Presidente da ATP elogia melhorias no Brasil Open: "Um trabalho incrível"
24.02.2014
| 33 visualizações
-
Chris Kermode exibe camisa da Seleção Brasileira de Beach Soccer
Marcello Zambrana/Inovafoto
-
Chris Kermode é recebido por Luis Felipe Tavares, diretor do Brasil Open
Marcello Zambrana/Inovafoto
Chris Kermode, que assumiu cargo em janeiro, aprovou estrutura em São Paulo e falou sobre as mudanças no calendário da ATP para 2015
São Paulo, 24 de fevereiro de 2014 - O presidente da ATP, Chris Kermode, visitou a estrutura do Brasil Open nesta segunda-feira e aprovou as melhorias realizadas pela organização para a 14ª edição do torneio. A construção de um miniestádio coberto e climatizado e a satisfação dos tenistas foram alguns pontos mencionados pelo presidente ao falar das mudanças em relação a 2013.
"Desde que cheguei o Gayle Bradshaw (vice-presidente executivo de regras e competição da ATP) me contou que todos os problemas tinham sido resolvidos, que haviam feito um trabalho incrível e me falou de uma maneira muito positiva. E eu fiquei impressionado pela disposição que todos têm mostrado, muito proativos. Os jogadores estão incrivelmente felizes", contou à imprensa.
Ainda sobre os torneios disputados na América do Sul, o presidente assumiu que tem uma decisão complexa pela frente para a próxima temporada. O Brasil Open pode trocar de data com o ATP de Buenos Aires, mas muitos fatores serão considerados até uma definição.
"A ATP é uma organização 50% dos jogadores e 50% dos torneios. Nós temos que ouvir opiniões dos dois lados, além da mídia, dos fãs e dos patrocinadores, para chegar à decisão certa. É difícil, porque os dois torneios são ótimos e os dois mercados também são ótimos".
Kermode, de 49 anos, foi jogador profissional e mais recentemente atuou como diretor do ATP de Queens e do ATP World Tour Finals. Sobre o torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano ao final da temporada, ele não deu muitas esperanças de que o Brasil possa sediá-lo em um futuro próximo.
Outra mudança no calendário de 2015 também mereceu atenção de Kermode. Ele destacou o crescimento dos torneios de grama e o maior intervalo antes de Wimbledon para uma divisão mais justa entre todos os pisos em que os torneios são disputados.
"A temporada de grama sempre foi muito curta e ter um aquecimento maior antes de Wimbledon fazia sentido. A ATP tem a responsabilidade de proporcionar uma plataforma para os tenistas jogarem em quadra dura, na grama, no saibro, indoor... assim, no final do ano, o melhor jogador é o melhor jogador".
AVISO DE PAUTA - Os jogadores do Brasil Open 2014 vão conhecer o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, nesta terça-feira a partir das 11h. A visita é aberta à imprensa credenciada para o Brasil Open.
BRASIL OPEN 2014
Quando: 22 de fevereiro a 2 de março
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães
Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo
Horário - jogos a partir das 12h30 (chave principal)
Ingressos: www.ticketsforfun.com.br/brasilopen
Bilheterias:
Horário de funcionamento:
De 24/02 a 01/03 - 10h às 21h
02/03 - das 10h às 18h
O Brasil Open 2014 tem o patrocínio de Gillette, Omint, Kia, Mapfre, Estácio, Corona Extra, Comgás, Nestlé Grego, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Transportadora Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoios - SP Market, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Drogasil, KPMG, Gatorade, Perrier, Precor, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Globo, SporTV, Isto É, UOL e Eldorado FM. Evento Oficial - Associação dos Tenistas Profissionais. Realização - Federação Paulista de Tênis. Promoção - Koch Tavares. Cidade-sede - Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopentenis), Facebook (Brasil Open Tênis) e Instagram (@kochtavares)