Capa

Blaz Rola quer coroar grande temporada com título no ATP Challenger Tour Finals

03.11.2014  |    18 visualizações

Tenista esloveno terminará o ano no grupo dos 100 melhores pela primeira vez na carreira

São Paulo, 3 de novembro de 2014 - Sexto classificado para o ATP Challenger Tour Finals, o esloveno Blaz Rola retorna à capital paulista para a disputa da Final Mundial do Circuito Challenger de 2014, que acontece entre os dias 19 e 23 de novembro, na quadra de saibro coberta do Esporte Clube Pinheiros.

Após encerrar o circuito universitário americano no ano passado, jogando pela Universidade de Ohio com histórico de 32 vitórias e uma derrota, o tenista de 24 anos vive uma temporada espetacular. O esloveno ingressou no top 100 e chega ao torneio na 87ª posição. Esta será a terceira vez no ano que Rola jogará no Brasil.

"Eu gosto de São Paulo. Será minha segunda vez na maior cidade do Brasil. Sempre joguei bem e me senti muito bem em São Paulo. Estou ansioso para competir novamente", afirmou o canhoto que foi vice-campeão do Challenger do Clube Paineiras, em abril, e também disputou o Challenger de Itajaí (SC), sendo eliminado logo na estreia.

Embora não tenha jogado nenhum torneio em quadra coberta neste ano, Rola comentou sua preparação especial para o último evento da temporada.

"Eu realmente não joguei nenhum torneio indoor este ano, mas terei tempo suficiente para me preparar bem para a competição. Tenho treinado na cidade de Columbus, em Ohio, há três semanas em uma quadra coberta e disputarei dois challengers nos EUA (Knoxville e Champaign) nestas condições antes de viajar para São Paulo", explicou.
"Não há muitos torneios de saibros em quadra cobertas, então definitivamente será uma nova experiência", acrescentou o esloveno.

Campeão do Challenger de Guangzhou, na China, e vice campeão na Cidade do Panamá, São Paulo e Poznan, na Polônia, Rola espera utilizar o ATP Challenger Tour Finals para coroar a bela temporada.

"Acredito que posso aproveitar o Challenger Finals para terminar a temporada com chave de ouro. 2014 tem sido um grande ano, e disputar o Challenger Finals prova isso. Eu só quero jogar o meu melhor", finalizou Rola.

O ATP Challenger Tour Finals reúne os sete melhores tenistas da temporada e mais um tenista convidado (Guilherme Clezar). Em sua quarta edição, pela primeira vez, o ATP Challenger Tour Finals terá dois representantes brasileiros entre os oito participantes.

Além de Rola, estão classificados: Diego Schwartzman (ARG), Victor Estrella Burgos (DOM), João Souza (BRA), Simone Bolelli (ITA), Andreas Haider-Maurer (AUT) e Maximo Gonzalez (ARG).

Serviço:
ATP Challenger Tour Finals

Data - 19 a 23 de novembro
Local - Esporte Clube Pinheiros
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484
Entrada gratuita

O ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede - Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Patrocínio - Estácio, Comgás, Shopping SP Market, Correios e Governo Federal. Marca Esportiva e Bola Oficial - Wilson. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Esporte Clube Pinheiros, Artefacto, By Kamy e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Bandsports, Sportv e Editora 3. Promotora - Koch Tavares.

Informações para a imprensa:
Daniela Giuntini - DGW Comunicação

imprensa@dgwcomunicacao.com.br
(11) 9 8292-0826

Gabriel Nicolatti e Érica Brito
Relacionamento com a Mídia - Esporte Clube Pinheiros

imprensa@ecp.org.br
(11) 3598-9780 / 9926
(11) 9 9256-9219
(11) 9 9204-5694
Leia também...
30.11.2015

Campeão Iñigo Cervantes sobe 26 posições e encerra a temporada na melhor colocação da carreira

29.11.2015

Espanhol derrota compatriota Daniel Muñoz de la Nava em final emocionante no Clube Pinheiros

28.11.2015

Decisão do torneio será neste domingo, às 17h, com transmissão ao vivo pelo SporTV e Bandsports. Cervantes supera Clezar na semifinal, neste sábado.

27.11.2015

Gaúcho vence confronto direto com moldavo e disputa vaga na final com espanhol, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Bandsports e Sportv. Pella sofre lesão e deixa torneio. De la Nava já está na final.