Bellucci fura quali e disputa pela quinta vez o ATP Masters 1000 de Roma
10.05.2015
| 16 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil faz sua estreia, na terça-feira, diante do argentino Diego Schwartzman
Roma (Itália), 10 de maio de 2015 - O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Wilson/ Embratel/ IMX) vai disputar pela quinta vez a chave principal do ATP Masters 1000 de Roma. Neste domingo, ele furou o qualifying ao derrotar o croata Ivan Dodig, 94o. do mundo, por 7/6(4) 6/4.
O tenista número 1 do Brasil passou o segundo qualificatório consecutivo de um Masters 1000. Na semana passada, Bellucci havia furado o quali de Madri e atingiu a segunda rodada.
"Venho jogando bem nos últimos torneios aqui na Europa. Estou conseguindo subir o meu nível de jogo desde o início do ano e, aos poucos, voltando a encontrar o meu melhor tênis. É uma questão de tempo para mais coisas boas acontecerem", afirmou o brasileiro.
Na chave principal, Bellucci encara na primeira rodada, na terça-feira, o argentino Diego Schwartzman, 57o. do mundo, que também furou o quali. Os dois já se enfrentaram duas vezes no circuito e o restrospecto está empatado, com uma vitória do brasileiro na final do Challenger de Montevidéu e outra do argentino na rodada de estreia do ATP de Buenos Aires.