Cuevas vira melhor uruguaio na história do ranking da ATP após título do Brasil Open 2015
16.02.2015
| 66 visualizações
-
Pablo Cuevas
Marcello Zambrana
-
Luca Vanni
Marcello Zambrana
-
João Souza
Daniel Vorley
-
Cabal e Farah
Marcello Zambrana
Uruguaio assumiu a 23a. posição e Luca Vanni, vice-campeão, ganhou 41 posições; Feijão volta ao top 100
São Paulo, 16 de fevereiro de 2015 - A conquista do Brasil Open 2015 rendeu ao uruguaio Pablo Cuevas nove posições no ranking da ATP, divulgado nesta segunda-feira, e algumas marcas históricas. Aos 29 anos, ele se tornou o melhor tenista de seu país na história do ranking, ocupa a posição mais alta entre os sul-americanos e chegou a 100 vitórias em torneios ATP na carreira.
Os 250 pontos conquistados pelo título inédito alçaram Cuevas de 32º para 23º do mundo, batendo a marca de seu compatriota Diego Perez, que em 1984 figurou na 27a. colocação. O primeiro uruguaio a conquistar o Brasil Open também é o melhor tenista da América do Sul atualmente, já que ultrapassou o argentino Leonardo Mayer (30º) na lista da ATP.
Principal surpresa da semana em São Paulo, o italiano Luca Vanni somou 150 pontos pelo vice-campeonato e 12 pelas três vitórias no qualifying. Vanni, de 29 anos, deu um salto de 41 posições, chegando a 108º, melhor marca da carreira.
A boa campanha na capital paulista também rendeu grande ascensão a João Souza, o Feijão. O paulista de 26 anos, que disputou a terceira semifinal de ATP da carreira, subiu 22 postos, retornando ao top 100 e chegando a 88º.
Nas duplas, o terceiro título dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah juntos colocou a parceria no top 10 do ranking que considera apenas a temporada 2015. Os campeões inéditos do Brasil Open ganharam 22 posições e, individualmente, alcançaram a melhor colocação da carreira entre os duplistas - Cabal em 18º e Farah em 21º.
Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2015 no site oficialwww.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @kochtavares (Instagram).
Mais fotos disponívei: www.flickr.com/brasilopen
O Brasil Open 2015 tem o patrocínio de Gillette, Mapfre, Estácio, Comgás, Claro, Corona Extra, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial: Wilson. Transportadora Oficial: Azul. Carro oficial: Audi. Hotel Oficial: Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Shopping SP Market, NB Steak, Saccaro, by Kamy, Casillero del Diablo, Gatorade, Josephine Restaurante, AVSC Audiovisual para Eventos, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia: Band, Bandsports, SporTV, Isto É, Elemídia e Rádio 89fm. Evento Oficial: Associação dos Tenistas Profissionais. Realização: Federação Paulista de Tênis. Promoção: Koch Tavares. Cidade-sede: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.