Capa

Corinthians derrota Flamengo e é campeão do III Mundialito de Clubes de Beach Soccer

17.11.2013  |    26 visualizações

Vasco da Gama venceu o Botafogo no clássico carioca que decidiu o terceiro lugar em Copacabana. Mão foi eleito "Melhor Goleiro" e "Melhor Jogador" do torneio. Eudin foi o "Artilheiro".

Fotos disponíveis no link: http://migre.me/gBAT5 / Crédito - Alexandre Loureiro/Inovafoto

Rio de Janeiro (RJ), 17 de novembro de 2013 - O beach soccer tem um novo campeão mundial. O Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0, na disputa de pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal (gols de Bruno Xavier, Fernando DDI e André, para os paulistas, Eudin (2) e Benjamin, para os cariocas), há pouco, na manhã deste domingo, dia 17, numa final emocionante, diante de arquibancadas lotadas por 2.500 pessoas, e conquistou o título inédito e invicto do III Mundialito de Clubes de Beach Soccer nas areias da praia de Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro.

Depois do título do Campeonato Brasileiro, no ano passado, o ‘Timão da Praia’ repete o feito dos gramados (2012/2000) e entra para o seleto grupo de campeões mundiais, ao lado de Vasco da Gama (2011) e Lokomotiv Moscou (2012). Na preliminar, o Vasco da Gama venceu o Botafogo por 3 a 1 (gols de Jorginho, Betinho e Gil, para os vascaínos, Bernardo para os botafoguenses e garantiu o terceiro lugar no pódio 100% brasileiro. A festa foi completa para o ‘Bando de Loucos’, que viu Mão ser eleito ‘Melhor Goleiro’ e ‘Melhor Jogador’ do torneio, premiado ao lado de Eudin (Flamengo), ‘Artilheiro’ com sete gols. Festa paulista no ‘Maracan㒠do beach soccer.

"Não sei o que falar... Estou feliz, muito feliz, estou vivendo um momento muito bom na minha vida pessoal, vou ser pai pela terceira vez e vou ser avô. É muita emoção... Há muito tempo o Corinthians persegue esse título e, agora, podemos dizer que estamos na História do clube. Cada um aqui teve um papel importante e fundamental nesse Mundialito, a união é a marca desse time e a preparação que fizemos foi maravilhosa. Todos estão de parabéns, essa conquista é fruto do trabalho e da entrega de todos", comemorou Mão, que vai ser pai pela terceira vez (Davi) nos próximos dias e também avô (o primogênito Jefferson vai ser pai).

"Saímos de cabeça erguida. Buscamos o resultado, tivemos chances de vencer, acertamos três ou quatro bolas na trave e fizemos um jogo de igual para igual. Foi um bonito jogo, equilibrado, emocionante, o Flamengo fez um campeonato muito bom e estamos de parabéns. Tenho orgulho dessa equipe. O objetivo era o título, mas é importante lembrar que chegamos à final pela segunda vez, o que mostra a qualidade desse grupo", comentou Benjamin, autor do terceiro gol rubro-negro na final.

CORINTHIANS (1p) (0) 3 x 3 (0) (0p) FLAMENGO

O sol forte e o calor dos últimos dias deram lugar ao céu nublado com uma chuva fina. Duelo de gigantes do futebol brasileiro, duelo entre a ‘Fiel’ e a ‘Nação’ no palco maior do beach soccer mundial. Com bola rolando, o Flamengo começou melhor, com Eudin acertando a trave logo aos 2’. Trinta segundos depois, Eudin obrigou Mão a fazer excelente defesa para manter a igualdade. Eudin era a melhor arma rubro-negra e o chute do maranhense parou na trave outras duas vezes. O Corinthians ameaçou no chute de Fernando DDI que o goleiro Willian apareceu bem. De tanto insistir, Eudin furou o bloqueio de Mão num chute forte: 1 a 0, aos 8’41". A resposta paulista veio rápida, logo na saída de bola, com DDI num chute perfeito: 1 a 1, aos 8’43". Antes do estouro do cronômetro, o camisa 1 do ‘Timão’ arriscou um chute de sua área e Willian espalmou.

A temperatura só era amena fora das quatro linhas. Dentro de campo, clima quente e muita rivalidade num jogo eletrizante. Uma semana antes, Corinthians e Flamengo haviam se enfrentando na abertura do campeonato. No confronto, os paulistas levaram a melhor, vencendo por 2 a 1. O Rubro-Negro era perigoso na saída em velocidade, principalmente com Eudin e Datinha, o Corinthians tinha melhor toque de bola, mas via o ‘Bola de Ouro’ Bruno Xavier apagado, sempre bem vigiado. Aos 6’40", a ‘Fiel’ vibrou, depois de que DDI tocou para Anderson, o baiano chutou, Willian deu rebote e André, oportunista, empurrou para o fundo das redes: 2 a 1. André teve outra oportunidade, na bonita bicicleta que passou raspando o travessão. Eudin teve a chance do empate em falta, Mão defendeu e Eudin, no rebote, parou de novo nas mãos do camisa 1 corintiano. Foi de bola parada que o Corinthians ampliou. Bruno Xavier bateu forte, sem chances para Willian: 3 a 1, aos 2’11", placar do segundo tempo.

Mão seguia bem. O Corinthians encolheu, mas o Flamengo ameaçava pouco. Anderson, de falta, obrigou Willian a voar para tirar a bola que tinha endereço certo no ângulo. O cansaço era nítido, mas Eudin, incansável, acertou um sem-pulo na gaveta: 3 a 2, aos 4’16". A torcida veio junto, o Flamengo pressionou e teve a chance de empatar quando Léo foi derrubado na área por DDI. O camisa 11 bateu mas Mão defendeu a penalidade, a terceira na competição, mantendo a vantagem corintiana no placar. Por pouco tempo. Willian lançou Léo, que dominou e tocou para Benjamin encher o pé: 3 a 3, aos 7’50". Os últimos quatro minutos foram de teste para cardíaco. Mão saiu nos pés de Léo para evitar o gol da virada, Willian pegou o chute de Bruno Xavier e a decisão seguiu para a prorrogação.

Três minutos para decidir o campeão. Três minutos de poucas oportunidades. Eudin tentou duas vezes, mas Mão apareceu bem. Willian também teve trabalhou para defender o chute de Daniel e segurar o empate. Com 0 a 0 no placar, a emoção ficou para a disputa de pênaltis. Benjamin bateu pelo Flamengo e Mão, implacável, fez a defesa. Bruno Xavier não perdeu a oportunidade, estufou as redes e deu início à festa do ‘Bando de Loucos’. Volta olímpica e alegria dobrada dos bicampeões Daniel (campeão pelo Lokomotiv Moscou em 2012), Bruno Xavier e do técnico Gilberto Costa (campeões pelo Vasco da Gama em 2011).

"Essa é uma conquista especial, poucos podem dizer que são bicampeões mundiais. Fizemos um grande torneio, vencemos um adversário fortíssimo, que valorizou ainda mais a nossa conquista, e é bom poder ser campeão novamente", falou Daniel, campeão pelo Lokomotiv em 2012 contra o mesmo Flamengo.

BOTAFOGO 1 x 3 VASCO DA GAMA

Debaixo de chuva fina, o Vasco da Gama venceu o Botafogo, de virada, por 3 a 1 (gols de Jorginho, Gil e Betinho, para os vascaínos, Bernardo, para os botafoguenses) no clássico carioca que decidiu o terceiro lugar do III Mundialito de Clubes. Com o resultado, o ‘Gigante da Colina’ manteve-se entre os primeiros do torneio, assim como aconteceu em 2011, quando conquistou o título, e no ano passado, quando terminou na terceira colocação. O ‘Glorioso’, estreante no Mundialito, terminou sua primeira participação entre os quatro primeiros.

CLASSIFICAÇÃO FINAL - III MUNDIALITO DE CLUBES

Campeão - Corinthians
Vice-campeão - Flamengo
3º lugar - Vasco da Gama
4º lugar - Botafogo
5º lugar - Al Ahli (Emirados Árabes)
6º lugar - Barcelona (Espanha)
7º lugar - Peñarol (Uruguai)
8º lugar - Milan (Itália)

TABELA DO III MUNDIALITO DE CLUBES

Domingo (Dia 10)
Flamengo 1 x 2 Corinthians

Quarta-feira (Dia 13)
Botafogo 2 x 0 Al-Ahli
Corinthians 4 x 3 Peñarol
Vasco da Gama (1p) (0) 4 x 4 (0) (0p) Barcelona
Flamengo 7 x 3 Milan

Quinta-feira (Dia 14)
Botafogo 5 x 6 Barcelona
Al-Ahli 4 x 6 Vasco da Gama
Peñarol 5 x 11 Flamengo
Corinthians 5 x 4 Milan

Sexta-feira (Dia 15)
Barcelona 1 x 3 Al-Ahli
Milan 4 x 6 Peñarol
Vasco da Gama 0 x 1 Botafogo

Sábado (Dia 16)
Corinthians 2 x 0 Vasco da Gama
Botafogo 2 x 3 Flamengo

Domingo (Dia 17)
8h - Botafogo 1 x 3 Vasco da Gama / Disputa de 3º lugar
10h - Corinthians (1p) (0) 3 x 3 (0) (0p) Flamengo / Final

O III Mundialito de Clubes de Beach Soccer tem o patrocínio principal de Gillette. Patrocínios - Itaú, Dolly, Kia Motors e Head & Shoulders. Copatrocínio - Kalunga. Apoios - Ironage Isotônicos, FIFA Beach Soccer, CBF - Beach Soccer Brasil e Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro, TV Globo e SporTV. Cidade-Sede - Prefeitura do Rio de Janeiro e Governo do Rio de Janeiro. Realização - BSWW (Beach Soccer Worldwide) e Koch Tavares.

Todas as informações sobre o III Mundialito de Clubes de Beach Soccer na página oficial do evento: www.mundialitodeclubes.com.br.

Siga-nos no Twitter (@BeachSoccerBR) e no Facebook (Beach Soccer Brasil) / #MundialitoClubes #beachsoccer.
Leia também...
13.12.2015

Diante de 2.500 pessoas, catalães, que perdiam por 4 a 1 no segundo período, levam a melhor e fazem a festa na praia da Barra da Tijuca. Ozu é eleito o Melhor Jogador’

12.12.2015

Gigante da Colina, que luta pelo bicampeonato, derrotou o Fluminense por 5 a 2 para chegar à final. No confronto estrangeiro, catalães levaram a melhor diante do Al-Ahli em 3 a 2, garantindo vaga na decisão, que será disputada às 15h15min, neste domingo, dia 13

11.12.2015

Numa ‘prévia’ da semifinal brasileira, Cruzmaltino vence Tricolor por 5 a 1 no confronto que definiu o primeiro lugar do Grupo A. Barça garantiu a liderança da chave B ao eliminar o Sporting por 8 a 6 e equipe dos Emirados Árabes avançou no torneio após derrotar o Levante por 7 a 4

10.12.2015

‘Gigante da Colina’ vence Corinthians, Tricolor leva a melhor no Fla-Flu e cariocas passam à próxima fase do campeonato. Na chave estrangeira, vitória do Barcelona sobre o Al Ahli e triunfo do Sporting diante do Levante. Torneio prossegue nesta sexta-feira, dia 11, com a última rodada