Machucado, Bellucci vai para o sacríficio na Copa Davis
14.09.2013
| 20 visualizações
TÊNIS
Mesmo com o ombro direito lesionado e muita dor, Bellucci é a escolha do capitão João Zwetsch para enfrentar Philipp Kohlschreiber.
Neu-Ulm (Alemanha), 14 de setembro de 2013 - Há 2 semanas lutando para curar uma tendinite no ombro direito, o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ adidas/ Wilson) se colocou à disposição do capitão João Zwetsch para a disputa do jogo decisivo contra a Alemanha, pelo playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, e está mantido para enfrentar Philipp Kohlschreiber, a partir das 8h (horário de Brasília) deste domingo.
Com a vitória da dupla brasileira neste sábado, o confronto está 2 a 1 para os donos da casa. E o jogo entre Bellucci e Kohlschreiber poderá empatar a série e levar a decisão para o quinto jogo entre Rogério Dutra Silva e Florian Mayer.
"Se fosse um torneio do circuito e não a Davis, eu mesmo, como técnico, o faria desistir", disse o capitão da equipe brasileira João Zwetsch. "Mas é Davis e o Thomaz se disponibilizou com muita coragem e garra", completou.
Bellucci já chegou a Alemanha sentindo dores. Uma ressonância na última terça-feira confirmou que a inflamação piorou. Mesmo assim, o tenista número 1 do Brasil entrou em quadra para enfrentar Florian Mayer.
"Já estou acostumado com as críticas, e entendo que o povo brasileiro só queira vitórias, mas o esporte é assim. A dor é insuportável, mas tenho orgulho de ser brasileiro, vou honrar a camisa e jogar no sacrifício pelo Brasil", disse Bellucci, que depois do confronto volta ao Brasil para duas semanas de tratamento e mais duas de treinamento, o que o fez mudar todo o seu calendário para voltar ao seu melhor ranking.