Huta Galung busca coroar melhor ano da carreira com troféu do ATP Challenger Finals
08.11.2013
| 19 visualizações
Holandês é um dos destaques do torneio que reúne os melhores do ano, na Sociedade Harmonia de Tênis, entre 13 a 17 deste mês. A entrada é gratuita
São Paulo, 8 de novembro de 2013 - Durante boa parte da temporada 2013, o holandês Jesse Huta Galung ocupou a posição de número 1 do mundo no ranking do ATP Challenger Tour, status atribuído em função dos títulos em Tampere (Finlândia), Scheveningen (Holanda), St. Brieuc e Cherbourg (França). A fim de coroar a melhor temporada de sua carreira com mais uma conquista, o tenista de 28 anos chega a São Paulo entre os destaques do ATP Challenger Tour Finals, torneio que reúne os melhores do ano, na Sociedade Harmonia de Tênis, de 13 a 17 de novembro, com entrada gratuita para o público.
"Depois que venci meu quarto torneio Challenger, acreditei que teria chances de jogar em São Paulo. Ouvi coisas boas a respeito deste torneio, será uma grande oportunidade. Estou empolgado para jogar, ainda mais por essa ser a minha primeira vez no Brasil", disse Huta Galung, atual 106º colocado.
A temporada 2013, de fato, tem sido memorável para Huta Galung. Além dos quatro títulos no circuito Challenger, ele chegou a quebrar - de forma inédita - a barreira do top 100 (nº 95), foi vice campeão nas duplas do ATP 500 de Rotterdam e defendeu com honra seu país na Copa Davis ao surpreender o austríaco Jurgen Melzer, número 27 do mundo e tenista de ranking mais baixo a ser derrotado por Jesse.
A chance de competir em alto nível entre os melhores da temporada no ATP Challenger Tour Finals anima Huta Galung a mirar voos maiores no circuito. "Depois de conseguir a classificação para o (ATP Challenger Tour) Finals, você passa a ter novos objetivos, precisa elevar seu nível de jogo. Chegar ao top 70 ou 80 é uma meta alcançável se você vencer um Challenger", analisa o holandês que, caso seja campeão invicto em São Paulo, somará 125 pontos no ranking.
Além de Jesse Huta Galung, o ATP Challenger Finals terá as presenças de Guilherme Clezar (Brasil), Alejandro Gonzalez (Colômbia), Adrian Ungur (Romênia), Oleksandr Nedovyesov (Ucrânia), Filippo Volandri (Itália), Teymuraz Gabashvili (Rússia), Andrej Martin (Eslováquia).
ATP Challenger Tour Finals
Data: 13 a 17 de novembro
Local: Sociedade Harmonia de Tênis - Rua Argentina, 903
Horário dos Jogos: a partir das 14h
Entrada gratuita
Critério de seleção dos jogadores: Os 7 jogadores com maior número de pontos no Circuito Challenger com o número máximo de 10 torneios. O oitavo jogador é Guilherme Clezar (convidado do país local da organização). Também terão dois jogadores reservas (Rogério Dutra Silva e João Souza).
O ATP Challenger Tour Finals, final mundial do Circuito Challenger de Tênis, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede: Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Patrocínio: SP Market, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial - Wilson. Assistência Médica Oficial: Omint. Transportadora Oficial: Azul Linhas Aéreas. Hotel Oficial: Marriott Executive Apartments São Paulo. Apoio: Acticol - Nestlé, Artefacto, by Kamy, Sociedade Harmonia de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Sportv e IstoÉ. Promotora - Koch Tavares.
Para informações adicionais, acesse www.tenispaulista.com.br/challengerfinals ou siga-nos em nossas mídias sociais Facebook (ATP Challenger Tour Finals) e Twitter (@atpchfinals).