Capa

Sorteio coloca Bellucci e Feijão contra cabeças, e Clezar em duelo inédito na estreia do Brasil Open

22.02.2014  |    37 visualizações

Bellucci reencontra o colombiano Santiago Giraldo, enquanto João Souza, o Feijão, e Guilherme Clezar enfrentam, respectivamente, o holandês Robin Haase e o eslovaco Martin Klizan

São Paulo, 22 de fevereiro de 2014 - O trio brasileiro formado por Thomaz Bellucci, João Souza, o Feijão, e Guilherme Clezar conheceu neste sábado, em sorteio realizado no Complexo Vaz Guimarães, o Ginásio do Ibirapuera, os respectivos adversários para a primeira rodada da chave principal do Brasil Open 2014, que começa a partir desta segunda-feira (24) e segue neste final de semana com os jogos do qualifying.

Para a estreia em São Paulo, Thomaz Bellucci reencontrará o colombiano Santiago Giraldo, cabeça de chave 8, cinco dias após derrotá-lo no Rio de Janeiro, uma vitória que serve de motivação para o canhoto brasileiro.

"Será um novo jogo, dessa vez eu buscarei entrar em quadra mais sólido e concentrado do que no último confronto. O objetivo é manter o bom nível de jogo e começar como eu terminei a partida passada", analisa Bellucci, que disputa sua 7ª edição de Brasil Open.

Segundo Giraldo, cabeça de chave 8, o confronto com Bellucci tem tudo para ser de alto nível. "Será um jogo bem disputado, as condições aqui estão muito boas. Independentemente do comportamento da torcida brasileira, preciso manter minha concentração se eu quiser avançar", explica o top 60 do ranking mundial com retrospecto de quatro vitórias em sete partidas diante de Bellucci.

Feijão, pela primeira vez na atual temporada, jogará duas semanas de forma consecutiva após sua campanha no Rio. Essa pequena sequência, segundo o brasileiro, será fundamental. "Meu calendário mudou totalmente desde meu título em São Paulo (Aberto de São Paulo), meio que não dei continuidade". O desafio de estreia do brasileiro no Brasil Open 2014 será o holandês Robin Haase, cabeça 5. "Ele dispensa comentários, já me venceu por duas vezes, mas eu estou super preparado para essa partida. Jogar aqui ao lado da torcida com certeza me dará uma energia extra", diz Feijão.

Na parte inferior da chave, junto com Bellucci e Feijão, está Guilherme Clezar. Em sua terceira participação na chave principal do Brasil Open, a principal promessa do tênis nacional duelará com o eslovaco Martin Klizan, ex-top 30. Em caso de vitória, o gaúcho de 21 anos medirá força contra um representante do quali ou o espanhol Marcel Granollers.

Favoritos

Como principais cabeças de chave do torneio, o alemão Tommy Haas e o espanhol Nicolas Almagro saíram adiantados na chave principal. Na segunda rodada, Haas, cabeça 1, espera pelo vencedor de Alejandro Gonzalez, da Colômbia, contra um qualifier a definir. Já o tricampeão Almagro começa sua caminhada rumo ao inédito tetra contra o italiano Filippo Volandri - o que seria a reedição da final em 2012 - ou o argentino Federico Delbonis.

Resultados parciais - 1ª rodada do qualifying
Thiago Monteiro (BRA) d. Marcos Vinicius Dias (BRA) - 6/2 3/6 6/1
Caio Zampieri (BRA) d. Victor Hugo Portugal Pereira (BRA) - 6/1 6/2
Wilson Leite (BRA) d. Eduardo Dischinger (BRA) - 6/4 6/4
João Walendowsky (BRA) d. Osni Junior (BRA) - 6/3 6/2
Gastão Elias (POR) d. Ricardo Hocevar (BRA) - 6/4 6/2
Christopher Kas (ALE) d. Charles Costa (BRA) - 6/0 6/2
Philipp Oswald (AUT) d. Flávio Saretta (BRA) - 6/2 6/2
Alexandre Tsuchiya (BRA) d. Enrico Becuzzi (ITA) - 6/3 6/0

BRASIL OPEN 2014
Quando: 22 de fevereiro a 2 de março
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães
Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo
Horário - jogos a partir das 12h30 (chave principal)

Ingressos: www.ticketsforfun.com.br/brasilopen

Bilheterias:
Horário de funcionamento:
De 15/02 a 23/02 - 10h às 18h
De 24/02 a 01/03 - 10h às 21h
02/03 - das 10h às 18h

O Brasil Open 2014 tem o patrocínio de Gillette, Omint, Kia, Mapfre, Estácio, Corona Extra, Comgás, Nestlé Grego, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Transportadora Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoios - SP Market, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Drogasil, KPMG, Gatorade, Perrier, Precor, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Globo, SporTV, Isto É, UOL e Eldorado FM. Evento Oficial - Associação dos Tenistas Profissionais. Realização - Federação Paulista de Tênis. Promoção - Koch Tavares. Cidade-sede - Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopentenis), Facebook (Brasil Open Tênis) e Instagram (@kochtavares)
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas