Capa

Feijão conta com apoio da torcida e quadra coberta no ATP Challenger Tour Finals

06.11.2014  |    21 visualizações

Torneio, que reúne oito jogadores, acontece de 19 a 23 deste mês, no Esporte Clube Pinheiros, com entrada gratuita para o público.

São Paulo, 6 de novembro de 2014 - O paulista João "Feijão" Souza é um dos dois brasileiros na disputa do ATP Challenger Tour Finals, torneio que acontece entre os dias 19 e 23 de novembro em São Paulo, no Esporte Clube Pinheiros. O tenista de Mogi das Cruzes espera contar com o apoio da torcida paulista e com as vantagens do saibro coberto para conquistar o título da Final Mundial do Circuito Challenger.

"Já gosto muito de jogar nas condições de São Paulo, com altitude e quadra mais rápida. Favorece o meu estilo agressivo e o saque. No piso coberto, fica ainda melhor", comentou Feijão. "Estou ansioso para esta disputa do Finals", acrescentou o número 91 do ranking, que mora no Rio, mas tem suas raízes em São Paulo: "Provavelmente (o Pinheiros) estará cheio, com minha família, meus amigos, todos apoiando".

Feijão começou a temporada com um título de Challenger em São Paulo, no Parque Villa-Lobos. O paulista também jogou bem no Brasil Open, no Ginásio do Ibirapuera, mas enfrentou uma lesão no abdômen. "Ganhei na estreia do Robin Haase, que estava no top 50, e vinha bem contra o Albert Montañes até me machucar", lembrou.

Além do troféu na capital paulista, Feijão chegou a sete semifinais e três vice-campeonatos no Circuito Challenger. "Tive um bom segundo semestre. Espero fechar com chave de ouro com o Finals. Estou trabalhando para isso nestes dias a mais no Rio, para jogar bem. Se der para fechar com títulos em Guayaquil (Equador) e em São Paulo, seria ótimo", disse o jogador.

Um dos vice-campeonatos de Feijão em 2014 veio em Pereira, na Colômbia. O paulista perdeu uma final dramática, de 3h17 de duração, para Victor Estrella Burgos. O dominicano também estará no ATP Challenger Tour Finals, e Feijão espera reencontrá-lo.

"Se tiver a oportunidade, vai ter um gostinho especial por ter perdido aquela final. Mas somente isso, porque sou muito amigo dele. É um dos meus melhores amigos no circuito", revelou.

O ATP Challenger Tour Finals reúne os sete melhores tenistas da temporada e mais um tenista convidado (Guilherme Clezar). Em sua quarta edição, pela primeira vez, o ATP Challenger Tour Finals terá dois representantes brasileiros entre os oito participantes.
Além de Feijão, estão classificados: Diego Schwartzman (ARG), Victor Estrella Burgos (DOM), Blaz Rola (ESV), Simone Bolelli (ITA), Andreas Haider-Maurer (AUT) e Maximo Gonzalez (ARG).

Serviço:
ATP Challenger Tour Finals

Data - 19 a 23 de novembro
Local - Esporte Clube Pinheiros
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484
Entrada gratuita

O ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede - Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Patrocínio - Estácio, Comgás, Shopping SP Market, Correios e Governo Federal. Marca Esportiva e Bola Oficial - Wilson. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Esporte Clube Pinheiros, Artefacto, By Kamy e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Bandsports, Sportv e Editora 3. Promotora - Koch Tavares.

Informações para a imprensa:
Daniela Giuntini - DGW Comunicação

imprensa@dgwcomunicacao.com.br
(11) 9 8292-0826

Gabriel Nicolatti e Érica Brito
Relacionamento com a Mídia - Esporte Clube Pinheiros

imprensa@ecp.org.br
(11) 3598-9780 / 9926
(11) 9 9256-9219
(11) 9 9204-5694
Leia também...
30.11.2015

Campeão Iñigo Cervantes sobe 26 posições e encerra a temporada na melhor colocação da carreira

29.11.2015

Espanhol derrota compatriota Daniel Muñoz de la Nava em final emocionante no Clube Pinheiros

28.11.2015

Decisão do torneio será neste domingo, às 17h, com transmissão ao vivo pelo SporTV e Bandsports. Cervantes supera Clezar na semifinal, neste sábado.

27.11.2015

Gaúcho vence confronto direto com moldavo e disputa vaga na final com espanhol, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Bandsports e Sportv. Pella sofre lesão e deixa torneio. De la Nava já está na final.