Bellucci se despede do Australian Open
16.01.2014
| 28 visualizações
TÊNIS
Brasileiro não resistiu ao top 10 francês Jo-Wilfried Tsonga na segunda rodada do Grand Slam
Melbourne (Austrália), 16 de janeiro de 2014 - O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ adidas/ Wilson/ Embratel) teve uma boa atuação na partida da segunda rodada do Australian Open, na madrugada desta quinta-feira, mas não resistiu ao top 10 francês Jo-Wilfried Tsonga, que garantiu a vitória por 7/6(6) 6/4 6/4, após 2h15.
"O primeiro set foi muito decisivo no jogo. Por causa do calor, seria uma grande vantagem sair com um set na frente", afirmou Bellucci endureceu para cima do francês e levou o set para o tiebreak, chegando ainda a salvar quatro set-points.
A partir do segundo set, devido à regra do calor extremo usada pela primeira vez pelos organizadores do Australian Open, o teto da Hisense Arena foi fechado. "O calor melhorou, mas ele consegui uma quebra logo no início dos dois sets seguintes e sacou muito bem todo o jogo, me dando poucas chances na hora de devolver o saque", observou o brasileiro.
Bellucci volta ao Brasil nos próximos dias. Seus próximos compromissos são o ATP 250 de Viña del Mar (3 de fevereiro), o ATP 250 de Buenos Aires (10 de fevereiro) e o Rio Open (17 de fevereiro).
"Saio da Austrália com uma boa sensação. Queria ter ido mais longe, mas não deu. Essas quatro vitórias me deram ritmo e confiança logo no início de temporada, o que é sempre bom. Estou ansioso pra voltar a treinar no saibro, meu piso favorito, e jogar na América do Sul", finalizou.