Capa

Quatro jogos movimentam a segunda rodada do III MUndialito de Clubes de Beach Soccer

12.11.2013  |    27 visualizações

Programação tem os seguintes confrontos: Botafogo x Al-Ahli, Corinthians x Peñarol, Vasco da Gama x Barcelona e Flamengo x Milan - todos com transmissão ao vivo pelo SporTV e entrada gratuita.

Rio de Janeiro, 12 de novembro de 2013 - A bola vai voltar a rolar em areias cariocas. Depois da vitória do Corinthians (SP) sobre o Flamengo (RJ) por 2 a 1, no último domingo, dia 10, na Arena Copacabana, o III Mundialito de Clubes de Beach Soccer prossegue nesta quarta-feira, dia 13, com quatro jogos válidos pela segunda rodada da competição: Botafogo x Al Ahli (13h30min), Corinthians x Peñarol (a seguir), Vasco da Gama x Barcelona (16h) e Flamengo x Milan (a seguir) - todas as partidas terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV para todo o país e entrada gratuita.

Enquanto o ‘Glorioso’ leva à quadra uma equipe jovem, contando com a habilidade de Sidney, a segurança do goleiro Leandro Fanta e a experiência do luso-brasileiro Alan, diante do perigoso Al Ahli, atual bicampeão da Liga dos Emirados Árabes, dos portugueses Madjer e Belchior. Juntos, os três foram vice-campeões na primeira edição do campeonato, pelo Sporting Lisboa, em 2011. Alan pede atenção com os companheios de seleção portuguesa.

"Estava conversando sobre eles com os jogadores. Sabemos das características deles dois, da qualidade nas finalizações e que precisamos ter atenção o tempo todo. Eles se conhecem bem, mas vão precisar que o time jogue com eles. Madjer é um jogador que vai buscar mais a bola e chuta de todos os lugares da quadra, não pode estar sozinho nunca. Belchior gosta de receber a bola no um contra um, precisa que o goleiro jogue com ele. Temos que fechar o meio e manter a concentração. Espero que o português solitário saia vencedor, mas que os três passem à semifinal", afirmou Alan, que nasceu na Paraíba e já disputou seis edições da Copa do Mundo FIFA (2011/2009/2008/2007/2006/2005).

Madjer e Belchior retribuem os elogios a Alan. Mas a amizade não entra em quadra.
"Temos uma amizade muito grande, Alan é como se fosse um irmão, virou parte da minha família. Mas a rivalidade fica só na quadra. O campeonato está bastante equilibrado, os brasileiros jogam em casa, o que é uma diferencial, mas a competição está muito nivelada", frisou Madjer, maior artilheiro da história da Copa do Mundo FIFA (79 gols).

"Amizade há sempre, mas estamos defendendo clubes diferentes e temos o mesmo
objetivo, que é vencer. Vamos buscar jogo a jogo, pensar uma partida de cada vez", comentou Belchior, eleito ‘Melhor Jogador’ da Liga dos Emirados Árabes deste ano, atuando pelo Al Ahli.

Outro confronto que chama atenção na rodada é entre Vasco da Gama e Barcelona. Campeão do I Mundialito, em 2011, e vindo da conquista da primeira etapa do Circuito de Clubes, há dez dias, em Vitória (ES), o ‘Trem-Bala da Areia’ aposta na experiência do quarteto formado por Buru, Betinho, Bueno e Jorginho, mesclado com jovens de talento como Mauricinho e Bokinha. Pelo lado catalão, além da base da Espanha, vice-campeã mundial no Taiti, Amarelle, técnico-jogador do Barcelona, conta com o faro de gols do suíço Stankovic e com o defensor Osmar ‘Ozu’ Moreira, brasileiro naturalizado japonês.

Betinho sabe que será um jogo de paciência. E que não permite erros: "Barcelona tem um time muito forte, bons finalizadores, jogadores experientes e precisamos ter a bola, ditar o nosso ritmo. Treinamos bem essa semana, estamos vindo de uma conquista importante e vamos ter a nossa torcida jogando com o time. São dois clubes de tradição, duas equipes muito fortes, que vão brigar pelo título, e uma vitória é muito importante na caminhada nesse Mundialito. Será um jogo de muito estudo, precisamos ter paciência, trabalhar a bola pois qualquer erro, qualquer bobeada pode ser fatal."

O III Mundialito de Clubes contará com representantes de 12 países: Brasil, Rússia, Itália, França, Espanha, Portugal, Japão, Uruguai, México, Suíça, Emirados Árabes e Taiti. Doze é o número de jogadores campeões da Copa do Mundo FIFA, sendo dez brasileiros: Mão, Bruno Malias, Sidney, Buru, Benjamin, André, Bueno, Anderson, Daniel, Daniel Souza e Betinho. O outro campeão mundial é o francês François, capitão dos ‘Bleus’ na conquista de 2005, no Rio de Janeiro. Entre aqueles que conquistaram a ‘Bola de Ouro’ da FIFA, a única ausência é o russo Leonov (2011): Madjer (2006/2005), Buru (2007), Amarelle (2008), Stankovic (2009) e Bruno Xavier (2013) estarão presentes. Entre os ‘Chuteira de Ouro’ (Artilheiro) do Mundial, somente o russo Shishin (2013) não vai participar: Madjer (2008/2006/2005), Buru (2007), Stankovic (2009) e André (2011) são presenças confirmadas.

O Brasil conta com quatro representantes no torneio: Flamengo (RJ), Vasco da Gama (RJ), Botafogo (RJ) e Corinthians (SP), que vão enfrentar potências estrangeiras como Peñarol (Uruguai), Al-Ahli (Emirados Árabes), Milan (Itália) e Barcelona (Espanha). Os oito times foram divididos em duas chaves da seguinte maneira: Grupo A - Vasco da Gama, Botafogo, Barcelona e Al-Ahli / Grupo B - Flamengo, Corinthians, Milan e Peñarol. Apenas cinco equipes estiveram presentes nas duas primeiras edições do Mundialito: Milan, Barcelona, Vasco da Gama, Flamengo e Corinthians. Em 2011, o ‘Trem-Bala da Areia’ venceu a final lusitana diante do Sporting Lisboa por 4 a 2 e sagrou-se campeão em areias paulistas. Em 2012, o Lokomotiv Moscou derrotou o Flamengo por 6 a 4 para ficar com o título em São Paulo. Abaixo a tabela completa do III Mundialito de Clubes.

Domingo (Dia 10)

10h - Flamengo 1 x 2 Corinthians
(TV Globo)

Quarta-feira (Dia 13)
13h30min - Botafogo x Al-Ahli (SporTV)
14h45min - Corinthians x Peñarol (SporTV)
16h - Vasco da Gama x Barcelona (SporTV)
17h15min - Flamengo x Milan (SporTV)

Quinta-feira (Dia 14)
13h30min - Botafogo x Barcelona (SporTV)
14h45min - Al-Ahli x Vasco da Gama (SporTV)
16h - Peñarol x Flamengo (SporTV)
17h15min - Corinthians x Milan (SporTV)

Sexta-feira (Dia 15)
12h30min - Barcelona x Al-Ahli
(SporTV)
13h45min - Milan x Peñarol
(SporTV)
15h45min - Vasco da Gama x Botafogo (SporTV)

Sábado (Dia 16)
10h30min - semifinal 1 (SporTV)
11h45min - semifinal 2(SporTV)

Domingo (Dia 17)
8h - Disputa de 3º lugar

10h - Final (TV Globo)

O III Mundialito de Clubes de Beach Soccer tem o patrocínio principal de Gillette. Patrocínios - Itaú, Dolly, Kia Motors e Head & Shoulders. Copatrocínio - Kalunga. Apoios - Ironage Isotônicos, FIFA Beach Soccer, CBF - Beach Soccer Brasil, Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro, TV Globo e SporTV. Cidade-Sede - Prefeitura do Rio de Janeiro e Governo do Rio de Janeiro. Realização - BSWW (Beach Soccer Worldwide) e Koch Tavares.

Visite a página oficial do evento: www.mundialitodeclubes.com.br. Siga-nos no Twitter (@BeachSoccerBR) e no Facebook (Beach Soccer Brasil) / #MundialitoClubes #beachsoccer.

Leia também...
13.12.2015

Diante de 2.500 pessoas, catalães, que perdiam por 4 a 1 no segundo período, levam a melhor e fazem a festa na praia da Barra da Tijuca. Ozu é eleito o Melhor Jogador’

12.12.2015

Gigante da Colina, que luta pelo bicampeonato, derrotou o Fluminense por 5 a 2 para chegar à final. No confronto estrangeiro, catalães levaram a melhor diante do Al-Ahli em 3 a 2, garantindo vaga na decisão, que será disputada às 15h15min, neste domingo, dia 13

11.12.2015

Numa ‘prévia’ da semifinal brasileira, Cruzmaltino vence Tricolor por 5 a 1 no confronto que definiu o primeiro lugar do Grupo A. Barça garantiu a liderança da chave B ao eliminar o Sporting por 8 a 6 e equipe dos Emirados Árabes avançou no torneio após derrotar o Levante por 7 a 4

10.12.2015

‘Gigante da Colina’ vence Corinthians, Tricolor leva a melhor no Fla-Flu e cariocas passam à próxima fase do campeonato. Na chave estrangeira, vitória do Barcelona sobre o Al Ahli e triunfo do Sporting diante do Levante. Torneio prossegue nesta sexta-feira, dia 11, com a última rodada