Bellucci vence em 49 minutos em Barcelona e reassume liderança do ranking brasileiro
20.04.2015
| 34 visualizações
Thomaz Bellucci
Na próxima rodada, nesta terça, a partir das 7h (horário de Brasília), Bellucci revê o espanhol Agut
Barcelona (Espanha), 20 de abril de 2015 - A semana começou com boas notícias para o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Wilson/ Embratel/ IMX). Ele estreou com vitória no ATP 500 de Barcelona e precisou de apenas 49 minutos para derrotar o japonês Yuichi Sugita, por 6/1 6/0. Também, após cinco semanas, reassumiu a liderança do ranking brasileiro.
Em lista divulgada nesta segunda-feira pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Bellucci aparece como melhor brasileiro colocado no ranking mundial, ocupando a 75a. posição.
"É sempre muito especial ser o tenista número 1 do seu país, apesar de não ser o meu maior foco agora. Essa briga com o Feijão (João Souza) é muito saudável, somos muito amigos, sempre que podemos nos ajudamos, e espero que a disputa motive nós dois a conseguir bons resultados nessa gira de saibro para subir no ranking", afirmou o tenista número 1 do Brasil.
A estreia em Barcelona não poderia ter sido melhor. Jogando com confiança, o brasileiro sofreu apenas uma quebra no terceiro game do primeiro set, mas dominou toda a partida, não dando espaço para Sugita.
"Comecei com o pé direito e é importante vencer na estreia e jogando bem. Depois do primeiro ou segundo break acabei sendo superior, jogando sólido, com bolas mais profundas, sem dar tempo para ele me atacar. Geralmente, é nessa temporada do saibro europeu que faço a maioria dos meus pontos, então, espero seguir com esse nível de jogo que eu apresentei hoje", afirmou.
Na próxima rodada, nesta terça-feira, abrindo a rodada da quadra central às 7h (horário de Brasília), Bellucci revê o espanhol Roberto Bautista-Agut, cabeça de chave 7 e 16o. do mundo. Os dois se enfrentaram em setembro do ano passado, pela Copa Davis, em São Paulo, e o brasileiro venceu o duelo por 6/4 3/6 6/3 6/2.
"Jogo difícil. Ele (Agut) vai estar jogando em casa e motivado, vai ser um jogo diferente do que foi na Copa Davis. Ele é o favorito, está com um bom ranking, mas eu estou concentrado, focado e vou buscar repetir o bom nível de hoje", observou Bellucci.