Capa

Bellucci perde match points e sofre virada na estreia do Brasil Open 2015

11.02.2015  |    21 visualizações

Número 1 do país caiu para o eslovaco Martin Klizan em 2h34: "Mérito dele"

São Paulo, 10 de fevereiro de 2015 - O brasileiro Thomaz Bellucci esteve a um ponto de avançar às oitavas de final do Brasil Open, mas desperdiçou dois match points e sofreu a virada diante do eslovaco Martin Klizan, cabeça de chave 8. Na noite desta terça-feira, o paulista foi superado de virada no Ginásio do Ibirapuera após 2h34 de partida, com parciais de 5/7 6/3 7/5. Klizan será o adversário de João "Feijão" Souza na próxima fase.

"Acho que ele jogou bem nos pontos que precisava, devolveu melhor, jogou bolas mais profundas no 5/3 e mereceu. Foi mais mérito dele do que demérito meu", analisou Bellucci sobre o game em que teve dois match points no terceiro set.

"Não achei que joguei mal no 5/3. Ele ganhou confiança depois que me quebrou. Tentei colocar tudo para trás e quebrar de volta, mas não tive mais chances. Tênis é assim, nesse nível um ponto faz muita diferença", lamentou.

O duelo de canhotos começou com o eslovaco buscando encurtar os pontos enquanto o brasileiro aceitava as longas trocas de bola. Confirmando os serviços rapidamente, Bellucci colocou pressão no saque do rival, que saiu de 0/30 em duas ocasiões, mas o primeiro break point só veio quando o jogo estava empatado por 5/5. Bellucci aproveitou a terceira oportunidade de quebra que teve e fez 6/5. Antes de fechar, o paulista ainda saiu de 15/40 com quatro saques que o eslovaco não conseguiu devolver.

A segunda parcial seguiu como a primeira, sem break points para nenhum tenista, até o oitavo game. Sacando em 3/4, Bellucci encaixou apenas um primeiro serviço e teve o saque quebrado de zero em um winner do eslovaco. Assim como o brasileiro no set inicial, Klizan precisou sair de 15/40 no game seguinte antes de empatar o duelo.

Bellucci abriu o set decisivo vencendo 10 pontos seguidos e rapidamente fez 3/0. Sacando em 5/3, o brasileiro teve dois match points, salvos com um winner do eslovaco e um erro do paulista na rede. Klizan aproveitou o quinto break point que teve no game e devolveu a quebra com um backhand na paralela. A partir daí, o eslovaco errou poucas bolas e concretizou a virada com um bom primeiro serviço.

Atual 38º do ranking, Klizan creditou a vitória à sua melhor condição física no terceiro set e espera mais um jogo complicado nas oitavas de final. "Nunca enfrentei (o Feijão), mas treinei com ele algumas vezes. É um cara alto, tem um grande serviço e deve ser outro jogo duro". A partida acontece na quinta-feira.

BRASIL OPEN 2015
Quando: 9 a 15 de fevereiro
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera)
Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo

Ingressos:

http://www.ingressorapido.com.br/eventos.aspx?genero=341 e

Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera
De 7 a 15 de fevereiro - 12h até o término do último jogo

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2015 no site oficialwww.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @kochtavares (Instagram).

Mais fotos disponívei: www.flickr.com/brasilopen.

O Brasil Open 2015 tem o patrocínio de Gillette, Mapfre, Estácio, Comgás, Claro, Corona Extra, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial: Wilson. Transportadora Oficial: Azul. Carro oficial: Audi. Hotel Oficial: Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Shopping SP Market, NB Steak, Saccaro, by Kamy, Casillero del Diablo, Gatorade, Josephine Restaurante, AVSC Audiovisual para Eventos, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia: Band, Bandsports, SporTV, Isto É, Elemídia e Rádio 89fm. Evento Oficial: Associação dos Tenistas Profissionais. Realização: Federação Paulista de Tênis. Promoção: Koch Tavares. Cidade-sede: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas