Capa

Brasileiros vencem nas duplas masculinas e femininas do 44º Banana Bowl

22.03.2014  |    33 visualizações

Orlando Luz/João Menezes e Luisa Stefani foram campeões de 18 anos

São José do Rio Preto (SP), 22 de março de 2014 - O 44º Banana Bowl - Copa Mundial de Tênis definiu na tarde deste sábado os campeões de duplas no Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto, com destaque para a conquista de Orlando Luz e João Menezes, os finalistas de simples na categoria 18 anos, que também foram campeões nas duplas. As finais de simples serão realizadas neste domingo a partir das 10h no Clube Monte Líbano.

O título foi o segundo consecutivo para Luz e Menezes, que superaram na decisão a dupla formada pelo japonês Naoki Nakagawa e o argentino Lautaro Pane por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

"A gente jogou bem tranquilo, estava bem confiante em função das simples. A gente usou a dupla para se soltar e acabou que fizemos um bom jogo", afirmou Menezes.

"Entramos muito confiantes, não demos chances para o Pane e o Nakagawa. Acho que como a gente ganhou os jogos de simples, com confiança e golpes bons, a dupla foi um pouco mais tranquila em relação aos outros jogos e a gente foi se preparando para o jogo de amanhã", completou Luz.

Luisa Stefani foi a campeã de 18 anos feminino nas duplas com a mexicana Renata Zarazua, que também tenta o título de simples neste domingo. Stefani e Zarazua venceram as húngaras Anna Bondar e Fanny Stollar com parciais de 6/1 6/2.

"A gente fez um bom torneio, jogamos bem em todos os jogos, tivemos uma química muito boa em todos os jogos, jogamos ponto a ponto e foi muito legal ter saído com a vitória", afirmou Stefani.

"Já haviamos jogado juntas, esta foi a segunda vez. Na primeira ganhamos no Equador um G1 e agora ganhamos de novo, estou bem feliz", completou Zarazua.

Os brasileiros Felipe Meligeni Alves e Guilherme Scarpelli foram campeões de duplas na categoria 16 anos masculino ao vencer a parceria do brasileiro Breno Plentz com o paraguaio Bruno Britez por 7/6(3) 6/7(3) 10-7.

A brasileira Nathalia Gasparin e a paraguaia Liz Chileno foram as campeãs de duplas na chave de 16 anos feminino com vitória por duplo 6/3 sobre Eduarda Almeida e Gabriela Rezende.

Na categoria 14 anos masculino, a dupla formada pelo brasileiro Thiago Wild e o equatoriano Victor Nuñez foi campeã ao vencer os brasileiros Diego Padilha e João Lucas Reis com 3/6 6/2 10-4.

O título feminino de 14 anos ficou com as peruanas Almudena Boza e Anastasia Iamachkine, que venceram a argentina Maia Haumuller e a colombiama Maria Osorio.

A chave masculina de duplas 12 anos GA foi vencida por Gustavo Heide e Guilherme Zotin, que venceram Pedro Boscardin Dias e Natan Gentil por desistência. No G1, os campeões foram João Franco e Rodrigo Montes de Oca, que venceram João Loureiro e Arthur Vieira por 6/3 7/5.

As campeãs de 12 anos feminino GA foram Namie Isago e Maria Fernanda Menezes, que superaram Nalanda Silva e Thassane Abrahim na final por 6/3 4/6 10-6.

O Banana Bowl foi criado em 1968 por Alcides Procopio, grande entusiasta do tênis brasileiro e então presidente da Federação Paulista de Tênis. Desde a primeira edição oficial em 1970 passaram pelo torneio nomes como o americano John McEnroe, o tcheco Ivan Lendl, o francês Yannick Noah, o americano Andy Roddick, a argentina Gabriela Sabatini, a sérvia Ana Ivanovic e a eslovaca Dominika Cibulkova, além de brasileiros como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Thomaz Bellucci, Andrea Vieira, Roberta Burzagli e Teliana Pereira.

O 44º Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio do Clube Monte Líbano e Palestra Esporte Clube. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Para mais informações acesse www.bananabowl.org. Mais fotos disponíveis no site www.inovafoto.com
Leia também...
15.03.2015

Categorias foram disputadas na academia Slice Tennis, em Santana do Parnaíba

15.03.2015

Gaúcho é o primeiro bicampeão da chave masculina de 18 anos na história do torneio

14.03.2015

Nas duplas, Luisa Stefani conquista o bicampeonato da competição; Final de simples acontece neste domingo, às 10h, com transmissão do Sportv 2

14.03.2015

Mateus Alves disputa a final de 14 anos neste domingo, a partir das 9h, com entrada gratuita