Orlandinho e Marcondes buscam vaga na decisão do 45º Banana Bowl
13.03.2015
| 43 visualizações
-
Stefani/Di Lorenzo
Marcello Zambrana
-
Seone Mendez
Marcello Zambrana
-
Igor Marcondes
Marcello Zambrana
-
Orlando Luz
Leandro Martins
Stefani e Orlandinho jogam pelo bicampeonato de duplas neste sábado em São José dos Campos
São José dos Campos (SP), 13 de março de 2015 - Os brasileiros Orlando Luz e Igor Marcondes estão nas semifinais do 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de Tênis, realizado nas quadras de saibro do Associação Esportiva São José - Clube de Campo Santa Rita. Os jogos acontecem neste sábado, a partir das 9h. A entrada para o público é gratuita.
Com o apoio da torcida local, Marcondes, que treina em São José dos Campos, teve mais grande atuação. O canhoto derrotou o japonês Yosuke Watanuki, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/2.
"Entrei bem mais tenso que nos outros jogos. No começo, nós dois estávamos sacando muito bem e sem muitos erros. Mas passei a devolver melhor e botei pressão no saque dele. Minha chave foi continuar sacando bem. Hoje, consegui jogar muito bem", comemorou Marcondes.
"A torcida foi muito boa, vibrando junto comigo, me colocando pra cima e isso me deu mais força", comentou.
Por uma vaga na grande decisão, Marcondes desafiará o peruano Juan Jose Rosas, cabeça de chave 7, que derrotou o português Felipe Cunha Silva por 7/5 4/6 6/0. Este será o terceiro favorito que Igor enfrentará no torneio.
Orlandinho vence e segue caminhada para a defesa do título
Atual campeão do Banana Bowl, Orlando Luz segue sua caminhada para a defesa do título conquistado em São José do Rio Preto. Depois de dois jogos complicados, o gaúcho venceu o japonês Sora Fukuda, por 6/2 6/3.
"No segundo set, ele acabou abrindo 3/0. Pensei que teria que jogar de novo um 3º set, mas era só uma quebra. Tentei manter o equilíbrio mental, foi isso que tentei. Todo mundo está aqui para brigar e não vai ser fácil tirar vitória de ninguém", acrescentou Luz.
Na semifinal, Orlandinho terá mais um japonês pela frente, o tenista Renta Tokuda, que eliminou o argentino Geronimo Busleiman, por 3/6 6/1 6/0.


"Sempre é um jogo duro contra asiático, ainda mais com japonês. Sabendo que amanhã é um (jogador) destro pelo menos. Hoje era um canhoto, então é diferente jogar com canhoto, é efeito contrário, não é legal", afirma.
Em 2014, a final foi disputada com dois brasileiros, entre o gaúcho e o mineiro João Menezes. A possibilidade se repetir existe, e anima o atual campeão.
"Agora são dois brasileiros, um japonês (e um peruano), foi meio diversificado. Ano passado a gente sabia que tinha já um brasileiro na final e esse ano já não é certo. Vamos tentar brigar, se depender de mim e do Igor, com certeza a gente vai tentar chegar na final para fazer outra final brasileira", finalizou.
Semifinais definidas nos 18 anos feminino
Foram definidas as semifinais dos 18 anos feminino do 45º Banana Bowl. Principal favorita, a americana Usue Arconada derrotou a dinamarquesa Emilie Francati. A tenista dos Estados Unidos anotou 2/6 7/6(3) 6/0 para avançar às semis. Ela desafiará a australiana Seone Mendez, que aplicou 7/6(5) 6/2 diante da britânica Maia Lumsden.
Outra americana avançou às semifinais. Cabeça de chave 9, Francesa Di Lorenzo venceu a italiana Beatrice Torelli, com parciais de 7/6(2) 6/1.
Di Lorenzo encara na próxima rodada a romena Jaqueline Adina Cristian, que venceu de virada Kayla Day, dos Estados Unidos, pelo placar de 4/6 6/3 6/2.
Brasileiros buscam bicampeonato de duplas
Os tenistas Orlando Luz e Luisa Stefani buscam o bicampeonato de duplas do Banana Bowl. Atuais campeões, os brasileiros venceram os jogos nesta sexta-feira e avançaram às finais da competição.
Ao lado da americana Francesca Di Lorenzo, a paulista Luisa Stefani derrotou a parceria formada pela chilena Fernanda Astete e a conterrânea Thaisa Pedretti por 6/0 6/4. Na decisão, elas encaram a romena Jaqueline Cristian e a britânica Maia Lumsden.
Já Orlando Luz e o croata Miomir Kecmanovic derrotaram o português Felipe Silva e o canadense Alejandro Tabilo por 6/4 3/6 10-6, e enfrentam o chileno Marcelo Vera e o peruano Juan Rosas na final.
O 45o. Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Prefeitura de São José dos Campos, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio da Associação Esportiva São José. A realização é da Federação Paulista de Tênis.
Para mais informações, acesse www.bananabowl.org e Banana Bowl (Facebook). Fotos nowww.flickr.com/dgwcomunicacao