Capa

Bellucci e Feijão estreiam nesta terça no Brasil Open

09.02.2015  |    19 visualizações

Número 1 do Brasil enfrenta Klizan pela quinta vez na carreira e Melo inicia campanha nas duplas com austríaco; Jogos a partir das 12h30 no Ginásio do Ibirapuera

São Paulo, 9 de fevereiro de 2015 - Os brasileiros Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, iniciam suas campanhas no 15º Brasil Open nesta terça-feira. Além dos paulistas, o mineiro Marcelo Melo estreia nas duplas e o espanhol Fernando Verdasco, ex-top 10, abre a rodada noturna no Ginásio do Ibirapuera, às 19 horas.

Vice-campeão em 2009 e semifinalista na última edição do torneio, Bellucci faz duelo de canhotos com o eslovaco Martin Klizan, 38º do mundo e cabeça de chave 8. Eles se enfrentaram todo ano desde 2011 e o confronto direto tem duas vitórias para cada lado. Em 2014 o brasileiro levou a melhor justamente em São Paulo, com duplo 6/3 nas quartas de final do Brasil Open.

"Ano passado foi meu melhor jogo contra ele", lembra Bellucci. "Eu conheço ele muito bem, já nos enfrentamos várias vezes. É um cara que tem dias que joga muito bem e em outros nem tanto".

Para a estreia no torneio, o atual 63º do mundo espera ser consistente diante de um adversário agressivo. "Depende muito da minha atitude, de estar consistente, dar poucos pontos de graça. É um cara que gosta de decidir o ponto rápido e tem a bola pesada. Se eu estiver sólido e jogar com a torcida, ele vai sentir um pouco".

"A estreia é bem difícil, um jogo complicado", disse João Zwetsch, treinador do brasileiro. "O Klizan é um cara muito perigoso, sempre é um jogo um pouco diferente um canhoto contra outro canhoto. No Brasil Open as expectativas são sempre muito boas. Acho que a semana passada trouxe uma confiança importante para estrear aqui ambicionando coisas boas".

A rodada tem início às 12h30 com o atual campeão Federico Delbonis medindo forças com o também argentino Facundo Bagnis. Não antes das 14h30, Feijão entra em quadra para enfrentar o espanhol Pablo Carreno Busta. O brasileiro disputou sua primeira final de ATP no último sábado e foi vice-campeão de duplas em Quito.

"Estou vindo de um torneio bom. As condições estão bem diferentes das de Quito, mas já fiz três treinos aqui e acho que estou bem", disse o número 110 do mundo. Nos dois confrontos anteriores, o espanhol levou a melhor em três sets, o que deixa o paulista preparado para novo jogo longo, dessa vez com o apoio da torcida.

"Ele é um jogador duro, jovem, mas tenho minhas chances. Os dois jogos anteriores foram para o terceiro set, então é hora de descansar para jogar bem amanhã. Nunca o enfrentei no Brasil, a torcida pode me dar uma força", acrescentou Feijão.

Marcelo Melo estreia nas duplas contra campeão do Australian Open

Na terceira partida do dia no Ginásio do Ibirapuera, o brasileiro Marcelo Melo e o austríaco Julian Knowle estreiam na condição de cabeças de chave 3. Eles enfrentam a parceria inédita entre o italiano Fabio Fognini, campeão de duplas do Australian Open há duas semanas, e o espanhol Nicolás Almagro.

"A ideia surgiu na Austrália, porque ele está treinando com o (José) Perlas", explica Almagro, citando seu ex-treinador. "Nós conversamos e achamos que pode ser uma boa oportunidade para jogarmos e nos divertimos juntos. Tomara que seja assim".

Com apenas uma final de duplas no currículo, o espanhol se apoia no italiano, campeão em Melbourne com o compatriota Simone Bolelli, para a dupla surpreender Melo e Knowle. "É uma estreia difícil, mas o Fabio ganhou na Austrália e vem com muita vontade. Espero que ele consiga colocar em prática sua condição de campeão de Slam de duplas".

Programação desta terça-feira
Quadra central - 12h30 (Todos os jogos da quadra central com transmissão ao vivo do Sportv e Bandsports)
[LL ]Facundo Bagnis (ARG) vs. Federico Delbonis (ARG)
Não antes de 14h30
Pablo Carreño Busta (ESP) vs. [WC ]João Souza (BRA)
Nicolás Almagro (ESP)/Fabio Fognini (ITA) vs. [3]Marcelo Melo (BRA)/Julian Knowle (AUT)
Não antes 19h
[Q]Máximo González (ARG) vs. [7]Fernando Verdasco (ESP)
Thomaz Bellucci (BRA) vs. [8]Martin Klizan (SVK)

Quadra 1 - 12h30
Diego Schwartzman (ARG) vs. Paolo Lorenzi (ITA)
Juan Mónaco (ARG) vs. [Q]Thiemo de Bakker (HOL)
Dusan Lajovic (SER) vs. Pablo Andujar (ESP)
[6]Santiago Giraldo (COL) vs. [WC]Kimmer Coppejans (BEL)
Carlos Berlocq (ARG) vs. [Q]Guido Pella (ARG)


BRASIL OPEN 2015
Quando: 9 a 15 de fevereiro
7 e 8 de fevereiro - qualifying (entrada gratuita)
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera)
Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo

Ingressos:

http://www.ingressorapido.com.br/eventos.aspx?genero=341 e

Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera
De 7 a 15 de fevereiro - 12h até o término do último jogo

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2015 no site oficialwww.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @kochtavares (Instagram). Fotos disponíveis em www.Flickr.com/BrasilOpen

O Brasil Open 2015 tem o patrocínio de Gillette, Mapfre, Estácio, Comgás, Claro, Corona Extra, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial: Wilson. Transportadora Oficial: Azul. Carro oficial: Audi. Hotel Oficial: Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Shopping SP Market, NB Steak, Saccaro, by Kamy, Casillero del Diablo, Gatorade, Josephine Restaurante, AVSC Audiovisual para Eventos, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia: Band, Bandsports, SporTV, Isto É, Elemídia e Rádio 89fm. Evento Oficial: Associação dos Tenistas Profissionais. Realização: Federação Paulista de Tênis. Promoção: Koch Tavares. Cidade-sede: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas