Capa

ATP Challenger Tour Finals premia Clezar, Gonzalez e Nedovyesov com melhor ranking da carreira

18.11.2013  |    36 visualizações

O campeão Filippo Volandri escalou 20 posições, enquanto o semifinalista Gabashvili volta ao top 80 após dois anos fora desta lista

São Paulo, 18 de novembro de 2013 - Em sua história de três temporadas no circuito, o ATP Challenger Tour Finals tem sido responsável por quebrar a barreira do top 100 para tenistas que desejavam retornar à cobiçada lista ou mesmo aqueles que jamais estiveram neste grupo. Foi assim com o alemão Cedrik Marcel Stebe, que triunfou na edição de estreia, em 2011, com o argentino Guido Pella, campeão no ano seguinte, e agora a história se repete com o vice-campeão Alejandro Gonzalez, pela primeira vez no top 100. Segundo o ranking atualizado desta segunda-feira, o tenista colombiano saltou 16 posições e agora ocupa a 91ª colocação.

Para os demais competidores da terceira edição do ATP Challenger Tour Finals a participação foi bastante produtiva. O brasileiro Guilherme Clezar alcançou o seu melhor ranking: 156º colocado, cumprindo quase que com rigor com a meta estabelecida de início desta temporada de fechar 2013 como top 150. Outro que vive seu melhor ranking graças ao alto nível de tênis apresentado na última semana é o ucraniano Oleksandr Nedovyesov, atual nº 93 e semifinalista do ATP Challenger Tour Finals.

Para o campeão Filippo Volandri, não foram somente o seu 12ª título Challenger na carreira e a premiação de US$ 84,900 (equivalente a R$ 192,588 mil) motivos para celebração. O italiano especialista no saibro, que tem no currículo vitórias sobre Federer, Nadal, Djokovic e Murray, agora é o número 70 do mundo depois de somar 110 pontos com a recente conquista em São Paulo. Já o russo Teymuraz Gabashvili, eliminado na fase semifinal, está de volta ao top 80 após passar dois anos fora deste posicionamento no ranking mundial.

E por muito pouco o holandês Jesse Huta Galung não fez parte do histórico de tenistas que sobem ao top 100 após disputar o maior torneio Challenger do mundo. O tenista, que ficou na terceira colocação do Grupo Amarelo, assumiu a 101ª colocação, um ranking que lhe credencia o direito de entrar direto na disputa do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada que fechará sua lista com os classificados para a chave principal no mês de dezembro.

O ATP Challenger Tour Finals, final mundial do Circuito Challenger de Tênis, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede: Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Patrocínio: SP Market, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Assistência Médica Oficial: Omint. Transportadora Oficial: Azul Linhas Aéreas. Hotel Oficial: Marriott Executive Apartments São Paulo. Apoio: Perrier, Jacob’s Creek, Brico Alimentos, Acticol - Nestlé, Artefacto, by Kamy, Sociedade Harmonia de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Sportv e IstoÉ. Promotora - Koch Tavares.

Para informações adicionais, acesse www.tenispaulista.com.br/challengerfinals ou siga-nos em nossas mídias sociais Facebook (ATP Challenger Tour Finals) e Twitter (@atpchfinals).
Leia também...
30.11.2015

Campeão Iñigo Cervantes sobe 26 posições e encerra a temporada na melhor colocação da carreira

29.11.2015

Espanhol derrota compatriota Daniel Muñoz de la Nava em final emocionante no Clube Pinheiros

28.11.2015

Decisão do torneio será neste domingo, às 17h, com transmissão ao vivo pelo SporTV e Bandsports. Cervantes supera Clezar na semifinal, neste sábado.

27.11.2015

Gaúcho vence confronto direto com moldavo e disputa vaga na final com espanhol, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Bandsports e Sportv. Pella sofre lesão e deixa torneio. De la Nava já está na final.