Capa

Gabashvili e Gonzalez garantem vaga antecipada na semifinal do ATP Challenger Tour Finals

14.11.2013  |    39 visualizações

Vitória do russo, que enfrenta Guilherme Clezar nesta sexta, tirou chances de classificação do brasileiro.

São Paulo, 14 de novembro de 2013 - O russo Teymuraz Gabashvili e o colombiano Alejandro Gonzalez venceram a segunda partida no ATP Challenger Tour Finals nesta quinta-feira e já estão classificados para a semifinal do torneio. O brasileiro Guilherme Clezar foi superado pelo romeno Adrian Ungur e, após a vitória do russo, não tem mais chances de classificação. O torneio acontece na Sociedade Harmonia de Tênis, com entrada gratuita.

Gabashvili, que no primeiro dia do torneio venceu Ungur por 2 sets a 0, precisou virar sua segunda partida nesta quinta. Em jogo de 1h50 de duração, o russo, principal cabeça de chave no torneio, marcou 4/6 6/3 6/1 diante do ucraniano Oleksandr Nedovyesov e garantiu sua classificação antecipadamente como líder do Grupo Verde.

Pelo mesmo grupo, Clezar chegou a sacar para o segundo set contra Ungur, mas acabou superado por 6/3 7/5. A combinação de resultados garantiu o russo na semifinal e a segunda vaga do grupo ficará com o vencedor do duelo entre Nedovyesov e Ungur.

"Novamente eu não consegui aproveitar minhas chances, cheguei perto de empatar o jogo, mas são detalhes do tênis que acontecem com qualquer jogador. O importante amanhã é manter o padrão de jogo, qualquer ponto que eu faça já ajuda bastante (no ranking)", disse Clezar.

Pelo Grupo Amarelo, Gonzalez também garantiu vaga na semi após uma vitória em três sets. Ele superou o holandês Jesse Huta Galung, por 6/3 2/6 6/4, e nesta sexta volta à quadra para medir forças com o eslovaco Andrej Martin, em busca de um lugar no top 100 do ranking.

O segundo classificado do grupo será conhecido no jogo entre Huta Galung e o italiano Filippo Volandri, que conseguiu sua primeira vitória no torneio diante de Martin, por tranquilos 6/0 6/4.

ATP Challenger Tour Finals
Data: 13 a 17 de novembro
Local: Sociedade Harmonia de Tênis - Rua Argentina, 903
Horário dos Jogos: a partir das 14h
Entrada gratuita
Critério de seleção dos jogadores: Os 7 jogadores com maior número de pontos no Circuito Challenger com o número máximo de 10 torneios. O oitavo jogador é Guilherme Clezar (convidado do país local da organização). Também terão dois jogadores reservas (Rogério Dutra Silva e João Souza).

Programação desta sexta-feira:

14h
Filippo Volandri (ITA) X Jesse Huta Galung (HOL)

Não antes das 16h30
Alejandro Gonzalez (COL) X Andrej Martin (SVK)

Não antes das 19h (Bandsports)
Oleksandr Nedovyesov (UCR) X Adrian Ungur (ROM)

A seguir (Bandsports)
Teymuraz Gabashvili (RUS) X Guilherme Clezar (BRA)

O ATP Challenger Tour Finals, final mundial do Circuito Challenger de Tênis, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede: Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Patrocínio: SP Market, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Assistência Médica Oficial: Omint. Transportadora Oficial: Azul Linhas Aéreas. Hotel Oficial: Marriott Executive Apartments São Paulo. Apoio: Perrier, Jacob’s Creek, Brico Alimentos, Acticol - Nestlé, Artefacto, by Kamy, Sociedade Harmonia de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Sportv e IstoÉ. Promotora - Koch Tavares.

Para informações adicionais, acesse www.tenispaulista.com.br/challengerfinals ou siga-nos em nossas mídias sociais Facebook (ATP Challenger Tour Finals) e Twitter (@atpchfinals).
Leia também...
30.11.2015

Campeão Iñigo Cervantes sobe 26 posições e encerra a temporada na melhor colocação da carreira

29.11.2015

Espanhol derrota compatriota Daniel Muñoz de la Nava em final emocionante no Clube Pinheiros

28.11.2015

Decisão do torneio será neste domingo, às 17h, com transmissão ao vivo pelo SporTV e Bandsports. Cervantes supera Clezar na semifinal, neste sábado.

27.11.2015

Gaúcho vence confronto direto com moldavo e disputa vaga na final com espanhol, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Bandsports e Sportv. Pella sofre lesão e deixa torneio. De la Nava já está na final.