Capa

Presidente da ATP elogia melhorias no Brasil Open: "Um trabalho incrível"

24.02.2014  |    33 visualizações

Chris Kermode, que assumiu cargo em janeiro, aprovou estrutura em São Paulo e falou sobre as mudanças no calendário da ATP para 2015

São Paulo, 24 de fevereiro de 2014 - O presidente da ATP, Chris Kermode, visitou a estrutura do Brasil Open nesta segunda-feira e aprovou as melhorias realizadas pela organização para a 14ª edição do torneio. A construção de um miniestádio coberto e climatizado e a satisfação dos tenistas foram alguns pontos mencionados pelo presidente ao falar das mudanças em relação a 2013.

"Desde que cheguei o Gayle Bradshaw (vice-presidente executivo de regras e competição da ATP) me contou que todos os problemas tinham sido resolvidos, que haviam feito um trabalho incrível e me falou de uma maneira muito positiva. E eu fiquei impressionado pela disposição que todos têm mostrado, muito proativos. Os jogadores estão incrivelmente felizes", contou à imprensa.

Ainda sobre os torneios disputados na América do Sul, o presidente assumiu que tem uma decisão complexa pela frente para a próxima temporada. O Brasil Open pode trocar de data com o ATP de Buenos Aires, mas muitos fatores serão considerados até uma definição.

"A ATP é uma organização 50% dos jogadores e 50% dos torneios. Nós temos que ouvir opiniões dos dois lados, além da mídia, dos fãs e dos patrocinadores, para chegar à decisão certa. É difícil, porque os dois torneios são ótimos e os dois mercados também são ótimos".

Kermode, de 49 anos, foi jogador profissional e mais recentemente atuou como diretor do ATP de Queen’s e do ATP World Tour Finals. Sobre o torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano ao final da temporada, ele não deu muitas esperanças de que o Brasil possa sediá-lo em um futuro próximo.

Outra mudança no calendário de 2015 também mereceu atenção de Kermode. Ele destacou o crescimento dos torneios de grama e o maior intervalo antes de Wimbledon para uma divisão mais justa entre todos os pisos em que os torneios são disputados.

"A temporada de grama sempre foi muito curta e ter um aquecimento maior antes de Wimbledon fazia sentido. A ATP tem a responsabilidade de proporcionar uma plataforma para os tenistas jogarem em quadra dura, na grama, no saibro, indoor... assim, no final do ano, o melhor jogador é o melhor jogador".

AVISO DE PAUTA - Os jogadores do Brasil Open 2014 vão conhecer o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, nesta terça-feira a partir das 11h. A visita é aberta à imprensa credenciada para o Brasil Open.

BRASIL OPEN 2014
Quando: 22 de fevereiro a 2 de março
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães
Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo
Horário - jogos a partir das 12h30 (chave principal)

Ingressos: www.ticketsforfun.com.br/brasilopen

Bilheterias:
Horário de funcionamento:
De 24/02 a 01/03 - 10h às 21h
02/03 - das 10h às 18h

O Brasil Open 2014 tem o patrocínio de Gillette, Omint, Kia, Mapfre, Estácio, Corona Extra, Comgás, Nestlé Grego, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Transportadora Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoios - SP Market, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Drogasil, KPMG, Gatorade, Perrier, Precor, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Globo, SporTV, Isto É, UOL e Eldorado FM. Evento Oficial - Associação dos Tenistas Profissionais. Realização - Federação Paulista de Tênis. Promoção - Koch Tavares. Cidade-sede - Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopentenis), Facebook (Brasil Open Tênis) e Instagram (@kochtavares)
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas