Bellucci joga de igual para igual com Djokovic, mas é superado pelo número 1 do mundo
14.05.2015
| 22 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil se despede de Roma, após boa semana e quatro vitórias, e segue para Genebra antes de Roland Garros
Roma (Itália), 14 de maio de 2015 - Em mais uma boa atuação, o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Wilson/ Embratel/ IMX) jogou de igual para igual, nesta quinta-feira, contra o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, que confirmou o favoritismo após marcar 5/7 6/2 6/3, em 2h de partida pelas oitavas de final do ATP Masters 1000 de Roma.
"Estou triste por ter perdido, apesar de achar que fiz um bom jogo hoje. Foi bom para sentir minha evolução e como estou jogando contra os melhores do mundo", afirmou o tenista número 1 do Brasil.
Bellucci começou bem a partida. "Fiz um bom primeiro set. Talvez, se no começo do segundo set, eu tivesse conseguido manter o meu saque para colocar pressão nele, o jogo poderia ter ido para o meu lado", explicou o tenista número 1 do Brasil.
Após quatro vitórias em Roma e uma boa apresentação contra o tenista número 1 do mundo, Bellucci deixa Roma motivado e confiante para Roland Garros, com a certeza de que está no caminho certo.
"Venho jogando muito bem nessa gira europeia, evoluindo bastante, principalmente nos últimos torneios, A meta é chegar bem em Roland Garros. Já senti um avanço muito grande aqui na Europa. Agora é olhar para frente para o próximo torneio, porque tem muita coisa boa para acontecer", destacou Bellucci.
Bellucci segue para a Suíça, onde disputa o ATP 250 de Genebra antes de Roland Garros.