Brasil estreia na Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer na madrugada desta quinta
18.09.2013
| 19 visualizações
TÊNIS
De olho no penta, Seleção Brasileira enfrenta o Irã, no Taiti, a partir das 3h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Band e Sportv.
Papeete (Taiti), 18 de setembro de 2013 - A caminhada do Brasil rumo ao pentacampeonato da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer começa na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília). A Seleção Brasileira faz sua estreia no Mundial contra o Irã, a partir das 3h30, com transmissão ao vivo pela Bandeirantes e Sportv.
Na fase classificatória, o Brasil integra o Grupo C da competição junto com Irã, Senegal e Ucrânia. Ao todo são 16 países divididos em quatro grupos, sendo que os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final. Os oito melhores se enfrentam em confrontos diretos e os vencedores se classificam às semifinais. Os vencedores disputam a final.
Integram os demais grupos: Grupo A - Taiti, Emirados Árabes Unidos, Espanha e Estados Unidos; Grupo B - Holanda, Ilhas Salomão, Argentina e El Salvador; Grupo D - Rússia, Japão, Paraguai e Costa do Marfim.
Tetracampeão da Copa do Mundo (2009/08/07/06), pela primeira vez, o Brasil disputa a competição sem ser o favorito, como afirma o técnico Júnior Negão. "A Rússia é o time a ser batido neste mundial. Eles são os atuais campeões e têm o melhor campeonato do mundo. Os russos são hoje o que o Brasil foi ontem."
A Seleção Brasileira disputa a Copa do Mundo com um time renovado: Fernando DDI, Bruno Xavier, Eudin, Datinha e Bokinha disputam pela primeira vez o Mundial. Completam a equipe: Mão, Leandro Fanta, Daniel, Bueno, Jorginho, André e Bruno Malias.
"A equipe está empolgada, motivada, com um ansiedade gostosa. Estamos tranquilos, esperando apenas a bola rolar. Temos hoje um time renovado, que sabe que o individual não ganha mais jogo, mas sim o coletivo. Voltamos a jogar com alegria", observou Júnior Negão.
Depois do Irã, o Brasil enfrenta a Ucrânia, na madrugada de sábado (21), e o Senegal, na madrugada de segunda-feira (23).
A Seleção Brasileira de Beach Soccer tem o patrocínio de Gillette, Itaú, Chevrolet, Head & Shoulders e Nike.
Siga-nos no Twitter (@BeachSoccerBR) e no Facebook (Beach Soccer Brasil).