Clezar é superado na estreia, mas segue na disputa do ATP Challenger Tour Finals
13.11.2013
| 29 visualizações
-
Oleksandr Nedovyesov
William Lucas/Inovafoto
-
Guilherme Clezar
William Lucas/Inovafoto
-
Oleksandr Nedovyesov
Marcello Zambrana/Inovafoto
-
Guilherme Clezar
Marcello Zambrana/Inovafoto
Jogos prosseguem nesta quinta-feira, a partir das 13h, na Sociedade Harmonia de Tênis, com entrada gratuita para o público.
São Paulo, 13 de novembro de 2013 - No duelo mais equilibrado da rodada de estreia do ATP Challenger Tour Finals, nesta quarta-feira, o brasileiro Guilherme Clezar foi superado pelo ucraniano Oleksandr Nedovyesov, 96º colocado do ranking, com parciais de 6/4 5/7 6/3, após 2 horas de partida.
Apesar da derrota, o gaúcho de 20 anos, que vive o melhor ranking da carreira (159º), segue com chances de classificação no Grupo Verde, formado também pelo romeno Adrian Ungur e o russo Teymuraz Gabashvili. Clezar duela com Ungur nesta quinta-feira por volta das 16h.
Com saques de até 190 km/h, Nedovyesov, que escalou mais de mil posições no ranking desde março de 2012, chegou a sacar para fechar a partida no segundo set, mas assistiu ao brasileiro reagir. Clezar, no entanto, não manteve o ritmo embalado no set final e acabou derrotado.
O brasileiro lamentou as oportunidades desperdiçadas na estreia. "Tive minhas chances, mas não aproveitei. Não vou pensar no próximo jogo como vida ou morte, quero entrar na quadra e fazer meu melhor. Se vencermos, ótimo. Se a vitória não vier, seguiremos trabalhando", disse.
ATP Challenger Tour Finals
Data: 13 a 17 de novembro
Local: Sociedade Harmonia de Tênis - Rua Argentina, 903
Horário dos Jogos: a partir das 14h
Entrada gratuita
Critério de seleção dos jogadores: Os 7 jogadores com maior número de pontos no Circuito Challenger com o número máximo de 10 torneios. O oitavo jogador é Guilherme Clezar (convidado do país local da organização). Também terão dois jogadores reservas (Rogério Dutra Silva e João Souza).
Resultados - Quarta-feira (13/11)
Grupo Amarelo
Jesse Huta Galung (NED) d. Andrej Martin - 6/3 6/4
Alejandro Gonzalez (COL) d. Filippo Volandri (ITA) - 6/3 6/3
Grupo Verde
Teymuraz Gabashvili (RUS) d. Adrian Ungur (ROM) - 6/2 6/3
Oleksandr Nedovyesov (UKR) d. Guilherme Clezar (BRA) - 6/4 7/5 6/3
Programação desta quinta-feira:
13h
Filippo Volandri (ITA) vs. Andrej Martin (SVK)
A seguir
Jesse Huta Galung (NED) vs. Alejandro Gonzalez (COL)
Adrian Ungur (ROU) vs. Guilherme Clezar (BRA)
Não antes das 19h
Teymuraz Gabashvili (RUS) vs. Oleksandr Nedovyesov (UKR)
O ATP Challenger Tour Finals, final mundial do Circuito Challenger de Tênis, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede: Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Patrocínio: SP Market, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Assistência Médica Oficial: Omint. Transportadora Oficial: Azul Linhas Aéreas. Hotel Oficial: Marriott Executive Apartments São Paulo. Apoio: Perrier, Jacobs Creek, Brico Alimentos, Acticol - Nestlé, Artefacto, by Kamy, Sociedade Harmonia de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Sportv e IstoÉ. Promotora - Koch Tavares.
Para informações adicionais, acesse www.tenispaulista.com.br/challengerfinals ou siga-nos em nossas mídias sociais Facebook (ATP Challenger Tour Finals) e Twitter (@atpchfinals).