Capa

Almagro elimina Robredo e vai às quartas do Brasil Open 2015

11.02.2015  |    27 visualizações

Tricampeão do torneio comemorou boa intensidade em segunda vitória em São Paulo

São Paulo, 11 de fevereiro de 2015 - O duelo de ex-campeões do Brasil Open, que fechou a programação desta quarta-feira no Ginásio do Ibirapuera, teve o espanhol Nicolás Almagro com a confiança em alta para eliminar o cabeça de chave 2 do torneio. Vencedor em 2008, 2011 e 2012, o tricampeão passou pelo compatriota Tommy Robredo em 1h25, com parciais de 6/3 7/6(1), e garantiu vaga nas quartas de final.

"Sabia que teria que jogar com muita intensidade, porque Tommy é um grande jogador nessa superfície e estou feliz por conquistar duas vitórias seguidas", comemorou Almagro, que faz apenas o seu terceiro torneio em nove meses por conta de uma cirurgia no pé em 2014, que o afastou das quadras por sete meses.

O bom público que compareceu ao Ginásio do Ibirapuera viu um típico duelo entre tenistas especialistas no saibro, com os espanhóis jogando muito atrás da linha de base e trocando bolas com boa margem de segurança da rede. Depois de cinco games confirmados rapidamente, Robredo, campeão em 2009, começou a errar mais que o rival e teve o serviço quebrado ao sacar em 3/4.

Almagro salvou dois break points antes de fechar a primeira parcial, em apenas 31 minutos, e obteve nova quebra no game inicial do segundo set. Aos poucos, Robredo conseguiu voltar para o jogo enquanto o rival encaixava poucos primeiros serviços e devolveu a quebra no sexto game. Com o duelo equilibrado, Almagro se buscou encurtar os pontos, salvou um set point ao sacar em 6/5 e dominou o tiebreak para fechar o jogo. "(No tiebreak) joguei muito bem, fui muito agressivo e tentei jogar com o primeiro saque, como estava fazendo".

Com o resultado, Almagro soma 244 vitórias no saibro, a quarta melhor marca entre os tenistas em atividade, com um triunfo a menos que Robredo. O maior vencedor da história do Brasil Open tem a chance de igualar o compatriota na próxima rodada, diante do uruguaio Pablo Cuevas, mas o retrospecto é favorável ao sul-americano.

Atual número 32 do mundo, Cuevas levou a melhor nos dois encontros anteriores com Almagro, um deles há um mês, no ATP 250 de Sydney, na quadra dura. "É uma partida dura. Meu primeiro jogo depois da lesão foi contra ele em Sydney, muito intenso e me escapou por detalhes. Pablo é um grande jogador, está jogando um tênis incrível e preciso estar muito bem fisicamente", afirmou o espanhol, número 82 da ATP.

BRASIL OPEN 2015
Quando: 9 a 15 de fevereiro
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera)
Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo

Ingressos:
http://www.ingressorapido.com.br/eventos.aspx?genero=341 e

Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera
De 7 a 15 de fevereiro - 12h até o término do último jogo

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2015 no site oficialwww.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @kochtavares (Instagram).

Mais fotos disponívei: www.flickr.com/brasilopen

O Brasil Open 2015 tem o patrocínio de Gillette, Mapfre, Estácio, Comgás, Claro, Corona Extra, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial: Wilson. Transportadora Oficial: Azul. Carro oficial: Audi. Hotel Oficial: Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Shopping SP Market, NB Steak, Saccaro, by Kamy, Casillero del Diablo, Gatorade, Josephine Restaurante, AVSC Audiovisual para Eventos, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia: Band, Bandsports, SporTV, Isto É, Elemídia e Rádio 89fm. Evento Oficial: Associação dos Tenistas Profissionais. Realização: Federação Paulista de Tênis. Promoção: Koch Tavares. Cidade-sede: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas