Capa

"Hoje fui quase impecável", comemora Bellucci após vitória sobre Klizan em sets diretos

28.02.2014  |    32 visualizações

Haas sofre, mas bate Zeballos e encara Lorenzi por vaga na decisão. Programação deste sábado começa às 13h.

São Paulo, 28 de fevereiro de 2014 - Após dois confrontos equilibrados e decididos no terceiro set, o brasileiro Thomaz Bellucci, enfim, apresentou seu melhor tênis. Na noite desta sexta-feira, o bom público presente na quadra central do Ginásio do Ibirapuera assistiu o paulista derrotar o eslovaco Martin Klizan, por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1h15min, e garantir vaga nas semifinais do Brasil Open 2014.

"Hoje eu fiz um jogo quase impecável. Errei pouquíssimas bolas. Taticamente, meu melhor mérito foi conseguir administrar mentalmente o jogo. Não querer ganhar o jogo rápido demais. Não dar nem uma chance ao adversário. Hoje consegui administrar o jogo inteiro. Estou confiante, e amanhã tomara que consiga seguir essa linha de jogar um bom tênis", analisou.

Por uma vaga na decisão, o número 1 do Brasil enfrentará o argentino Federico Delbonis, que ocupa o 61º posto do ranking e passou pelo espanhol Albert Montanes pelo placar de 6/4 6/3. O confronto será neste sábado, por volta das 15h. Os dois tenistas se enfrentaram duas vezes, com ambas vitórias para portenho, no Chile, em 2011, e na Suíça, em 2013.

"Com o Delbonis, eu tenho que fazer um pouco do que eu fiz hoje. Não deixar meu adversário se sentir confortável. O Klizan, teoricamente, joga parecido com o Delbonis. Hoje eu tentei não deixar ele entrar na quadra. E amanhã (sábado) vou ter que fazer a mesma coisa. Vou ter que jogar agressivo para não dar muito espaço para o meu adversário", comentou.

Bellucci, que está de volta ao grupo dos 100 melhores tenistas do ranking, teve desempenho impecável nos games de serviço. O canhoto distribuiu cinco aces e venceu 96% dos pontos disputados com o primeiro saque, além de não ceder nenhuma oportunidade de quebra ao adversário.

"O meu ganha pão está sendo o saque. Estou sacando muito bem a semana inteira. Estou ganhando muitos pontos com o saque. Mesmo quando não consigo dar ace, a segunda bola fica claro que estou conseguindo administrar com o saque. Hoje foi um complemento, eu fiz tudo bem, mas o saque tem sido muito importante", disse.

A última vez que o atleta brasileiro esteve em uma semifinal de torneios ATP foi em 2012, em Gstaad, na Suíça. Na ocasião, o paulista se sagrou campeão da competição ao derrotar o sérvio Janko Tipsarevic.

Bellucci tenta alcançar sua segunda final no Brasil Open. Em 2009, com apenas 22 anos, o canhoto foi derrotado pelo espanhol Tommy Robredo, quando o torneio ainda era sediado na Costa do Sauípe, na Bahia.

Haas entre os semifinalistas

Em seu grande teste no Brasil Open 2014, o alemão Tommy Haas não decepcionou o bom público que compareceu ao Ginásio do Ibirapuera e, em grande estilo, fez frente ao argentino Horacio Zeballos em melhor de três sets: 6/3 5/7 6/2.

"Foi uma partida complicada, ele se sai muito bem no saibro e tem um estilo completo de jogo. O mais importante foi eu sacar bem e recuperar totalmente o foco no terceiro set para sair vencedor de quadra", explicou o n° 12 do mundo que busca no Brasil Open 2014 o seu primeiro título na temporada e o 16º na vitoriosa carreira.

Em busca de uma vaga na grande final, Haas estará frente a frente com Paolo Lorenzi, uma das sensações e gratas surpresas do mais tradicional torneio de tênis do País. O duelo está programado para as 13h, na quadra central.
"Ele (Lorenzi) é um oponente muito perigoso e que vem confiante pelas últimas vitórias", analisa Haas, 35, o tenista mais experiente entre todos do top 100.

Definidos os primeiros finalistas da chave de duplas

O espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o austríaco Phillip Oswald garantiram vaga na decisão do torneio de duplas. A parceria, que eliminou os favoritos Bruno Soares e Alexander Peya, derrotaram os espanhóis Marcel Granollers e Pere Riba por 2 sets a 1, com placar de 7/6(6) 5/7 10-4.

Pelo título, Lopez e Oswald encaram os vencedores do duelo que acontece amanhã, não antes das 16h30, entre os argentinos Facundo Bagnis e Federico Delbonis contra os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

BRASIL OPEN 2014

Quando: 22 de fevereiro a 2 de março

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães

Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo


Ingressos: www.ticketsforfun.com.br/brasilopen

Bilheterias:

Horário de funcionamento:

De 24/02 a 01/03 - 10h às 21h
02/03 - das 10h às 18h



O Brasil Open 2014 tem o patrocínio de Gillette, Omint, Kia, Mapfre, Estácio, Corona Extra, Comgás, Nestlé Grego, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Transportadora Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoios - SP Market, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Drogasil, KPMG, Gatorade, MS Import, Perrier, Precor, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Globo, SporTV, Isto É, UOL e Eldorado FM. Evento Oficial - Associação dos Tenistas Profissionais. Realização - Federação Paulista de Tênis. Promoção - Koch Tavares. Cidade-sede - Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.



Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopentenis), Facebook (Brasil Open Tênis) e Instagram (@kochtavares).

Mais fotos disponíveis no site www.brasilopen.com.br e www.inovafoto.com
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas