Capa

Em duelo emocionante, Delbonis passa por Bellucci e vai à grande final do Brasil Open

01.03.2014  |    32 visualizações

Argentino supera altos e baixos na semi, atinge melhor ranking da carreira e duelará pelo troféu de campeão contra Lorenzi, neste domingo

São Paulo, 1 de março de 2014 - Thomaz Bellucci representou muito bem o tênis nacional na 14ª edição do Brasil Open, fez grandes partidas e com méritos está de volta ao top 100. A caminhada do número 1 do país rumo à grande final, entretanto, foi parada neste sábado pelo argentino Federico Delbonis, uma das sensações do torneio, com parciais 6/4 6/7 (5) 6/4.

Em sua segunda final de ATP na carreira, a primeira em Hamburgo (2013), Delbonis estará neste domingo, às 16h, frente a frente com o italiano Paolo Lorenzi, a surpresa do Brasil Open 2014. Um dado curioso para esta edição é a quebra da hegemonia espanhola. Será a primeira vez, desde 2007 - quando o argentino Guillermo Cañas sagrou-se campeão na Costa do Sauípe (BA) -, que o troféu não será erguido por um tenista da Espanha.

Apesar da derrota em casa, Bellucci deixa o Brasil Open 2014 contente pelo desempenho apresentado em quadra e por receber total apoio da torcida que mais uma vez compareceu em grande número ao Ginásio do Ibirapuera.

"A semana em São Paulo foi bastante positiva, tive o apoio dos torcedores durante toda a semana. Eles viram meu esforço em cada bola que tentava buscar", disse Bellucci, que subirá ao menos 21 posições no ranking da ATP, ocupando a 85º ou 86º colocação na próxima semana. "Aqui eu consegui alcançar os meus objetivos de início da temporada, que eram voltar ao top 100, recuperar a confiança e jogar bem novamente", avaliou.

Para Delbonis, o momento crucial da partida aconteceu no terceiro set, exatamente no momento em que Bellucci liderava a partida com 4-2. "Consegui me manter sempre no jogo, embora no segundo set eu tenha ‘saído’ um pouco de quadra. Foi muito importante eu me tranquilizar para jogar novamente meu melhor tênis após a parcial 4-3", disse

Delbonis que na segunda-feira, independentemente do resultado da final, alcançará o melhor ranking da carreira: 45º se for campeão do Brasil Open 2014 ou 51º com o vice.

Momento mágico para Lorenzi

Lorenzi vibrou com sua primeira final de ATP na carreira, mas lamentou pela desistência do alemão Tommy Haas, cabeça de chave 1, na parcial 6/3 3/2. "Estou feliz por ter vencido, mas não gostaria de ganhar desta forma. Mas o tênis é assim, já tive que abandonar jogos que poderia ter ganhado. Não posso deixar de comemorar, já que é a primeira vez que disputo uma final".

Haas sofreu com dores no ombro direito e recebeu atendimento médico duas vezes antes de se retirar da partida."É muito frustrante. Desde o começo da temporada, esta lesão já me atrapalhou bastante. Tive que abandonar também no Australian Open. Infelizmente, tive que abandonar", afirmou Haas.

Dupla número 5 do mundo na final

Os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, 5ª melhor parceria do mundo, está classificada para a decisão do Brasil Open 2014. A dupla, que na semana passada foi campeã no Rio, derrotou neste sábado os argentinos Facundo Bagnis e Federico Delbonis por duplo 6/4. Para a disputa do título, eles enfrentarão neste domingo, às 14h, o espanhol Guillermo Garcia Lopez e o austríaco Philipp Oswald, responsáveis pela queda precoce de Bruno Soares e Alexander Peya na primeira rodada do torneio.

Programação final:

Quadra Central

14h
Guillermo Garcia Lopes (ESP)/Philipp Oswald (AUT) vs. Juan Sebastian Cabal/Robert Farah (COL) - Bandeirantes, Bandsports e Sportv

16h
Paolo Lorenzi (ITA) x Federico Delbonis (ARG) - Bandeirantes, Bandsports e Sportv

BRASIL OPEN 2014

Quando: 22 de fevereiro a 2 de março

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães

Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo


Ingressos: www.ticketsforfun.com.br/brasilopen

Bilheterias:

Horário de funcionamento:

02/03 - das 10h às 18h



O Brasil Open 2014 tem o patrocínio de Gillette, Omint, Kia, Mapfre, Estácio, Corona Extra, Comgás, Nestlé Grego, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Transportadora Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoios - SP Market, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Drogasil, KPMG, Gatorade, MS Import, Perrier, Precor, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Globo, SporTV, Isto É, UOL e Eldorado FM. Evento Oficial - Associação dos Tenistas Profissionais. Realização - Federação Paulista de Tênis. Promoção - Koch Tavares. Cidade-sede - Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.



Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopentenis), Facebook (Brasil Open Tênis) e Instagram (@kochtavares).

Mais fotos disponíveis no site www.brasilopen.com.br e www.inovafoto.com
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas