Francês François, campeão mundial em 2005, é a estrela do Milan no III Mundialito de Clubes de Beach
07.11.2013
| 20 visualizações
Time rubro-negro tem dois italianos que disputaram a Copa do Mundo 2011 (Ramacciotti e Gori) e dois jovens brasileiros (Catarino e Andrezinho). Milanistas enfrentam Flamengo dia 13.
Rio de Janeiro (RJ), 7 de novembro de 2013 - Copacabana traz boas lembranças ao francês Stephane François. E isso nada tem a ver com turismo. Capitão dos Bleus na edição inaugural da Copa do Mundo sob a chancela da FIFA, em 2005, disputada no Rio de Janeiro, François foi o primeiro jogador a levantar o troféu de campeão do Mundial sob novo formato. Titular da seleção francesa nos torneios de 2008 (Marselha), 2007, 2006 e 2005 (as últimas três, em areias cariocas), o craque de 37 anos é o principal nome do Milan que disputa o III Mundialito de Clubes de Beach Soccer, entre os dias 10 e 17 de novembro, na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro (entrada gratuita).
Este ano, François, único a ter atuado pelo time de Milão nos Mundialitos de 2012 e 2011, foi eleito Melhor Jogador da Supercoppa da Itália atuando pelo Terracina, mas foi o Milan quem sagrou-se campeão. No grupo, dois italianos com experiência em Copa do Mundo (Ramacciotti e Gori, que jogaram em Ravenna 2011) e, mantendo a histórica relação com o futebol brasileiro, dois jovens: Catarino (que fez parte do grupo campeão da Supercoppa 2013) e Andrezinho.
A lista de jogadores brasileiros que vestiram (ou ainda vestem) a camisa da equipe milanista nos gramados é extensa: Ronaldo, Leonardo, Serginho, Kaká, Robinho, Thiago Silva, Ronaldinho Gaúcho, Cafu e Dida, entre outros, sendo que o goleiro atuou ainda na praia. No Mundialito 2012, o baiano Dida deixou a aposentadoria após dois anos longe do futebol e se arriscou nas areias. Foi bem e recebeu um convite para voltar aos campos pela Portuguesa (SP). Hoje, aos 40 anos, é o camisa 1 do Grêmio (RS). Na praia, além de Dida, o carioca Juninho foi outro brasileiro a atuar pela equipe milanista.
O Milan é uma das cinco equipes que estiveram presentes nas duas primeiras edições do Mundialito ao lado de Barcelona (Espanha), Vasco da Gama (RJ), Flamengo (RJ) e Corinthians (SP). O time rossonero está no Grupo B ao lado de Corinthians (SP), Flamengo (RJ) e Peñarol (Uruguai) e tem um retrospecto não muito bom em oito partidas na competição: apenas duas vitórias e seis derrotas.
TABELA DO MILAN - III MUNDIALITO DE CLUBES (FASE CLASSIFICATÓRIA)
Dia 13 - Flamengo x Milan - 17h
Dia 14 - Corinthians x Milan - 17h
Dia 15 - Milan x Peñarol - 13h30min
O III Mundialito de Clubes de Beach Soccer tem o patrocínio principal de Gillette. Patrocínios - Itaú, Dolly, Kia Motors e Head & Shoulders. Copatrocínio - Kalunga. Apoios - Ironage Isotônicos, FIFA Beach Soccer, CBF - Beach Soccer Brasil, Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro, TV Globo e SporTV. Cidade-Sede - Prefeitura do Rio de Janeiro e Governo do Rio de Janeiro. Realização - BSWW (Beach Soccer Worldwide) e Koch Tavares.
Siga-nos no Twitter (@BeachSoccerBR) e no Facebook (Beach Soccer Brasil).