Capa

Huta Galung e Gonzalez largam na frente no Grupo Amarelo do ATP Challenger Tour Finals

13.11.2013  |    42 visualizações

Programação prossegue nesta quinta-feira, a partir das 13h, na Sociedade Harmonia de Tênis, com entrada gratuita para o público.

São Paulo, 13 de novembro de 2013 - O holandês Jesse Huta Galung e o colombiano Alejandro Gonzalez estrearam com vitória, nesta quarta-feira, pelo Grupo Amarelo do ATP Challenger Tour Finals.

Em um início de tarde ensolarado e com muito vento na Sociedade Harmonia de Tênis, o atual 106º do ranking mundial não teve dificuldades diante do eslovaco Andrej Martin, vencendo por 6/3 6/4, em 1h07.

"Isso é bom, estou acostumado com o tempo assim. Quanto mais quente estiver, melhor", disse o tenista de 28 anos após a partida.

Huta Galung começou o jogo com mais intensidade e nos três primeiros games permitiu apenas dois pontos ao adversário, abrindo 3/0 rapidamente. Tomando a iniciativa nas trocas de bola, o holandês confirmou seus games de serviços sem sustos para fechar o primeiro set.

Assim como no set inicial, Martin voltou para a segunda parcial cometendo muitos erros. Logo no primeiro game, fez três duplas faltas e perdeu o serviço de zero. O holandês chegou a vencer 14 pontos seguidos até que o eslovaco esboçou uma reação, devolvendo a quebra de saque no sexto game.

Porém, Huta Galung voltou a ser mais agressivo, conseguiu outra quebra com um winner de backhand na paralela e venceu seus games de saque para conquistar a primeira vitória no torneio.

"Eu queria começar bem nos dois sets e, como abri vantagem, comecei a jogar melhor e melhor. Também é importante ganhar em dois sets porque o saldo pode ser decisivo na classificação final do grupo", disse Huta Galung, que ainda enfrentará o colombiano Alejandro Gonzalez, nesta quinta-feira.

Gonzalez também começou com pé direito sua caminhada rumo ao inédito top 100 do ranking mundial, derrotando o experiente italiano Filippo Volandri, por duplo 6/3.

A vitória no saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, que tem entrada gratuita para o público durante o torneio, tem sabor especial para Gonzalez. "Feliz por triunfar, é uma vitória marcante. Volandri é um grande jogador, alto nível, alguém que eu desde garoto assisto jogar. Essa é a primeira vez que derroto um tenista que já foi top 25 do mundo, estou muito satisfeito e o que mais quero é desfrutar deste momento", afirma Gonzalez, que manteve seu serviço intacto na partida após salvar nove break-points.

A possibilidade de neste final de temporada finalmente quebrar a barreira dos top 100 do ranking mundial é um fator que Gonzalez enxerga como motivação para entrar em quadra.

"Todos me falam que estou perto do top 100 ou me perguntam quando vou entrar para esse grupo. É uma cobrança normal, quero alcançar este objetivo, mas já me sinto realizado por estar aqui, jogando com tenistas de alto nível", conclui o atual número 107 do ranking.

Ainda nesta quarta-feira jogam pelo Grupo Verde: Teymuraz Gabashvili vs. Adrian Ungur e Oleksandr Nedovyesov vs. Guilherme Clezar.

ATP Challenger Tour Finals
Data: 13 a 17 de novembro
Local: Sociedade Harmonia de Tênis - Rua Argentina, 903
Horário dos Jogos: a partir das 14h
Entrada gratuita
Critério de seleção dos jogadores: Os 7 jogadores com maior número de pontos no Circuito Challenger com o número máximo de 10 torneios. O oitavo jogador é Guilherme Clezar (convidado do país local da organização). Também terão dois jogadores reservas (Rogério Dutra Silva e João Souza).

Programação desta quinta-feira:

13h
Filippo Volandri (ITA) vs. Andrej Martin (SVK)
A seguir
Jesse Huta Galung (NED) vs. Alejandro Gonzalez (COL)
Adrian Ungur (ROU) vs. Guilherme Clezar (BRA)
Não antes das 19h
Teymuraz Gabashvili (RUS) vs. Oleksandr Nedovyesov (UKR)

O ATP Challenger Tour Finals, final mundial do Circuito Challenger de Tênis, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede: Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Patrocínio: SP Market, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Assistência Médica Oficial: Omint. Transportadora Oficial: Azul Linhas Aéreas. Hotel Oficial: Marriott Executive Apartments São Paulo. Apoio: Perrier, Jacob’s Creek, Brico Alimentos, Acticol - Nestlé, Artefacto, by Kamy, Sociedade Harmonia de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Sportv e IstoÉ. Promotora - Koch Tavares.

Para informações adicionais, acesse www.tenispaulista.com.br/challengerfinals ou siga-nos em nossas mídias sociais Facebook (ATP Challenger Tour Finals) e Twitter (@atpchfinals).

Leia também...
30.11.2015

Campeão Iñigo Cervantes sobe 26 posições e encerra a temporada na melhor colocação da carreira

29.11.2015

Espanhol derrota compatriota Daniel Muñoz de la Nava em final emocionante no Clube Pinheiros

28.11.2015

Decisão do torneio será neste domingo, às 17h, com transmissão ao vivo pelo SporTV e Bandsports. Cervantes supera Clezar na semifinal, neste sábado.

27.11.2015

Gaúcho vence confronto direto com moldavo e disputa vaga na final com espanhol, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Bandsports e Sportv. Pella sofre lesão e deixa torneio. De la Nava já está na final.