Capa

Quinta-feira tem Bellucci e Rogerinho em busca de vaga nas quartas do Brasil Open 2014

26.02.2014  |    35 visualizações

Cabeça de chave número 4, Juan Monaco abre a programação na quadra central do Ginásio do Ibirapuera

São Paulo, 26 de fevereiro de 2014 - Os brasileiros Thomaz Bellucci, às 19h30, e Rogério Dutra Silva, às 14h30, entram em quadra, nesta quinta-feira, em busca de uma vaga nas quartas de final do Brasil Open 2014, na quadra principal do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo.

Após precisar de duas horas para derrotar o colombiano Santiago Giraldo, Bellucci encara o austríaco Andreas Haider-Maurer, que passou pelo alemão Julian Reister. Os dois tenistas se enfrentaram apenas uma vez, em 2008, no Challenger de La Serena, no Chile. Na ocasião, Maurer levou a melhor em três sets.

"Faz tempo que não vejo ele (Maurer) jogar. Então, estou um pouco por fora de como ele está jogando. Não conheço muito bem ele. O pouco que eu lembro é que ele sacava um primeiro saque bom e gostava de jogar de direita", analisou o número 1 do Brasil.

Depois da complicada partida de estreia, Bellucci elogiou a quadra e as condições de jogo.

"As condições são boas. As quadras estão boas. Essas duas (quadra central e quadra 1) são mais lentas que as de treino. Eu senti um pouco isso na primeira partida. Como são dias de jogos, eu ainda não consegui treinar aqui (na quadra central) e estranhei um pouco isso. Mas a quadra está boa", comentou.

Rogério Dutra Silva, que veio do qualifying, também precisou de três sets para desbancar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, sexto principal favorito, na primeira rodada. Por uma vaga nas quartas, o paulista tem pela frente o italiano Paolo Lorenzi. Os dois tenistas se enfrentaram duas vezes, na Polônia, em 2007, e na Colômbia, em 2011. Ambos os duelos foram vencidos pelo atleta europeu.

"O Lorenzi é um jogador experiente. As últimas duas vezes acabei perdendo pra ele. É um jogo duro. Ele vem jogando bem. Já jogou mais em nível ATP do que eu. É um jogo parelho. Na chave só tem jogo duro. Espero fazer um bom jogo. Espero conseguir entrar melhor do que entrei no primeiro jogo e impor o meu ritmo e a tática que eu e meu treinador treinamos", afirmou o brasileiro.

Recuperado de lesão no joelho direito, Rogerinho garantiu já estar bem fisicamente, sem dores e com melhor ritmo de jogo.

"Estou bem de físico. Sem dor nenhuma. Graças a Deus essa fase já passou. A gente sempre sente um pouco da falta de ritmo. Mas já joguei três jogos seguidos e espero que amanhã isso não seja um problema. Agora já estou com mais ritmo e com mais confiança também. Ganhar do cabeça de chave 6 me deu mais confiança. Espero fazer um bom jogo", disse o número 147 do ranking.


Quarto principal favorito, Monaco encara Albert Ramos

O argentino Juan Monaco, 43 do ranking, estreia no Brasil Open 2014 também nesta quinta-feira, às 12h30, abrindo a programação na quadra central. O cabeça de chave 4 enfrenta o espanhol Albert Ramos, 86 do mundo, que derrotou o português Gastão Elias, na primeira rodada.

Apesar do favoritismo, Monaco jamais derrotou o tenista europeu. Foram três partidas, todas vencidas pelo espanhol. O último encontro aconteceu neste ano, em Buenos Aires. Na ocasião, Ramos anotou 6/7(3) 6/4 6/2.

Programação desta quinta-feira:

QUADRA CENTRAL

12h30
[4] Juan Monaco (ARG) vs Albert Ramos (ESP) - Sportv

Não antes das 14h30
Paolo Lorenzi (ITA) vs [Q] Rogério Dutra Silva (BRA) - Sportv e Bandsports

Não antes das 17h30
Martin Klizan (SVK) vs [3] Marcel Granollers (ESP) - Sportv e Bandsports

Não antes das 19h30
[WC] Thomaz Bellucci (BRA) vs Andreas Haider-Maurer (AUT) - Sportv e Bandsports

A seguir
[4] Pablo Cuevas (URU) / Horacio Zeballos (ARG) vs Marcel Granollers (ESP) / Pere Riba (ESP) - Sportv e Bandsports

QUADRA 1

12h30
Santiago Giraldo (COL) / Alejandro Gonzalez (COL) vs Facundo Bagnis (ARG) / Federico Delbonis (ARG)

Não antes das 14h
Danielle Bracciali (ITA) / Leonardo Mayer (ARG) vs [2] Juan Sebastian Cabal (COL) / Robert Farah (COL)

A seguir
[1] Alexander Peya (AUT) / Bruno Soares (BRA) or Guillermo Garcia-Lopez (ESP) / Philipp Oswald (AUT) vs Maximo Gonzalez (ARG) / Juan Monaco (ARG)

BRASIL OPEN 2014

Quando: 22 de fevereiro a 2 de março

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães

Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo

Horário - jogos a partir das 12h30 (chave principal)


Ingressos: www.ticketsforfun.com.br/brasilopen


Bilheterias:

Horário de funcionamento:

De 24/02 a 01/03 - 10h às 21h
02/03 - das 10h às 18h



O Brasil Open 2014 tem o patrocínio de Gillette, Omint, Kia, Mapfre, Estácio, Corona Extra, Comgás, Nestlé Grego, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Transportadora Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoios - SP Market, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Drogasil, KPMG, Gatorade, Perrier, Precor, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Globo, SporTV, Isto É, UOL e Eldorado FM. Evento Oficial - Associação dos Tenistas Profissionais. Realização - Federação Paulista de Tênis. Promoção - Koch Tavares. Cidade-sede - Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.



Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopentenis), Facebook (Brasil Open Tênis) e Instagram (@kochtavares).

Mais fotos disponíveis nos sites www.brasilopen.com.br e www.inovafoto.com
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas