Capa

Clezar sobra no saque e despacha argentino na estreia de Medellín

03.09.2014  |    10 visualizações Clezar

Gaúcho passa tranquilamente por Renzo Olivo e está nas oitavas de final na Colômbia. Nas duplas, parceria com Fabiano de Paula segue na disputa pelo título

Medellín (Colômbia) - 3 de setembro de 2014 - Cabeça de chave número 6, o gaúcho Guilherme Clezar (Wilson/ Asics/ Correios/ Estácio) estreou com vitória, nesta quarta-feira, no Challenger de Medellín, na Colômbia. O jovem de 21 anos derrotou o argentino Renzo Olivo, 230º do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/2, em 1h08min.

Semifinalista do Challenger de San Marino há um mês, Clezar, 190º do ranking, mostrou ótima forma e comandou a partida graças ao excelente aproveitamento de primeiro saque. Ao todo, o brasileiro contou com a primeira bola em 63% dos serviços, ganhando 80% desses pontos.

"Fiz um bom jogo. Consegui controlar bastante os pontos com meu saque, principalmente no segundo set. No primeiro, consegui jogar bem em um game de devolução, e nessas condições foi o que fez a diferença", declarou Clezar, que não perdeu o serviço em nenhuma oportunidade.

Por vaga nas quartas de final, Clezar terá outro argentino no caminho nesta quinta-feira, ainda sem horário definido - Tomas Lipovsek Puches, atual 392º do ranking, que bateu o uruguaio Martin Cuevas na estreia. O gaúcho, convocado para o confronto diante da Espanha pela Copa Davis, nunca enfrentou o adversário de 21 anos no circuito profissional.

Nas duplas, Clezar e o carioca Fabiano de Paula surpreenderam na primeira rodada e estão garantidos nas quartas de final. Os brasileiros derrotaram a dupla cabeça 2, formada pelo norte-americano Kevin King e o colombiano Juan-Carlos Spir, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 7/6(7). Nesta quinta-feira, Clezar e De Paula voltam à quadra para encarar o boliviano Hugo Dellien e o peruano Sergio Galdos.
Leia também...
26.09.2016

Gaúcho ainda joga a chave de duplas

21.09.2016

Gaúcho avançou nas duplas do torneio norte-americano

20.09.2016

Gaúcho também joga duplas no torneio norte-americano

29.08.2016

Após vencer o primeiro set, gaúcho foi superado pelo suíço Marco Chiudinelli