Capa

44º Banana Bowl tem vitórias de brasileiros e queda de favoritos

18.03.2014  |    33 visualizações

Luz, Zormann e Vidal vencem estreia em dia de eliminações dos cabeças de chave

São José do Rio Preto (SP), 18 de março de 2014 - O 44º Banana Bowl - Copa Mundial de Tênis teve algumas surpresas na rodada desta terça-feira, com as eliminações dos cabeças de chave 1 e 2 da chave masculina de 18 anos. Outro destaque foram os brasileiros, que avançaram no masculino e feminino.

Nesta quarta-feira a disputa por vagas nas quartas de final começa às 9h no Clube Monte Líbano. A programação também terá o início da categoria 12 anos nas quadras do Palestra Esporte Clube, às 8h30, enquanto as categorias 14 e 16 começam às 10h30.

A chave masculina de 18 anos teve a queda de alguns favoritos. O suíço Marco Osmakcic eliminou de virada o peruano Nicolas Alvarez, cabeça de chave 1 e treinado por Luis Horna, campeão de duplas em Roland Garros. O italiano Andrea Pellegrino bateu o argentino Matias Zukas, cabeça de chave 2, também de virada. Outro italiano, Matteo Berrettini venceu o cabeça de chave 4 Naoki Nakagawa, do Japão.

Atual número 1 do Brasil no ranking ITF, Orlando Luz venceu sem problemas a estreia contra o boliviano Rodrigo Banzer com duplo 6/2. O brasileiro encara nas oitavas de final o americano Alex Rybakov nesta quarta-feira.

"Me senti bem jogando aqui apesar de estar muito rápido. Como está quente, a quadra acaba ficando lisa e deixa mais rápido. Mas a torcida me apoiou bastante e isso foi legal. espero que o pessoal continue me apoiando nos próximos jogos", afirmou Luz.

Jogando na cidade onde vive sua família, Marcelo Zormann aproveitou o apoio da torcida para vencer a estreia contra o chileno Marcelo Barrios com parciais de 6/4 e 6/1. O adversário nas oitavas será o argentino Francisco Bahamonde, que venceu Zormann há uma semana no Paraguai.

"Foi um jogo onde comecei um pouco nervoso, mas fui me soltando e consegui uma quebra no final do primeiro set. No segundo eu já estava solto e consegui jogar bem. É muito bom estar jogando perto da família, de quem te faz bem, de quem você gosta", comemorou Zormann.

João Menezes aplicou um pneu na partida de estreia contra o peruano Pedro Iamachkine. O brasileiro avançou com parciais de 6/4 e 6/0 para encarar na quarta-feira o vencedor entre o argentino Lautaro Pane e o japonês Makoto Ochi.

Na chave feminina de 18 anos, Thaisa Pedretti brilhou mais uma vez e eliminou a americana Dasha Ivanova com parciais de 6/2 e 7/5 para garantir seu lugar nas oitavas de final. A brasileira de 14 anos enfrenta nesta quarta-feira a suíça Jil Teichmann. Letícia Vidal estreou com vitória em dois sets contra a argentina Julieta Estable, com duplo 6/4, e encara na próxima partida a mexicana Renata Zarazua.

Luisa Stefani acabou eliminada pela húngara Anna Bondar, cabeça de chave 4. A brasileira chegou a sacar para o jogo três vezes no terceiro set, mas acabou sofrendo a virada com 5/7, 7/6(3) e 6/3. Os brasileiros Erika Pereira, Julia Gomide, Lucas Koelle e Gabriel Hocevar também foram eliminados na chave de simples.

Nesta quarta-feira o Palestra Esporte Clube recebe a estreia de Luiza Braghini contra Ana Luiza Andrade na categoria 14 anos feminino, o duelo entre a cabeça de chave 1 Gabriela Rezende e Maria Eduarda Monteiro na categoria 16 anos feminino, a estreia de João Lucas Reis contra Rubens Cristofani na categoria 14 anos masculino, além das partidas de Antonioni Fasano contra Johann Valinho e Lucas Cruz contra Armando Ferreira na categoria 16 anos masculino, e outros diversos jogos de simples e duplas.

O Banana Bowl foi criado em 1968 por Alcides Procopio, grande entusiasta do tênis brasileiro e então presidente da Federação Paulista de Tênis. Desde a primeira edição oficial em 1970 passaram pelo torneio nomes como o americano John McEnroe, o tcheco Ivan Lendl, o francês Yannick Noah, o americano Andy Roddick, a argentina Gabriela Sabatini, a sérvia Ana Ivanovic e a eslovaca Dominika Cibulkova, além de brasileiros como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Thomaz Bellucci, Andrea Vieira, Roberta Burzagli e Teliana Pereira.

O 44º Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio do Clube Monte Líbano e Palestra Esporte Clube. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Para mais informações acesse www.bananabowl.org. Mais fotos disponíveis no site www.inovafoto.com

Leia também...
15.03.2015

Categorias foram disputadas na academia Slice Tennis, em Santana do Parnaíba

15.03.2015

Gaúcho é o primeiro bicampeão da chave masculina de 18 anos na história do torneio

14.03.2015

Nas duplas, Luisa Stefani conquista o bicampeonato da competição; Final de simples acontece neste domingo, às 10h, com transmissão do Sportv 2

14.03.2015

Mateus Alves disputa a final de 14 anos neste domingo, a partir das 9h, com entrada gratuita