ATP anuncia os sete classificados para o Challenger Tour Finals
23.10.2013
| 20 visualizações
Terceira edição do evento será realizada de 13 a 17 de novembro, na Sociedade Harmonia de Tênis. O gaúcho Guilherme Clezar será o tenista convidado.
São Paulo, 23 de outubro de 2013 - A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou nesta quarta-feira os sete jogadores classificados para o ATP Challenger Tour Finals, torneio que reúne os melhores da temporada, de 13 a 17 de novembro, na Sociedade Harmonia de Tênis, com entrada gratuita para o público.
Alejandro Gonzalez (COL), Jesse Huta Galung (NED), Filippo Volandri (ITA), Teymuraz Gabashvili (RUS), Oleksandr Nedovyesovn (UKR), Adrian Ungur (ROU) e Andrej Martin (SVK) se juntam ao gaúcho Guilherme Clezar, que participa do ATP Challenger Tour Finals como convidado.
O colombiano Alejandro Gonzalez, 24 anos e 108o. do mundo, abre a lista dos sete classificados. Campeão dos challengers de São Paulo, Medellín e Salinas e vice em São José do Rio Preto e Cidade do Panamá, Gonzalez vive este ano sua melhor temporada no circuito.
Os títulos dos challengers de Tampere, Scheveningen, St. Brieuc e Cherbourg classificaram o holandês Jesse Huta Galung, 28 anos e 98o. do mundo, para a disputa do Challenger Tour Finals.
Ex-top 25 e atual 91o. do mundo, o italiano Filippo Volandri, 32 anos, é conhecido dos brasileiros. Disputou nove edições do Brasil Open, tendo sido vice-campeão em 2012. Este ano, o italiano disputará o título da temporada da série Challenger ao conquistar os títulos de Ortebello e Milão, além do vice-campeonato em Gênova, San Marino e Roma.
O russo Teymuraz Gabashvili, 28 anos e 93o. do mundo, garantiu vaga no Challenger Tour Finals ao vencer dois torneios no Uzbequistão: Samarkand e Karshi.
Campeão em Szczecin e Praga, o ucraniano Oleksandr Nedovyesov, 26 anos e 121o. do mundo, carimbou seu passaporte no torneio que vai definir o campeão da temporada.
No ano passado, o romeno Adrian Ungur, 28 anos e 110o. do mundo, bateu na trave na decisão do Challenger Tour Finals e acabou ficando com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo argentino Guido Pella, por 2 sets a 1. Campeão dos challengers de Arad e Tunis, o romeno terá nova chance este ano de brigar pelo título da temporada.
Fechando a lista dos sete classificados está o eslovaco Andrej Martin, 24 anos e 124o. do mundo. Ele faturou nesta temporada os challengers de San Benedetto e Noumea.
O jovem gaúcho Guilherme Clezar, 20 anos e 176o. do mundo, é o tenista convidado da competição. Apontado como uma das novas promessas do tênis brasileiro, Clezar foi campeão do Challenger de Campinas nesta temporada.
O ATP Challenger Tour Finals será jogado no saibro, distribuirá uma premiação de US$ 220 mil e pontos para o ranking mundial da ATP.
ATP Challenger Tour Finals
Data: 13 a 17 de novembro
Local: Sociedade Harmonia de Tênis - Rua Argentina, 903
Horário dos Jogos: a partir das 14h
Entrada gratuita
Critério de seleção dos jogadores: Os 7 jogadores com maior número de pontos no Circuito Challenger com o número máximo de 10 torneios. O oitavo jogador é Guilherme Clezar (convidado do país local da organização). Também terão dois jogadores reservas.
O ATP Challenger Tour Finals, final mundial do Circuito Challenger de Tênis, é uma realização da ATP(Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede: Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Patrocínio: Omint, Correios e Governo Federal. Copatrocínio - SP Market. Material Esportivo e Bola Oficial - Wilson. Hotel Oficial: Marriott Executive Apartament São Paulo. Apoio: Sociedade Harmonia de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Acticol, Artefacto e by Kamy. Parceiros de Mídia - Band, Bandsports, Sportv e IstoÉ. Promotora - Koch Tavares.
Para informações adicionais, acesse www.tenispaulista.com.br/challengerfinals ou siga-nos em nossas mídias sociais Facebook (ATP Challenger Tour Finals) e Twitter (@atpchfinals).