Al-Ahli conta com faro de gols dos lusos Madjer e Belchior no III Mundialito de Clubes de Beach Socc
06.11.2013
| 30 visualizações
Time comandado pelo brasileiro Marcelo Mendes confirma presença de astros portugueses e traz a basa de Seleção dos Emirados Árabes para torneio em Copacabana. Estreia é contra o Botafogo.
Rio de Janeiro, 6 de novembro de 2013 - Árabe com sotaque português. O Al-Ahli é mais uma forte equipe estrangeira no III Mundialito de Clubes de Beach Soccer, competição que será disputada entre os dias 10 e 17 de novembro, na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro (entrada gratuita).
Tendo como base a seleção dos Emirados Árabes, o time, conhecido como os
Cavaleiros Vermelhos, tem o brasileiro Marcelo Mendes no comando técnico, que divide seu português com a fluência em árabe, e foi buscar na Europa seus principais reforços: os astros lusitanos lusitanos Madjer e Belchior.
Madjer, de 35 anos, dispensa comentários: é considerado um dos maiores craques do beach soccer de todos os tempos, colecionador de recordes e prêmios, é o maior artilheiro da história da Copa do Mundo FIFA (79 gols), duas Bolas de Ouro (Melhor Jogador em 2006/2005), três Bolas de Prata (2011/2009/2007) e três Chuteiras de Ouro (Artilheiro em 2008/2006/2005). Belchior já marcou 29 vezes com a camisa portuguesa em Mundiais e recebeu a Bola de Bronze e a Chuteira de Bronze em Marselha (2008). Em 2011, os portugueses foram vice-campeões, defendendo o Sporting Lisboa.
A dupla de craques lusitanos tem uma relação particular com o Al-Ahli. Madjer e Belchior defenderam a equipe de Dubai na última temporada e, com o uniforme vermelho, conquistaram o título da Liga Nacional 2012/2013. Belchior foi eleito ainda o Melhor Jogador do torneio. Em 2011/2012, Madjer já havia levado o Al-Ahli ao título, então inédito. Entre os destaques emiráticos estão ainda Hassan Ali, artilheiro da última Liga Nacional, e o baixinho Adel, de apenas 1,55m, mas futebol de gente grande. O Al-Ahli faz sua estreia no Mundialito de Clubes. A equipe está no Grupo A, ao lado de Vasco da Gama (campeão da primeira edição, em 2011), do Barcelona e do Botafogo, sendo este último, seu adversário na primeira rodada, dia 13, a partir das 13h30min. Em 2012, o Al-Ahli disputou três partidas e deixou a competição em São Paulo em vitórias.
Madjer e Belchior não estiveram no Taiti este ano. Portugal, vice-campeão mundial em 2005 (Rio de Janeiro), não se classificou para a Copa do Mundo 2013, disputada em setembro, em Papeete. Mas já são nomes confirmados na próxima edição do torneio, em 2015, quando a areia de Gaia (Porto) será palco da competição. Na disputa pelo evento, Portugal superou concorrentes fortes como Suíça, França, Brasil e Rússia, entre outros. A decisão foi divulgada em maio, durante o Congresso Anual da FIFA, nas Ilhas Maurício.
TABELA DO AL-AHLI - III MUNDIALITO DE CLUBES (FASE CLASSIFICATÓRIA)
Dia 13 - Botafogo x Corinthians - 13h30min
Dia 14 - Al-Ahli x Vasco da Gama - 14h30min
Dia 15 - Barcelona x Al-Ahli - 12h30min
O III Mundialito de Clubes de Beach Soccer tem o patrocínio principal de Gillette. Patrocínios - Itaú, Dolly, Kia Motors e Head & Shoulders. Copatrocínio - Kalunga. Apoios - Ironage Isotônico, FIFA Beach Soccer, CBF - Beach Soccer Brasil, Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro, TV Globo e SporTV. Cidade-Sede - Prefeitura do Rio de Janeiro e Governo do Rio de Janeiro. Realização - BSWW (Beach Soccer Worldwide) e Koch Tavares.
Siga-nos no Twitter (@BeachSoccerBR) e no Facebook (Beach Soccer Brasil).