Bellucci e Feijão estreiam nesta terça no Brasil Open
09.02.2015
| 19 visualizações
Número 1 do Brasil enfrenta Klizan pela quinta vez na carreira e Melo inicia campanha nas duplas com austríaco; Jogos a partir das 12h30 no Ginásio do Ibirapuera
São Paulo, 9 de fevereiro de 2015 - Os brasileiros Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, iniciam suas campanhas no 15º Brasil Open nesta terça-feira. Além dos paulistas, o mineiro Marcelo Melo estreia nas duplas e o espanhol Fernando Verdasco, ex-top 10, abre a rodada noturna no Ginásio do Ibirapuera, às 19 horas.
Vice-campeão em 2009 e semifinalista na última edição do torneio, Bellucci faz duelo de canhotos com o eslovaco Martin Klizan, 38º do mundo e cabeça de chave 8. Eles se enfrentaram todo ano desde 2011 e o confronto direto tem duas vitórias para cada lado. Em 2014 o brasileiro levou a melhor justamente em São Paulo, com duplo 6/3 nas quartas de final do Brasil Open.
"Ano passado foi meu melhor jogo contra ele", lembra Bellucci. "Eu conheço ele muito bem, já nos enfrentamos várias vezes. É um cara que tem dias que joga muito bem e em outros nem tanto".
Para a estreia no torneio, o atual 63º do mundo espera ser consistente diante de um adversário agressivo. "Depende muito da minha atitude, de estar consistente, dar poucos pontos de graça. É um cara que gosta de decidir o ponto rápido e tem a bola pesada. Se eu estiver sólido e jogar com a torcida, ele vai sentir um pouco".
"A estreia é bem difícil, um jogo complicado", disse João Zwetsch, treinador do brasileiro. "O Klizan é um cara muito perigoso, sempre é um jogo um pouco diferente um canhoto contra outro canhoto. No Brasil Open as expectativas são sempre muito boas. Acho que a semana passada trouxe uma confiança importante para estrear aqui ambicionando coisas boas".
A rodada tem início às 12h30 com o atual campeão Federico Delbonis medindo forças com o também argentino Facundo Bagnis. Não antes das 14h30, Feijão entra em quadra para enfrentar o espanhol Pablo Carreno Busta. O brasileiro disputou sua primeira final de ATP no último sábado e foi vice-campeão de duplas em Quito.
"Estou vindo de um torneio bom. As condições estão bem diferentes das de Quito, mas já fiz três treinos aqui e acho que estou bem", disse o número 110 do mundo. Nos dois confrontos anteriores, o espanhol levou a melhor em três sets, o que deixa o paulista preparado para novo jogo longo, dessa vez com o apoio da torcida.
"Ele é um jogador duro, jovem, mas tenho minhas chances. Os dois jogos anteriores foram para o terceiro set, então é hora de descansar para jogar bem amanhã. Nunca o enfrentei no Brasil, a torcida pode me dar uma força", acrescentou Feijão.
Marcelo Melo estreia nas duplas contra campeão do Australian Open
Na terceira partida do dia no Ginásio do Ibirapuera, o brasileiro Marcelo Melo e o austríaco Julian Knowle estreiam na condição de cabeças de chave 3. Eles enfrentam a parceria inédita entre o italiano Fabio Fognini, campeão de duplas do Australian Open há duas semanas, e o espanhol Nicolás Almagro.
"A ideia surgiu na Austrália, porque ele está treinando com o (José) Perlas", explica Almagro, citando seu ex-treinador. "Nós conversamos e achamos que pode ser uma boa oportunidade para jogarmos e nos divertimos juntos. Tomara que seja assim".
Com apenas uma final de duplas no currículo, o espanhol se apoia no italiano, campeão em Melbourne com o compatriota Simone Bolelli, para a dupla surpreender Melo e Knowle. "É uma estreia difícil, mas o Fabio ganhou na Austrália e vem com muita vontade. Espero que ele consiga colocar em prática sua condição de campeão de Slam de duplas".
Programação desta terça-feira
Quadra central - 12h30 (Todos os jogos da quadra central com transmissão ao vivo do Sportv e Bandsports)
[LL ]Facundo Bagnis (ARG) vs. Federico Delbonis (ARG)
Não antes de 14h30
Pablo Carreño Busta (ESP) vs. [WC ]João Souza (BRA)
Nicolás Almagro (ESP)/Fabio Fognini (ITA) vs. [3]Marcelo Melo (BRA)/Julian Knowle (AUT)
Não antes 19h
[Q]Máximo González (ARG) vs. [7]Fernando Verdasco (ESP)
Thomaz Bellucci (BRA) vs. [8]Martin Klizan (SVK)
Quadra 1 - 12h30
Diego Schwartzman (ARG) vs. Paolo Lorenzi (ITA)
Juan Mónaco (ARG) vs. [Q]Thiemo de Bakker (HOL)
Dusan Lajovic (SER) vs. Pablo Andujar (ESP)
[6]Santiago Giraldo (COL) vs. [WC]Kimmer Coppejans (BEL)
Carlos Berlocq (ARG) vs. [Q]Guido Pella (ARG)
BRASIL OPEN 2015
Quando: 9 a 15 de fevereiro
7 e 8 de fevereiro - qualifying (entrada gratuita)
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera)
Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo
Ingressos:
http://www.ingressorapido.com.br/eventos.aspx?genero=341 e
Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera
De 7 a 15 de fevereiro - 12h até o término do último jogo
Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2015 no site oficialwww.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @kochtavares (Instagram). Fotos disponíveis em www.Flickr.com/BrasilOpen
O Brasil Open 2015 tem o patrocínio de Gillette, Mapfre, Estácio, Comgás, Claro, Corona Extra, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial: Wilson. Transportadora Oficial: Azul. Carro oficial: Audi. Hotel Oficial: Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Shopping SP Market, NB Steak, Saccaro, by Kamy, Casillero del Diablo, Gatorade, Josephine Restaurante, AVSC Audiovisual para Eventos, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia: Band, Bandsports, SporTV, Isto É, Elemídia e Rádio 89fm. Evento Oficial: Associação dos Tenistas Profissionais. Realização: Federação Paulista de Tênis. Promoção: Koch Tavares. Cidade-sede: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.