Capa

Cuevas vira melhor uruguaio na história do ranking da ATP após título do Brasil Open 2015

16.02.2015  |    66 visualizações

Uruguaio assumiu a 23a. posição e Luca Vanni, vice-campeão, ganhou 41 posições; Feijão volta ao top 100

São Paulo, 16 de fevereiro de 2015 - A conquista do Brasil Open 2015 rendeu ao uruguaio Pablo Cuevas nove posições no ranking da ATP, divulgado nesta segunda-feira, e algumas marcas históricas. Aos 29 anos, ele se tornou o melhor tenista de seu país na história do ranking, ocupa a posição mais alta entre os sul-americanos e chegou a 100 vitórias em torneios ATP na carreira.

Os 250 pontos conquistados pelo título inédito alçaram Cuevas de 32º para 23º do mundo, batendo a marca de seu compatriota Diego Perez, que em 1984 figurou na 27a. colocação. O primeiro uruguaio a conquistar o Brasil Open também é o melhor tenista da América do Sul atualmente, já que ultrapassou o argentino Leonardo Mayer (30º) na lista da ATP.

Principal surpresa da semana em São Paulo, o italiano Luca Vanni somou 150 pontos pelo vice-campeonato e 12 pelas três vitórias no qualifying. Vanni, de 29 anos, deu um salto de 41 posições, chegando a 108º, melhor marca da carreira.

A boa campanha na capital paulista também rendeu grande ascensão a João Souza, o Feijão. O paulista de 26 anos, que disputou a terceira semifinal de ATP da carreira, subiu 22 postos, retornando ao top 100 e chegando a 88º.

Nas duplas, o terceiro título dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah juntos colocou a parceria no top 10 do ranking que considera apenas a temporada 2015. Os campeões inéditos do Brasil Open ganharam 22 posições e, individualmente, alcançaram a melhor colocação da carreira entre os duplistas - Cabal em 18º e Farah em 21º.

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2015 no site oficialwww.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @kochtavares (Instagram).

Mais fotos disponívei: www.flickr.com/brasilopen

O Brasil Open 2015 tem o patrocínio de Gillette, Mapfre, Estácio, Comgás, Claro, Corona Extra, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial: Wilson. Transportadora Oficial: Azul. Carro oficial: Audi. Hotel Oficial: Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Shopping SP Market, NB Steak, Saccaro, by Kamy, Casillero del Diablo, Gatorade, Josephine Restaurante, AVSC Audiovisual para Eventos, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia: Band, Bandsports, SporTV, Isto É, Elemídia e Rádio 89fm. Evento Oficial: Associação dos Tenistas Profissionais. Realização: Federação Paulista de Tênis. Promoção: Koch Tavares. Cidade-sede: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas