Capa

Clezar é superado na estreia, mas segue na disputa do ATP Challenger Tour Finals

13.11.2013  |    29 visualizações

Jogos prosseguem nesta quinta-feira, a partir das 13h, na Sociedade Harmonia de Tênis, com entrada gratuita para o público.

São Paulo, 13 de novembro de 2013 - No duelo mais equilibrado da rodada de estreia do ATP Challenger Tour Finals, nesta quarta-feira, o brasileiro Guilherme Clezar foi superado pelo ucraniano Oleksandr Nedovyesov, 96º colocado do ranking, com parciais de 6/4 5/7 6/3, após 2 horas de partida.

Apesar da derrota, o gaúcho de 20 anos, que vive o melhor ranking da carreira (159º), segue com chances de classificação no Grupo Verde, formado também pelo romeno Adrian Ungur e o russo Teymuraz Gabashvili. Clezar duela com Ungur nesta quinta-feira por volta das 16h.

Com saques de até 190 km/h, Nedovyesov, que escalou mais de mil posições no ranking desde março de 2012, chegou a sacar para fechar a partida no segundo set, mas assistiu ao brasileiro reagir. Clezar, no entanto, não manteve o ritmo embalado no set final e acabou derrotado.

O brasileiro lamentou as oportunidades desperdiçadas na estreia. "Tive minhas chances, mas não aproveitei. Não vou pensar no próximo jogo como vida ou morte, quero entrar na quadra e fazer meu melhor. Se vencermos, ótimo. Se a vitória não vier, seguiremos trabalhando", disse.

ATP Challenger Tour Finals
Data: 13 a 17 de novembro
Local: Sociedade Harmonia de Tênis - Rua Argentina, 903
Horário dos Jogos: a partir das 14h
Entrada gratuita
Critério de seleção dos jogadores: Os 7 jogadores com maior número de pontos no Circuito Challenger com o número máximo de 10 torneios. O oitavo jogador é Guilherme Clezar (convidado do país local da organização). Também terão dois jogadores reservas (Rogério Dutra Silva e João Souza).

Resultados - Quarta-feira (13/11)

Grupo Amarelo

Jesse Huta Galung (NED) d. Andrej Martin - 6/3 6/4
Alejandro Gonzalez (COL) d. Filippo Volandri (ITA) - 6/3 6/3

Grupo Verde
Teymuraz Gabashvili (RUS) d. Adrian Ungur (ROM) - 6/2 6/3
Oleksandr Nedovyesov (UKR) d. Guilherme Clezar (BRA) - 6/4 7/5 6/3

Programação desta quinta-feira:

13h
Filippo Volandri (ITA) vs. Andrej Martin (SVK)
A seguir
Jesse Huta Galung (NED) vs. Alejandro Gonzalez (COL)
Adrian Ungur (ROU) vs. Guilherme Clezar (BRA)
Não antes das 19h
Teymuraz Gabashvili (RUS) vs. Oleksandr Nedovyesov (UKR)

O ATP Challenger Tour Finals, final mundial do Circuito Challenger de Tênis, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede: Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Patrocínio: SP Market, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Assistência Médica Oficial: Omint. Transportadora Oficial: Azul Linhas Aéreas. Hotel Oficial: Marriott Executive Apartments São Paulo. Apoio: Perrier, Jacob’s Creek, Brico Alimentos, Acticol - Nestlé, Artefacto, by Kamy, Sociedade Harmonia de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Sportv e IstoÉ. Promotora - Koch Tavares.

Para informações adicionais, acesse www.tenispaulista.com.br/challengerfinals ou siga-nos em nossas mídias sociais Facebook (ATP Challenger Tour Finals) e Twitter (@atpchfinals).

Leia também...
30.11.2015

Campeão Iñigo Cervantes sobe 26 posições e encerra a temporada na melhor colocação da carreira

29.11.2015

Espanhol derrota compatriota Daniel Muñoz de la Nava em final emocionante no Clube Pinheiros

28.11.2015

Decisão do torneio será neste domingo, às 17h, com transmissão ao vivo pelo SporTV e Bandsports. Cervantes supera Clezar na semifinal, neste sábado.

27.11.2015

Gaúcho vence confronto direto com moldavo e disputa vaga na final com espanhol, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Bandsports e Sportv. Pella sofre lesão e deixa torneio. De la Nava já está na final.