Capa

ATP anuncia os sete classificados para o Challenger Tour Finals

23.10.2013  |    20 visualizações

Terceira edição do evento será realizada de 13 a 17 de novembro, na Sociedade Harmonia de Tênis. O gaúcho Guilherme Clezar será o tenista convidado.

São Paulo, 23 de outubro de 2013 - A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou nesta quarta-feira os sete jogadores classificados para o ATP Challenger Tour Finals, torneio que reúne os melhores da temporada, de 13 a 17 de novembro, na Sociedade Harmonia de Tênis, com entrada gratuita para o público.

Alejandro Gonzalez (COL), Jesse Huta Galung (NED), Filippo Volandri (ITA), Teymuraz Gabashvili (RUS), Oleksandr Nedovyesovn (UKR), Adrian Ungur (ROU) e Andrej Martin (SVK) se juntam ao gaúcho Guilherme Clezar, que participa do ATP Challenger Tour Finals como convidado.

O colombiano Alejandro Gonzalez, 24 anos e 108o. do mundo, abre a lista dos sete classificados. Campeão dos challengers de São Paulo, Medellín e Salinas e vice em São José do Rio Preto e Cidade do Panamá, Gonzalez vive este ano sua melhor temporada no circuito.

Os títulos dos challengers de Tampere, Scheveningen, St. Brieuc e Cherbourg classificaram o holandês Jesse Huta Galung, 28 anos e 98o. do mundo, para a disputa do Challenger Tour Finals.

Ex-top 25 e atual 91o. do mundo, o italiano Filippo Volandri, 32 anos, é conhecido dos brasileiros. Disputou nove edições do Brasil Open, tendo sido vice-campeão em 2012. Este ano, o italiano disputará o título da temporada da série Challenger ao conquistar os títulos de Ortebello e Milão, além do vice-campeonato em Gênova, San Marino e Roma.

O russo Teymuraz Gabashvili, 28 anos e 93o. do mundo, garantiu vaga no Challenger Tour Finals ao vencer dois torneios no Uzbequistão: Samarkand e Karshi.

Campeão em Szczecin e Praga, o ucraniano Oleksandr Nedovyesov, 26 anos e 121o. do mundo, carimbou seu passaporte no torneio que vai definir o campeão da temporada.

No ano passado, o romeno Adrian Ungur, 28 anos e 110o. do mundo, bateu na trave na decisão do Challenger Tour Finals e acabou ficando com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo argentino Guido Pella, por 2 sets a 1. Campeão dos challengers de Arad e Tunis, o romeno terá nova chance este ano de brigar pelo título da temporada.

Fechando a lista dos sete classificados está o eslovaco Andrej Martin, 24 anos e 124o. do mundo. Ele faturou nesta temporada os challengers de San Benedetto e Noumea.

O jovem gaúcho Guilherme Clezar, 20 anos e 176o. do mundo, é o tenista convidado da competição. Apontado como uma das novas promessas do tênis brasileiro, Clezar foi campeão do Challenger de Campinas nesta temporada.

O ATP Challenger Tour Finals será jogado no saibro, distribuirá uma premiação de US$ 220 mil e pontos para o ranking mundial da ATP.

ATP Challenger Tour Finals
Data: 13 a 17 de novembro
Local: Sociedade Harmonia de Tênis - Rua Argentina, 903
Horário dos Jogos: a partir das 14h
Entrada gratuita

Critério de seleção dos jogadores: Os 7 jogadores com maior número de pontos no Circuito Challenger com o número máximo de 10 torneios. O oitavo jogador é Guilherme Clezar (convidado do país local da organização). Também terão dois jogadores reservas.

O ATP Challenger Tour Finals, final mundial do Circuito Challenger de Tênis, é uma realização da ATP(Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede: Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Patrocínio: Omint, Correios e Governo Federal. Copatrocínio - SP Market. Material Esportivo e Bola Oficial - Wilson. Hotel Oficial: Marriott Executive Apartament São Paulo. Apoio: Sociedade Harmonia de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Acticol, Artefacto e by Kamy. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Sportv e IstoÉ. Promotora - Koch Tavares.

Para informações adicionais, acesse www.tenispaulista.com.br/challengerfinals ou siga-nos em nossas mídias sociais Facebook (ATP Challenger Tour Finals) e Twitter (@atpchfinals).

Leia também...
30.11.2015

Campeão Iñigo Cervantes sobe 26 posições e encerra a temporada na melhor colocação da carreira

29.11.2015

Espanhol derrota compatriota Daniel Muñoz de la Nava em final emocionante no Clube Pinheiros

28.11.2015

Decisão do torneio será neste domingo, às 17h, com transmissão ao vivo pelo SporTV e Bandsports. Cervantes supera Clezar na semifinal, neste sábado.

27.11.2015

Gaúcho vence confronto direto com moldavo e disputa vaga na final com espanhol, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Bandsports e Sportv. Pella sofre lesão e deixa torneio. De la Nava já está na final.