Nicolas Mahut

02.01.2017

Brasileiro inicia a temporada 2017 jogando o ATP 250 de Sydney

28.10.2016

Brasileiro sentiu uma lesão nas costas e não vai jogar o quali do torneio francês