Capa

"Super quarta" tem Haas, Almagro, Feijão e Soares em ação no Ibirapuera

25.02.2014  |    33 visualizações

Principais favoritos estreiam e Feijão busca quartas de final pela primeira vez. Soares inicia campanha em busca do tetra nas duplas e destaca parceria consolidada

São Paulo, 25 de fevereiro de 2014 - A programação desta quarta-feira no Ginásio do Ibirapuera terá os principais favoritos ao título em ação no Brasil Open 2014. O tricampeão Nicolas Almagro fará a segunda partida do dia, o alemão Tommy Haas, cabeça de chave 1, abre a rodada noturna às 19h e Bruno Soares fecha a programação ao lado do austríaco Alexander Peya. Os jogos começam às 12h30 e o dia ainda terá o brasileiro João Souza, o Feijão, em busca das quartas de final.

Campeão em 2008, 2011 e 2012, Almagro é o cabeça de chave 2 e enfrenta o argentino Federico Delbonis, 61º do mundo. Este será o terceiro duelo entre eles em torneios no saibro sul-americano e o ex-top 10 venceu os dois anteriores em sets diretos, em Buenos Aires, em 2012 e 2013.

"Tenho a sorte de ter conquistado títulos aqui, fazer semifinal. Esses resultados me dão confiança e é questão de tempo para a minha total recuperação acontecer, além de pegar o ritmo de competição", disse Almagro ao admitir que não teve um bom início de temporada.

Na terceira partida do dia, que não acontecerá antes das 17h, Feijão encara o espanhol Albert Montanes, 68º. Nas oitavas de final pelo segundo ano seguido em São Paulo, o tenista de Mogi das Cruzes busca sua melhor campanha no torneio. O espanhol venceu de virada o único encontro entre eles, em 2011, em um Challenger na Polônia.

Cabeça de chave 1 e número 12 do mundo, Haas joga às 19 horas contra o italiano Potito Starace, que venceu três jogos no qualifying e nesta terça bateu o colombiano Alejandro Gonzalez de virada na chave principal. O confronto é inédito no circuito profissional.

Duplas
No encerramento da rodada, a segunda melhor parceira do mundo faz sua estreia no torneio. Soares e Peya, que já têm duas finais nesta temporada, enfrentam a dupla formada pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez e pelo austríaco Philipp Oswald. Campeão das três últimas edições do torneio com parceiros diferentes, o mineiro destaca a parceria consolidada com Peya para se sentir ainda mais confiante.

"O Brasil Open realmente tem sido bom para mim, definitivamente é muito especial. Nos últimos dois anos eu me senti muito bem aqui no Ibirapuera, é um lugar que eu gosto de jogar. Essa quadra central é muito bonita, o público comparece e dá a maior força. Acho que este ano é mais animador, voltando (a São Paulo) com o Alex, já uma dupla consolidada, é um cara que eu estou jogando há quase dois anos. A expectativa é ainda mais positiva que nos últimos anos", afirmou Soares.

Na quadra 1, o dia é reservado às duplas, com destaque para os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças 2, que jogam às 12h30 diante do norte-americano Nicholas Monroe e do alemão Simon Stadler. Os brasileiros Guilherme Clezar e Marcelo Demoliner também jogam, às 14 horas, contra a parceria argentina Maximo Gonzalez/Juan Monaco.

PROGRAMAÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA

QUADRA CENTRAL
12h30
Horacio Zeballos (ARG) vs Guido Pella (ARG) (Sportv)
A seguir
Federico Delbonis (ARG) vs [2] Nicolas Almagro (ESP) (Sportv/Bandsports)
Não antes das 17h
[WC] João Souza (BRA) vs Albert Montanes (ESP) (Sportv/Bandsports)
Não antes das 19h
[1] Tommy Haas (GER) vs [Q] Potito Starace (ITA) (Sportv/Bandsports)
A seguir
[1] Alexander Peya (AUT) / Bruno Soares (BRA) vs Guillermo Garcia-Lopez (ESP) / Philipp Oswald (AUT) (Sportv/Bandsports)

QUADRA 1
12h30
Nicholas Monroe (USA) / Simon Stadler (GER) vs [2] Juan Sebastian Cabal (COL) / Robert Farah (COL)
Não antes 14h
Maximo Gonzalez (ARG) / Juan Monaco (ARG) vs [WC] Guilherme Clezar (BRA) / Marcelo Demoliner (BRA)
Não antes das 15h
[4] Pablo Cuevas (URU) / Horacio Zeballos (ARG) vs Frantisek Cermak (CZE) / Mikhail Elgin (RUS)
Danielle Bracciali (ITA) / Leonardo Mayer (ARG) vs Paolo Lorenzi (ITA) / Filippo Volandri (ITA)
Robin Haase (NED) / Christopher Kas (GER) vs [3] Andre Begemann (GER) / Martin Emmrich (GER)

BRASIL OPEN 2014
Quando: 22 de fevereiro a 2 de março
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães
Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo
Horário - jogos a partir das 12h30 (chave principal)

Ingressos: www.ticketsforfun.com.br/brasilopen

Bilheterias:
Horário de funcionamento:
De 24/02 a 01/03 - 10h às 21h
02/03 - das 10h às 18h

O Brasil Open 2014 tem o patrocínio de Gillette, Omint, Kia, Mapfre, Estácio, Corona Extra, Comgás, Nestlé Grego, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Transportadora Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoios - SP Market, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Drogasil, KPMG, Gatorade, Perrier, Precor, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Globo, SporTV, Isto É, UOL e Eldorado FM. Evento Oficial - Associação dos Tenistas Profissionais. Realização - Federação Paulista de Tênis. Promoção - Koch Tavares. Cidade-sede - Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopentenis), Facebook (Brasil Open Tênis) e Instagram (@kochtavares)
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas