Capa

Definidos os jogos da segunda rodada de 14 e 16 anos do 45º Banana Bowl

11.03.2015  |    26 visualizações

Cabeças de chave estreiam nesta quinta-feira em São José dos Campos

São José dos Campos (SP), 11 de março de 2015 - Após o atraso na programação por conta do mau tempo, a segunda rodada das categorias 14 e 16 anos masculino e feminino do 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de Tênis, foi definida apenas nesta quarta-feira. As partidas foram realizadas nas quadras de saibro do Tênis Clube de São José e Associação Esportiva São José, ambos em São José dos Campos, com entrada gratuita para o público.

Na categoria 16 anos feminino, a paranaense Nathalia Gasparin, a cabeça de chave 1, enfrentará a argentina Paula Barañano, que passou pela brasileira Mariana Grace Macedo pelo placar de 6/0 e 6/3.

A gaúcha Nicole Beidacki, favorita número 15, terá pela frente a outra brasileira, Thaís Andreotti, que venceu sua primeira partida contra Vivian Amaro em sets diretos, por duplo 6/3. As duas nunca se enfrentaram.

"Nunca joguei contra ela, não a conheço. Estou confiante para o jogo, para a estreia. Treinei bastante nesses últimos dias para essa estreia, que eu estou esperando pra acontecer faz alguns dias. Espero que seja um bom jogo", afirmou a atleta de Porto Alegre.

Também pela categoria 16 anos feminino, a paulista Isabela Bifano derrotou Mariana Tommasi de virada, com 2/6 6/2 6/2. Ela encara nesta quinta-feira a equatoriana Maria Linares, cabeça de chave 3.

Pela categoria 16 anos masculino, o paulista Igor Gimenez derrotou Rodrigo de Santis por 6/4 e 7/5. Por vaga nas oitavas de final, Gimenez enfrentará o chileno Miguel Pereira, principal favorito ao título.

Em mais um duelo de brasileiros, Hector Alvarez venceu João Giannella, por 2 sets a 0, com o placar de 6/1 e 6/2. Na próxima rodada, Alvarez encara o argentino Juan Martin Jalif, cabeça de chave 5. Ainda nos 16 anos, Antonio Pruner Neto teve atuação sólida para superar Matheus Ferreira Leite, com parciais de 6/2 e 6/0.

Já na categoria 14 anos masculino, Gabriel Danelon aproveitou o convite recebido pela organização e passou pelo paraguaio Sebastian Dietze, por 2 sets a 1, com placar de 3/6, 6/0 e 6/2.

O argentino Juan Cerundolo, principal tenista do torneio na modalidade, estreará contra o brasileiro Matheus Giroldo Lima, que venceu o compatriota Nicolas Zanellato por 6/2 e 6/1.

A chave de 14 anos feminino não teve jogos nesta quarta-feira e a rodada será disputada amanhã.

O 45o. Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Prefeitura de São José dos Campos, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio da Associação Esportiva São José. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Para mais informações, acesse www.bananabowl.org e Banana Bowl (Facebook). Fotos no www.flickr.com/dgwcomunicacao
Leia também...
15.03.2015

Categorias foram disputadas na academia Slice Tennis, em Santana do Parnaíba

15.03.2015

Gaúcho é o primeiro bicampeão da chave masculina de 18 anos na história do torneio

14.03.2015

Nas duplas, Luisa Stefani conquista o bicampeonato da competição; Final de simples acontece neste domingo, às 10h, com transmissão do Sportv 2

14.03.2015

Mateus Alves disputa a final de 14 anos neste domingo, a partir das 9h, com entrada gratuita