Huta Galung e Gonzalez largam na frente no Grupo Amarelo do ATP Challenger Tour Finals
13.11.2013
| 42 visualizações
-
Filippo Volandri
Marcelo Ferrelli/Inovafoto
-
Alejandro Gonzalez
Marcelo Ferrelli/Inovafoto
-
Andrej Martin
Marcelo Ferrelli/Inovafoto
-
Jesse Huta Galung
Marcelo Ferrelli/Inovafoto
-
Jesse Huta Galung
Marcelo Ferrelli/Inovafoto
Programação prossegue nesta quinta-feira, a partir das 13h, na Sociedade Harmonia de Tênis, com entrada gratuita para o público.
São Paulo, 13 de novembro de 2013 - O holandês Jesse Huta Galung e o colombiano Alejandro Gonzalez estrearam com vitória, nesta quarta-feira, pelo Grupo Amarelo do ATP Challenger Tour Finals.
Em um início de tarde ensolarado e com muito vento na Sociedade Harmonia de Tênis, o atual 106º do ranking mundial não teve dificuldades diante do eslovaco Andrej Martin, vencendo por 6/3 6/4, em 1h07.
"Isso é bom, estou acostumado com o tempo assim. Quanto mais quente estiver, melhor", disse o tenista de 28 anos após a partida.
Huta Galung começou o jogo com mais intensidade e nos três primeiros games permitiu apenas dois pontos ao adversário, abrindo 3/0 rapidamente. Tomando a iniciativa nas trocas de bola, o holandês confirmou seus games de serviços sem sustos para fechar o primeiro set.
Assim como no set inicial, Martin voltou para a segunda parcial cometendo muitos erros. Logo no primeiro game, fez três duplas faltas e perdeu o serviço de zero. O holandês chegou a vencer 14 pontos seguidos até que o eslovaco esboçou uma reação, devolvendo a quebra de saque no sexto game.
Porém, Huta Galung voltou a ser mais agressivo, conseguiu outra quebra com um winner de backhand na paralela e venceu seus games de saque para conquistar a primeira vitória no torneio.
"Eu queria começar bem nos dois sets e, como abri vantagem, comecei a jogar melhor e melhor. Também é importante ganhar em dois sets porque o saldo pode ser decisivo na classificação final do grupo", disse Huta Galung, que ainda enfrentará o colombiano Alejandro Gonzalez, nesta quinta-feira.
Gonzalez também começou com pé direito sua caminhada rumo ao inédito top 100 do ranking mundial, derrotando o experiente italiano Filippo Volandri, por duplo 6/3.
A vitória no saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, que tem entrada gratuita para o público durante o torneio, tem sabor especial para Gonzalez. "Feliz por triunfar, é uma vitória marcante. Volandri é um grande jogador, alto nível, alguém que eu desde garoto assisto jogar. Essa é a primeira vez que derroto um tenista que já foi top 25 do mundo, estou muito satisfeito e o que mais quero é desfrutar deste momento", afirma Gonzalez, que manteve seu serviço intacto na partida após salvar nove break-points.
A possibilidade de neste final de temporada finalmente quebrar a barreira dos top 100 do ranking mundial é um fator que Gonzalez enxerga como motivação para entrar em quadra.
"Todos me falam que estou perto do top 100 ou me perguntam quando vou entrar para esse grupo. É uma cobrança normal, quero alcançar este objetivo, mas já me sinto realizado por estar aqui, jogando com tenistas de alto nível", conclui o atual número 107 do ranking.
Ainda nesta quarta-feira jogam pelo Grupo Verde: Teymuraz Gabashvili vs. Adrian Ungur e Oleksandr Nedovyesov vs. Guilherme Clezar.
ATP Challenger Tour Finals
Data: 13 a 17 de novembro
Local: Sociedade Harmonia de Tênis - Rua Argentina, 903
Horário dos Jogos: a partir das 14h
Entrada gratuita
Critério de seleção dos jogadores: Os 7 jogadores com maior número de pontos no Circuito Challenger com o número máximo de 10 torneios. O oitavo jogador é Guilherme Clezar (convidado do país local da organização). Também terão dois jogadores reservas (Rogério Dutra Silva e João Souza).
Programação desta quinta-feira:
13h
Filippo Volandri (ITA) vs. Andrej Martin (SVK)
A seguir
Jesse Huta Galung (NED) vs. Alejandro Gonzalez (COL)
Adrian Ungur (ROU) vs. Guilherme Clezar (BRA)
Não antes das 19h
Teymuraz Gabashvili (RUS) vs. Oleksandr Nedovyesov (UKR)
O ATP Challenger Tour Finals, final mundial do Circuito Challenger de Tênis, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede: Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Patrocínio: SP Market, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Assistência Médica Oficial: Omint. Transportadora Oficial: Azul Linhas Aéreas. Hotel Oficial: Marriott Executive Apartments São Paulo. Apoio: Perrier, Jacobs Creek, Brico Alimentos, Acticol - Nestlé, Artefacto, by Kamy, Sociedade Harmonia de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Sportv e IstoÉ. Promotora - Koch Tavares.
Para informações adicionais, acesse www.tenispaulista.com.br/challengerfinals ou siga-nos em nossas mídias sociais Facebook (ATP Challenger Tour Finals) e Twitter (@atpchfinals).