Beach Soccer invade o Nordeste: Recife recebe Copa das Nações e Copa América
04.12.2013
| 35 visualizações
TÊNIS
-
(esq. p/ dir.) Xavier, Carreras e Júnior Negão
Sol Pulquério
-
Júnior Negão e Bruno Xavier
Sol Pulquério
-
(esq. p/ dir) Silva, Procopio, Carreras, Júnior Negão e Bruno Xavier
Sol Pulquério
Ainda este mês, Seleção Brasileira luta pelo tricampeonato das Nações e, em janeiro, vai em busca do decacampeonato continental. Torneios serão disputados nas areias da praia de Boa Viagem
Recife (PE), 4 de dezembro de 2013 - O verão nordestino promete ser ainda mais quente. O Beach Soccer vai invadir as areias da praia da Boa Viagem durante dois finais de semana, onde a Seleção Brasileira vai medir forças com algumas das principais potências da modalidade na atualidade em duas competições: a Copa das Nações (de 20 a 22 deste mês) e a Copa América (entre 3 e 5 de janeiro).
A realização dos dois eventos na capital pernambucana foi oficializada, nesta quarta-feira, durante coletiva de imprensa, que contou com a participação de Felipe Carreras, secretário de Turismo e Lazer do Recife; Alcides Procopio Júnior, da Koch Tavares, promotora do evento; Marcelo Silva, da Health Planet, parceira local da Koch Tavares; do técnico Júnior Negão e do jogador Bruno Xavier.
"É a primeira vez que Recife vai receber a Seleção Brasileira de Beach Soccer e a cidade está preparada para receber grandes eventos esportivos, como é o caso da Copa das Nações e da Copa América. É bom para o recifense, com opção de conferir dois torneios internacionais; bom para a Seleção Brasileira, pois o recifense é pé quente na hora de torcer pelo Brasil, e bom para o turismo, movimentando a economia da cidade e colocando o Recife em evidência no cenário nacional e internacional. A Prefeitura do Recife tem total interesse em receber mais eventos esportivos", destacou o secretário Felipe Carreras.
Depois de rodar o país e o mundo colecionando títulos e encantando fãs em mais de 450 partidas oficiais, o Brasil vai jogar pela primeira vez na capital pernambucana, em dois torneios de altíssimo nível que prometem emoção e arquibancadas lotadas.
Sob o comando de Júnior Negão, que completa este mês um ano à frente da equipe, a Seleção Brasileira, terceira colocada na Copa do Mundo FIFA Taiti 2013, vai lutar para manter a hegemonia nos dois campeonatos. Antes do Natal, Taiti (a confirmar), Portugal e Espanha serão os rivais no caminho do tricampeonato, enquanto que, logo após o réveillon, no caminho rumo ao decacampeonato estarão Argentina, México e El Salvador.
Negão anuncia em breve a lista de convocados, mantendo a filosofia de mesclar juventude e experiência, marca de seu trabalho de renovação da seleção nacional.
"Queremos fechar bem a temporada e, claro, começar bem 2014 também. Tivemos um ano atípico, marcado por alguns problemas no início, mas conseguimos, aos poucos, arrumando as coisas e estamos terminando 2013 com uma expectativa muito boa. Recuperamos alguns jogadores, revelamos novos talentos para a Seleção Brasileira e estamos conseguindo trabalhar com uma base forte, unindo juventude, experiência e talento. Os resultados estão aparecendo, mas é um planejamento de longo prazo, de termos um grupo forte, opções e levar o Brasil de volta ao topo do mundo. O saldo da temporada é positivo, mas pode ser ainda mais, se conquistarmos um bom resultado na Copa das Nações. Teremos três adversários duríssimos, Taiti, Portugal e Espanha, mas vamos para cima, estaremos em casa, com a torcida pernambucana, que é muito calorosa, jogando ao nosso lado", afirmou Negão, que disputou 318 jogos com a camisa amarelinha e marcou 318 gols.
A última vez que o Brasil atuou no nordeste brasileiro foi há quase dois anos e meio, em julho de 2011, quando venceu o Uruguai em dois amistosos. Negão, que estreou como treinador dirigindo o Brasil em janeiro, sagrando-se campeão da Copa América e da Copa das Nações, promete uma equipe vibrante e alegre em quadra.
"Estamos resgatando o nosso melhor futebol. Temos os melhores jogadores, mas hoje não temos o melhor time. Estamos buscando isso, evoluímos bastante ao longo da temporada e, até para combinar com o jeito do nordestino, vamos à quadra com um grupo vibrante, alegre, guerreiro, para buscar as vitórias. Temos a Copa das Nações e a Copa América, vamos pensar em um jogo de cada vez, um torneio de cada vez, primeiro tentar dar um presente de Natal ao nosso povo, depois lutar para começar 2014 com o pé direito", comentou ele, que tem 25 partidas, com 21 vitórias e apenas quatro derrotas à frente da Seleção Brasileira.
COPA DAS NAÇÕES
O Brasil é o atual bicampeão da Copa das Nações (2013/2007). Este ano, em Santos (SP), venceu México (5 a 2), Holanda (8 a 0) e Suíça (6 a 4) para conquistar o bi invicto. Em 2007, na primeira edição do torneio, a Seleção Brasileira havia derrotado México (8 a 0), Peru (9 a 2) e França (9 a 2).
Participantes: Brasil, Taiti (a confirmar), Portugal e Espanha
Data: 20 a 22 de dezembro
Local: Praia de Boa Viagem (Recife-PE)
COPA AMÉRICA
Nove vezes Brasil. A Seleção Brasileira não sabe o que é derrota na história da Copa América. Soberana, a equipe brasileira vai lutar pelo decacampeonato da competição (venceu em 13/12/03/99/98/97/96/95/94), conquistando todas as edições de maneira invicta, tendo sido a última no início deste ano, em Santos (SP).
Participantes: Brasil, Argentina, México e El Salvador
Data: 3 a 5 de janeiro
Local: Praia de Boa Viagem (Recife-PE)
A Copa das Nações e a Copa América tem o patrocínio de Chevrolet, Dolly, Head & Shoulders, Nike, Kalunga, Caixa, Sedex, Rexona e Olla. Cidade-Sede - Prefeitura de Recife. Apoios - Health Planet e CBF (Brasil Beach Soccer). Parceiros de mídia - Rede Globo e Sportv. Realização: BSWW (Beach Soccer Worldwide) e Koch Tavares.
A Seleção Brasileira tem o patrocínio de Itaú, Gillette, Head & Shoulders, Chevrolet e Nike.
Para informações complementares acesse: www.copadasnacoesbs.com.br e www.copaamericabs.com.br. Siga-nos no Twitter (@BeachSoccerBR) e no Facebook (Beach Soccer Brasil).
Mais informações:
DGW Comunicação - Daniela Giuntini
Tel. 11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Multi Comunicação - Nilton Lemos (Recife)
Tel. 81 3222-4912/ 9429-3669
nilton@multicomunicacao.com