Capa

Brasileiros conhecem adversários da estreia do Brasil Open

07.02.2015  |    24 visualizações

Thomaz Bellucci e João Souza podem se enfrentar na segunda rodada; Clezar encara espanhol

São Paulo, 7 de fevereiro de 2015 - O Brasil Open realizou neste sábado o sorteio da chave principal de simples, que começa a ser disputada na próxima segunda-feira (9), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os brasileiros Thomaz Bellucci, João ‘Feijão’ Souza e Guilherme Clezar e os principais favoritos, os espanhóis Feliciano López e Tommy Robredo, conheceram seus adversários da estreia.

Vice-campeão da edição de 2009, Bellucci estreia contra o eslovaco Martin Klizan, cabeça de chave 8 e número 38 do ranking mundial. Os dois se enfrentaram no Brasil Open na última temporada, com vitória do paulista por duplo 6/3. As outras duas partidas entre Bellucci e Klizan foram na quadra rápida, com triunfos do eslovaco.

Em caso de vitória na primeira rodada, Bellucci pode ter pela frente o compatriota João Souza na segunda fase. ‘Feijão’ fará sua estreia diante do espanhol Pablo Carreño Busta. Nos dois confrontos anteriores, no circuito Challenger, Carreño Busta levou a melhor. Outro brasileiro que inicia sua campanha contra um espanhol é o gaúcho Guilherme Clezar, oponente de Albert Ramos-Vinolas.

"O Ramos é um jogador que vem disputando ATPs há bastante tempo e está bem firmado no circuito. Será difícil, mas espero fazer um bom jogo e quem sabe sair com a vitória", comentou Clezar. "São Paulo é um lugar no qual eu tive uma atuação muito boa no final do ano passado, no Challenger Finals, e espero reviver esses bons momentos", completou o gaúcho, que participou do sorteio.

Principal favorito ao título, Feliciano López sai adiantado na chave e estreia já na segunda rodada contra o argentino Juan Mónaco ou um jogador do qualifying. O número 14 do mundo pode encarar o compatriota Fernando Verdasco nas quartas de final.

Recordista de títulos no Brasil Open, o tricampeão Nicolás Almagro joga na estreia contra o esloveno Blaz Rola e, se vencer, duelará contra o cabeça de chave 2, Tommy Robredo. O italiano Fabio Fognini é o terceiro favorito e espera na segunda fase o vencedor do confronto entre o atual vice-campeão Paolo Lorenzi e o argentino Diego Schwartzman.

Ja o atual campeao, o argentino Federico Delbonis, iniciara sua tentativa de defesa de titulo contra um qualifier. " Quero aproveitar e reviver as boas memorias, mas claro que ha uma pressao grande", disse Delbonis.

Os últimos participantes da chave principal serão definidos no qualifying, com início neste sábado e última rodada na segunda-feira (9).


BRASIL OPEN 2015
Quando: 9 a 15 de fevereiro
7 e 8 de fevereiro - qualifying (entrada gratuita)
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera)
Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo

Ingressos:

http://www.ingressorapido.com.br/eventos.aspx?genero=341 e

Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera
De 7 a 15 de fevereiro - 12h até o término do último jogo

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2015 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @kochtavares (Instagram).

O Brasil Open 2015 tem o patrocínio de Gillette, Mapfre, Estácio, Comgás, Claro, Corona Extra, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial: Wilson. Transportadora Oficial: Azul. Carro oficial: Audi. Hotel Oficial: Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Shopping SP Market, NB Steak, Saccaro, by Kamy, Casillero del Diablo, Gatorade, Josephine Restaurante, AVSC Audiovisual para Eventos, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia: Band, Bandsports, SporTV, Isto É, Elemídia e Rádio 89fm. Evento Oficial: Associação dos Tenistas Profissionais. Realização: Federação Paulista de Tênis. Promoção: Koch Tavares. Cidade-sede: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas