Nedovyesov e Volandri vencem e definem semifinais do ATP Challenger Tour Finals
15.11.2013
| 33 visualizações
-
Teymuraz Gabashvili
Marcello Zambrana/Inovafoto
-
Alejandro Gonzalez
William Lucas/Inovafoto
-
Filippo Volandri
Marcello Zambrana/Inovafoto
-
Oleksandr Nedovyesov
Marcello Zambrana/Inovafoto
Ucraniano enfrentará o colombiano Gonzalez, enquanto o Italiano pega o russo Gabashvili. Jogos começam às 16h, com transmissão do SporTV e Bandsports. A entrada é gratuita na Sociedade Harmonia de Tênis.
São Paulo, 15 de novembro de 2013 - As duas semifinais do ATP Challenger Tour Finals foram definidas nesta sexta-feira com a última rodada da fase de grupos. Em duelos muito equilibrados, o ucraniano Oleksandr Nedovyesov e o italiano Filippo Volandri venceram em três sets e neste sábado medem forças com o colombiano Alejandro Gonzalez e o russo Teymuraz Gabashvili, respectivamente, em busca de vaga na decisão. Os jogos acontecem na Sociedade Harmonia de Tênis, a partir das 16h, com entrada gratuita, e transmissão do SporTV e Bandsports.
Na abertura da rodada desta sexta, Volandri esteve a dois pontos da derrota diante do holandês Jesse Huta Galung, mas conseguiu a virada com parciais de 4/6 7/6(7-5) 6/3. A partida contra Gabashvili reunirá os dois principais cabeças de chave do torneio.
"Eu o vi jogando aqui e fiquei impressionado, ele está muito forte. Não joguei bem a primeira partida, por isso fiquei em segundo no grupo e temos que nos enfrentar antes da final. É culpa minha", disse o italiano.
Na sequência, Gonzalez, já classificado, não tomou conhecimento do eslovaco Andrej Martin e segue invicto na competição. Em apenas 1h08 de jogo, o novo top 100 do ranking mundial marcou 6/2 6/3.
"É algo impressionante para a minha carreira, algo que eu não consigo acreditar neste momento. É a realização de um sonho, tem sido uma temporada incrível. Isso representa muito para a Colômbia, um país onde ainda não há uma cultura do tênis. Quero que isso sirva de exemplo para as crianças e jogadores", comemorou Gonzalez ao receber a notícia.
Seu adversário na semifinal será Nedovyesov, que sofreu para superar o romeno Adrian Ungur, com parciais de 6/4 5/7 6/3, em partida que arrancou muitos aplausos do público presente no Harmonia. "O nível foi melhor que nos outros jogos e acho que fui um pouco mais agressivo do que costumo ser. Não pensei na semifinal antes, porque ainda precisava ganhar este jogo, mas agora terei tempo de pensar em uma estratégia", disse o ucraniano.
ATP Challenger Tour Finals
Data: 13 a 17 de novembro
Local: Sociedade Harmonia de Tênis - Rua Argentina, 903
Horário dos Jogos: a partir das 14h
Entrada gratuita
Critério de seleção dos jogadores: Os 7 jogadores com maior número de pontos no Circuito Challenger com o número máximo de 10 torneios. O oitavo jogador é Guilherme Clezar (convidado do país local da organização). Também terão dois jogadores reservas (Rogério Dutra Silva e João Souza).
Programação deste sábado:
16h (SporTV e Bandsports)
Oleksandr Nedovyesov (UKR) vs. Alejandro Gonzalez (COL)
Não antes das 18h (SporTV e Bandsports)
Teymuraz Gabashvili (RUS) vs. Filippo Volandri (ITA)
O ATP Challenger Tour Finals, final mundial do Circuito Challenger de Tênis, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede: Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Patrocínio: SP Market, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Assistência Médica Oficial: Omint. Transportadora Oficial: Azul Linhas Aéreas. Hotel Oficial: Marriott Executive Apartments São Paulo. Apoio: Perrier, Jacobs Creek, Brico Alimentos, Acticol - Nestlé, Artefacto, by Kamy, Sociedade Harmonia de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Sportv e IstoÉ. Promotora - Koch Tavares.
Para informações adicionais, acesse www.tenispaulista.com.br/challengerfinals ou siga-nos em nossas mídias sociais Facebook (ATP Challenger Tour Finals) e Twitter (@atpchfinals).