Clezar luta, mas para nas oitavas em São Paulo
02.01.2014
| 19 visualizações
TÊNIS
Gaúcho foi superado pelo argentino Guido Pella. Clezar está as semifinais de duplas ao lado de Fabiano de Paula
São Paulo, 02 de janeiro de 2014 - O gaúcho Guilherme Clezar (Asics/Wilson/Correios) está fora da chave de simples do Aberto de São Paulo. Nesta quinta-feira, após lutar muito no terceiro set, o brasileiro foi superado pelo argentino Guido Pella, cabeça de chave 3, por 7/6(5) 4/6 7/6(2), em partida válida pelas oitavas de final.
Os dois primeiros sets da partida foram disputados na quarta-feira, mas o terceiro set foi adiado para o dia seguinte por falta de luz natural.
O terceiro set não teve quebras e Clezar ainda salvou quatro match-points, antes de levar a decisão para o tiebreak. O gaúcho não jogou bem a fase desempate, com o argentino garantindo a vitória.
"O jogo poderia ter sido definido no dia anterior. Eu tive as minhas chances no primeiro set, mas permiti a virada dele, e joguei muito bem o segundo set. Foi um jogo parelho, mas que infelizmente eu perdi", lamentou Clezar.
Já na chave de duplas, Clezar e o carioca Fabiano de Paula desbancaram a parceira cabeça de chave número 1, formada pelos irmãos tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana, por 4/6 7/6(6) 10-1. Em busca de uma vaga na final, a dupla brasileira encara, nesta sexta-feira, o colombiano Nicolas Barrientos e o dominicano Victor Estrella Burgos.