"Sabia que iria ter uma chance", comemora Bellucci após vitória de virada sobre Santiago Giraldo
25.02.2014
| 35 visualizações
-
Guilherme Clezar
Brasil Open/Inovafoto
-
Thomaz Bellucci
Brasil Open/Inovafoto
-
Thomaz Bellucci
Brasil Open/Inovafoto
Número 1 do Brasil derrota colombiano em três sets e se aproxima do top 100. Guilherme Clezar cai na estreia, mas ressalta evolução
São Paulo, 25 de fevereiro de 2014 - De virada, mais uma vez. Foi assim que Thomaz Bellucci derrotou o colombiano Santiago Giraldo, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 6/3, em mais de duas horas de jogo e avançou às oitavas de final do Brasil Open 2014. Na semana passada, os dois tenistas se encontraram também na primeira rodada do Rio de Janeiro e o brasileiro levou a melhor apos sair em desvantagem no placar.
Com o triunfo do paulista, o histórico do confronto está totalmente equilibrado, com três vitórias para cada lado. Ademais, Bellucci se aproxima de retornar ao grupo dos 100 melhores tenistas do ranking. Para isso acontecer, o atleta de 26 anos terá que vencer o austríaco Andreas Haider-Maurer, que derrotou o alemão Julian Reister também em três sets.
"Meu mérito hoje foi ficar na partida, concentrado, não desistir, não abaixar a guarda. Mesmo não jogando meu melhor tênis, eu sabia que alguma hora ele ia cair um pouco de intensidade e eu ia ter uma chance. E foi isso o que fiz hoje", analisou o número 1 do Brasil.
Quando o placar era desfavorável, muitos gritos de "Vamos, Bellucci" ecoaram das arquibancadas do Ginásio do Ibirapuera. Após a partida, o brasileiro agradeceu o apoio dos torcedores e afirmou estar mais tranquilo com a sequência de jogos no país.
"Quando você faz mais jogos dentro do país, você vai se acostumando com a torcida. O nervosismo é menor. Quando você faz um jogo só, o nervosismo é muito maior do que quando você faz uma sequência de jogos. Entrei na quadra um pouco mais tranquilo. Entrei confiante na partida de hoje. A torcida me apoiou e, mesmo quando eu estava perdendo, eles estavam do meu lado, me incentivando. Essa é a vantagem de jogar dentro de casa. Ter o apoio da torcida nos momentos ruins. Este é um torneio especial para mim. Jogar no Brasil é sempre especial", contou.
Sobre o próximo adversário, Bellucci afirmou não ter acompanhado muito os jogos do rival no circuito. Os dois tenistas se enfrentaram há seis anos, no Challenger de La Serena, no Chile, com vitória para o austríaco em três sets.
"Faz tempo que não o vejo jogar. Conheço ele pouco, de ter jogado com ele há seis anos. Ele tem um primeiro saque bom, gosta de jogar de direita. Não sei muito mais dele. É um cara que gosta de jogar no saibro, está desde Viña del Mar jogando no saibro. Deve vir consistente, deve ser um cara perigoso. Devo entrar concentrado no meu jogo, confiante e aí terei chances de ganhar", analisou.
Clezar perde na estreia do Brasil Open, mas ressalta evolução: "Não estou tão longe deles"
Não foi desta vez que Guilherme Clezar venceu sua primeira partida de nível ATP na carreira. Apoiado pelo público na quadra central do Ginásio do Ibirapuera, o tenista brasileiro de 21 anos encontrou poucas oportunidades para superar o consistente jogo do eslovaco Martin Klizan, ex-top 30 e dono de título ATP, e acabou eliminado na primeira rodada do Brasil Open 2014 com parciais de 6/4 6/3.
Para Clezar, que disputa sua terceira edição na chave principal do torneio de tênis mais tradicional do País, o resultado e a experiência em quadra servem como amadurecimento no circuito. "Nos treinamentos eu sinto que tenho evoluído, quero estar sempre neste nível de competição, jogamos tênis para isso (jogar os maiores torneios). Sinto nos treinamentos que estou evoluindo e que meu nível não está tão longe desses jogadores", analisa Clezar, atual 166º colocado do ranking.
BRASIL OPEN 2014
Quando: 22 de fevereiro a 2 de março
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães
Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo
Horário - jogos a partir das 12h30 (chave principal)
Ingressos: www.ticketsforfun.com.br/brasilopen
Bilheterias:
Horário de funcionamento:
De 24/02 a 01/03 - 10h às 21h
02/03 - das 10h às 18h
O Brasil Open 2014 tem o patrocínio de Gillette, Omint, Kia, Mapfre, Estácio, Corona Extra, Comgás, Nestlé Grego, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Transportadora Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoios - SP Market, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Drogasil, KPMG, Gatorade, Perrier, Precor, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Globo, SporTV, Isto É, UOL e Eldorado FM. Evento Oficial - Associação dos Tenistas Profissionais. Realização - Federação Paulista de Tênis. Promoção - Koch Tavares. Cidade-sede - Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopentenis), Facebook (Brasil Open Tênis) e Instagram (@kochtavares)