Capa

Haas deslancha no 2º set e vai às quartas no Brasil Open. Soares e Peya caem na estreia

26.02.2014  |    28 visualizações

Alemão abusou de subidas à rede e deixadinhas e agradeceu apoio da torcida: "Muito especial"

São Paulo, 26 de fevereiro de 2014 - A edição 2014 do Brasil Open recebeu o seu maior público até o momento nesta quarta-feira para apoiar o alemão Tommy Haas em sua estreia. No Ginásio do Ibirapuera, o cabeça de chave 1 teve um início devagar, mas encerrou o duelo diante do qualifier italiano Potito Starace com grandes jogadas e muita superioridade, avançando às quartas de final com parciais de 7/6(2) 6/3.

"Eu enfrentei um adversário duro, que já tinha ganhado algumas partidas e vinha confiante. No primeiro set saquei muito bem e confirmei os serviços com facilidade. Tiebreaks são sempre importantes, joguei bons pontos no início e consegui a liderança no jogo. No segundo set eu estava mais relaxado e consegui vencer a partida", analisou Haas.

Aos 35 anos, o alemão disputa um torneio em saibro indoor pela primeira vez na carreira e só jogou nessas condições anteriormente em três confrontos pela Copa Davis. O primeiro set teve poucas trocas de bola e games rápidos confirmados pelos sacadores. No tiebreak, Haas conseguiu winners de devolução e com o backhand na paralela para levantar a torcida e fechar a parcial.

Os primeiros break points do jogo só vieram no quinto game do segundo set, quando Haas desperdiçou quatro chances e chegou a descontar a frustração na raquete. "É difícil ficar 1h30 em quadra concentrado o tempo todo. Tive algumas chances no 2/2, mas sinto que não joguei esses pontos muito bem", minimizou o alemão.

Combinando agressividade, subidas à rede e deixadinhas, o número 12 do mundo finalmente conseguiu a quebra para abrir 4/3 e Starace não mostrou mais forças para reagir. Após a vitória, o alemão comemorou o apoio que recebeu dos brasileiros.

"É por esses momentos que você ainda joga. Eu sei que um dia vai acabar, mas ter a oportunidade de jogar para pessoas que são seus fãs e gostam de te ver jogar é sempre um prazer, muito especial".

Seu adversário das quartas de final será o argentino Horacio Zeballos, 116º do mundo, em jogo marcado para sexta-feira. Será o primeiro encontro entre eles no circuito e Haas espera dificuldades diante de um especialista no saibro.

"Zeballos ganhou duas partidas, está jogando bem e é canhoto, o que fica mais difícil. No ano passado nessa época ele ganhou um título em Viña Del Mar derrotando o Rafa (Nadal), ele sabe como jogar nessa superfície", lembrou o alemão.

Campeões são eliminados nas duplas

Quem esperava uma estreia tranquila da dupla Bruno Soares e Alexander Peya acabou surpreendido na quadra central. Pela primeira vez em quase sete meses, o atuais campeões saíram de quadra derrotados logo na primeira rodada de um torneio ATP, com parciais 3/6 6/4 10-7 diante da dupla formada pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o austríaco Philipp Oswald.

"A gente sabe que nem sempre nós dois vamos conseguir jogar o nosso melhor, então tem que um sustentar o outro. Vamos conversar a respeito das coisas que a gente poderia ter feito melhor. Erro, jogar mal, esse tipo de coisa, faz parte. Eu acho que o mais importante é a atitude que a gente toma, a estratégia que a gente estava adotando no jogo. Se a coisa vai dar certo é outro negócio e realmente no match tiebreak não andou pro nosso lado", analisou Soares.

Esta era a chance do duplista número 3 do mundo buscar o tetracampeonato do Brasil Open. Nas últimas três edições do mais tradicional torneio de tênis do País, o duplista número 3 do mundo faturou todos os troféus com parceiros diferentes (Marcelo Melo, Eric Butorac e Peya). Um dado curioso entre todas as participações de Soares no torneio é que ele ou sagra-se campeão, como fez em 2011, 2012 e 2013, ou cai na primeira rodada, como aconteceu em 2014, 2010 e 2009.

BRASIL OPEN 2014

Quando: 22 de fevereiro a 2 de março

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães

Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo

Horário - jogos a partir das 12h30 (chave principal)


Ingressos: www.ticketsforfun.com.br/brasilopen

Bilheterias:

Horário de funcionamento:

De 24/02 a 01/03 - 10h às 21h
02/03 - das 10h às 18h



O Brasil Open 2014 tem o patrocínio de Gillette, Omint, Kia, Mapfre, Estácio, Corona Extra, Comgás, Nestlé Grego, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Transportadora Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoios - SP Market, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Drogasil, KPMG, Gatorade, Perrier, Precor, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Globo, SporTV, Isto É, UOL e Eldorado FM. Evento Oficial - Associação dos Tenistas Profissionais. Realização - Federação Paulista de Tênis. Promoção - Koch Tavares. Cidade-sede - Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.



Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopentenis), Facebook (Brasil Open Tênis) e Instagram (@kochtavares).

Mais fotos disponíveis no site www.brasilopen.com.br e www.inovafoto.com
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas