Clínica Brasil Open do Bem recebe apoio de Haas e Almagro na assistência a pessoas com deficiência
25.02.2014
| 37 visualizações
-
Tommy Haas
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
-
Tommy Haas com as crianças e convidados
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
-
Nicolás Almagro
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
-
Garoto durante a clínica
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Principais tenistas da 14ª edição do torneio participaram de bate bola beneficente nesta terça-feira
São Paulo, 25 de fevereiro de 2014 - O Brasil Open realizou nesta terça-feira uma ação inclusiva ao lado de organizações sem fins lucrativos que atendem pessoas com deficiência em São Paulo. Em quase duas horas de bate bola, crianças e adultos participaram de uma clínica de tênis que contou com a presença dos principais nomes do torneio, o alemão Tommy Haas e o espanhol Nicolas Almagro.
O Brasil Open do Bem é uma parceria do evento com a organização Agente Cidadão e beneficiará mais de 200 crianças com deficiência. Uma das instituições atendidas é a Casa do Sol, que desde 1986 atua nas áreas de terapia social e educação terapêutica.
"Temos que ajudar as crianças que mais necessitam. É uma pena que elas vieram ao mundo com enfermidades, mas vemos que elas estão bem e aproveitaram o momento aqui", disse Almagro, tricampeão do Brasil Open, após o bate bola.
"É sempre legal doar quando a gente pode e fazer uma clínica assim é muito legal e fácil para nós. Acho que é bom colocar um sorriso no rosto das pessoas, espero que tenham gostado. Este é um jeito de os jogadores se conectarem com os fãs e é muito importante para nós", acrescentou Haas.
Educador terapêutico da Casa do Sol há 12 anos, Guilherme Domingues destacou a experiência única no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. "Foi muito legal, muito proveitoso. Pelas condições físicas e financeiras deles, são poucas as oportunidades que eles têm de viver uma experiência assim. Você vê no rosto de cada um a alegria quando eles estavam batendo bola", afirmou.
A instituição que dá apoio pedagógico e terapêutico para crianças e adultos utiliza artesanato, arte, fisioterapia e musicoterapia, entre outras atividades, em sua atuação. Além daqueles atendidos pelos projetos, outras participantes se inscreveram para participar da clínica e todo o dinheiro arrecadado será revertido para as instituições.
Em 10 anos de atividade, a ONG Agente Cidadão já destinou mais de 9 milhões de itens para creches, asilos e organizações de emergência e recolhe doações para distribuir diversas instituições filiadas ao projeto.
BRASIL OPEN 2014
Quando: 22 de fevereiro a 2 de março
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães
Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo
Horário - jogos a partir das 12h30 (chave principal)
Ingressos: www.ticketsforfun.com.br/brasilopen
Bilheterias:
Horário de funcionamento:
De 24/02 a 01/03 - 10h às 21h
02/03 - das 10h às 18h
O Brasil Open 2014 tem o patrocínio de Gillette, Omint, Kia, Mapfre, Estácio, Corona Extra, Comgás, Nestlé Grego, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Transportadora Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoios - SP Market, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Drogasil, KPMG, Gatorade, Perrier, Precor, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Globo, SporTV, Isto É, UOL e Eldorado FM. Evento Oficial - Associação dos Tenistas Profissionais. Realização - Federação Paulista de Tênis. Promoção - Koch Tavares. Cidade-sede - Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopentenis), Facebook (Brasil Open Tênis) e Instagram (@kochtavares)