Capa

Em grande noite, Feijão elimina 45º do mundo no Brasil Open 2014

24.02.2014  |    32 visualizações

Tenista número 2 do Brasil destaca agressividade e foco nos pontos decisivos ao derrubar Robin Haase

São Paulo, 24 de fevereiro de 2014 - Primeiro tenista da casa a estrear na chave principal do Brasil Open 2014, João Souza, o Feijão, conquistou nesta segunda-feira uma das grandes vitórias de sua carreira ao eliminar o holandês Robin Haase, cabeça 5 e 45º colocado do ranking, por 7/5 6/4, animando a torcida que compareceu à quadra central do Ginásio do Ibirapuera

Desde o início do confronto, Feijão manteve a intensidade, foi mais agressivo e soube defender-se nos momentos críticos da partida ao salvar três set points consecutivos com um tênis de alto nível, mesclando força no primeiro saque, um jogo sólido no fundo de quadra com forehand e deixadinhas.

"Eu já havia sido derrotado por ele em dois jogos. Então, para vencê-lo eu sabia que devia jogar bem e agressivo. Mas sem dúvida alguma sair daquele 0-40 trouxe uma confiança extra para o restante da partida", explica Feijão, que pela terceira vez na carreira superou um integrante do top 50: Tommy Robredo (44º) e Pablo Andujar (46º), ambas em 2011.

A vitoriosa estreia nesta segunda-feira também lhe serviu para reencontrar o caminho das vitórias no circuito ATP. Desde a última edição do Brasil Open que Feijão não vencia uma partida deste nível, quando passou pelo espanhol Ruben Ramirez Hidalgo.

"O jogo aqui é mais rápido, me sinto em casa com a presença da família e amigos. Paasei o segundo semestre de 2013 jogando mais Challengers, mas com certeza ganhar um jogo de ATP é sempre muito bom.", destaca o 129º do mundo.

A respeito da possibilidade de voltar ao top 100, Feijão projeta que até o termino desta temporada o Brasil tenha dois representantes no sonhado grupo.

"Tanto meu objetivo quanto do Thomaz (Bellucci) é voltar ao top 100. O pessoal pode esperar, temos trabalhado duro, um tem puxado o outro sempre. Estou na torcida por ele, assim como ele torce por mim. Quem sabe até o final do ano o Brasil tenha dois tenistas até com melhor ranking, no top 80 ou 70", finaliza.

BRASIL OPEN 2014
Quando: 22 de fevereiro a 2 de março
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães
Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo
Horário - jogos a partir das 12h30 (chave principal)

Ingressos: www.ticketsforfun.com.br/brasilopen

Bilheterias:

Horário de funcionamento:
De 24/02 a 01/03 - 10h às 21h
02/03 - das 10h às 18h

O Brasil Open 2014 tem o patrocínio de Gillette, Omint, Kia, Mapfre, Estácio, Corona Extra, Comgás, Nestlé Grego, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Transportadora Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoios - SP Market, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Drogasil, KPMG, Gatorade, Perrier, Precor, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Globo, SporTV, Isto É, UOL e Eldorado FM. Evento Oficial - Associação dos Tenistas Profissionais. Realização - Federação Paulista de Tênis. Promoção - Koch Tavares. Cidade-sede - Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopentenis), Facebook (Brasil Open Tênis) e Instagram (@kochtavares)
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas