Capa

Clínica Brasil Open do Bem recebe apoio de Haas e Almagro na assistência a pessoas com deficiência

25.02.2014  |    37 visualizações

Principais tenistas da 14ª edição do torneio participaram de bate bola beneficente nesta terça-feira

São Paulo, 25 de fevereiro de 2014 - O Brasil Open realizou nesta terça-feira uma ação inclusiva ao lado de organizações sem fins lucrativos que atendem pessoas com deficiência em São Paulo. Em quase duas horas de bate bola, crianças e adultos participaram de uma clínica de tênis que contou com a presença dos principais nomes do torneio, o alemão Tommy Haas e o espanhol Nicolas Almagro.

O Brasil Open do Bem é uma parceria do evento com a organização Agente Cidadão e beneficiará mais de 200 crianças com deficiência. Uma das instituições atendidas é a Casa do Sol, que desde 1986 atua nas áreas de terapia social e educação terapêutica.

"Temos que ajudar as crianças que mais necessitam. É uma pena que elas vieram ao mundo com enfermidades, mas vemos que elas estão bem e aproveitaram o momento aqui", disse Almagro, tricampeão do Brasil Open, após o bate bola.

"É sempre legal doar quando a gente pode e fazer uma clínica assim é muito legal e fácil para nós. Acho que é bom colocar um sorriso no rosto das pessoas, espero que tenham gostado. Este é um jeito de os jogadores se conectarem com os fãs e é muito importante para nós", acrescentou Haas.

Educador terapêutico da Casa do Sol há 12 anos, Guilherme Domingues destacou a experiência única no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. "Foi muito legal, muito proveitoso. Pelas condições físicas e financeiras deles, são poucas as oportunidades que eles têm de viver uma experiência assim. Você vê no rosto de cada um a alegria quando eles estavam batendo bola", afirmou.

A instituição que dá apoio pedagógico e terapêutico para crianças e adultos utiliza artesanato, arte, fisioterapia e musicoterapia, entre outras atividades, em sua atuação. Além daqueles atendidos pelos projetos, outras participantes se inscreveram para participar da clínica e todo o dinheiro arrecadado será revertido para as instituições.

Em 10 anos de atividade, a ONG Agente Cidadão já destinou mais de 9 milhões de itens para creches, asilos e organizações de emergência e recolhe doações para distribuir diversas instituições filiadas ao projeto.

BRASIL OPEN 2014
Quando: 22 de fevereiro a 2 de março
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães
Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo
Horário - jogos a partir das 12h30 (chave principal)

Ingressos: www.ticketsforfun.com.br/brasilopen

Bilheterias:

Horário de funcionamento:
De 24/02 a 01/03 - 10h às 21h
02/03 - das 10h às 18h

O Brasil Open 2014 tem o patrocínio de Gillette, Omint, Kia, Mapfre, Estácio, Corona Extra, Comgás, Nestlé Grego, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Transportadora Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoios - SP Market, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Drogasil, KPMG, Gatorade, Perrier, Precor, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Globo, SporTV, Isto É, UOL e Eldorado FM. Evento Oficial - Associação dos Tenistas Profissionais. Realização - Federação Paulista de Tênis. Promoção - Koch Tavares. Cidade-sede - Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopentenis), Facebook (Brasil Open Tênis) e Instagram (@kochtavares)
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas